Televisão

Yamato Nadeshiko Shichi Henge (2006)

Yamato Nadeshiko Shichi Henge, também conhecido por The Wallflower e/ou Perfect Girl Evolution, narra a história de Nakahara Sunako, uma garota que teve o coração partido há dois anos, ao ser chamada de ~feia~, e que por esse motivo resolveu ignorar tudo o que tem a ver com beleza e moda. Suas roupas não combinam, sua franja cobre todo o rosto e sua pele é cheia de acne.

Por algum motivo, a tia de Sunako, Mine, a envia para morar em sua mansão com quatro rapazes e estes terão o desafio de transformá-la, em segredo, numa verdadeira dama (em troca eles não precisam pagar o aluguel).

Sanako

Assim que Sunako chega, os garotos Kyouhei, Takenaga, Ranmaru e Yukinojo, percebem que ela possui uma aura diferente. Ela é cercada por escuridão e possui gostos considerados estranhos para uma garota: curte sangue, filmes de terror, e tem como melhor amigo Hiroshi, um manequim do corpo humano.

Como ela foge de tudo que tem beleza, ver os meninos quase a mata com uma sangramento nasal, pois esse é o resultado quando ela se depara com seres brilhantes.

E falando neles, o grupo de quatro rapazes, que são muito atraentes, dão o diferencial no plot no anime. Estamos acostumados com hosts clubs e a beleza de fangirlar, mas já pensou que ser ~lindo~ nem sempre é algo bom? Os garotos estão constantemente fugindo de garotas loucas, sofrem abusos, são sequestrados e até mesmo rejeitados pelos pais.

Sinceramente, parece besteira levar um fora e se esconder do mundo como a Sunako fez. Kyouhei está sempre a questionando e, de certo modo, a encorajando a gostar de si mesma. Porque, de maneira algo, ela é feia. Ela é bonita por fora e por dentro, e mesmo com a missão de transformá-la numa mulher ideal nos padrões japoneses, os garotos preferem aceitá-la do jeito que ela é.

Tudo isso parece dramático demais? Então ignore o que eu disse, porque esse anime é HILÁRIO. Os personagens assumem a forma chibi durante a maior parte do tempo, são exagerados e estão sempre levando sustos com a Sunako. Além de se meterem em várias confusões por serem bonitos demais, acontece até assassinato, gente!!!

No geral, foi um ótimo entretenimento. As únicas coisas que me incomodaram foram o fato dos meninos terem traços femininos demais, sendo que acabei me acostumando, e a abertura, que contém cenas recortadas do primeiro episódio, ser utilizada até o fim sem nenhuma modificação. Tem muita comédia, mas como falei, tem suas pitadas de drama e romance, vale a pena conferir. Provavelmente não terá uma segunda temporada, mas os mangás ainda estão sendo publicados.

INFORMAÇÕES

posterTítulo: Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Roteiro original: Tomoko Hayakawa
Ilustração: Tadahito Matsubayashi
Direção: Shinichi Watanabe
Gênero: Comédia
Estúdio: TV Tokyo
Temporadas: 1ª – 25 episódios
Censura: PG-13
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Matheus Rocha
    26/10/2013 at 11:57 am

    Não conhecia esse anime, mas parece ser interessante! Obrigado pela dica xD

    http://www.umomt.com
    Matheus Rocha recently posted..Resultado: Promoção 1000 SeguidoresMy Profile

  • Reply
    Patricia Lima
    27/10/2013 at 3:51 am

    Comecei a assistir há algum tempo atrás o dorama japonês, mas a história não conseguiu me convencer… Vou tentar ver o anime, vai que eu me simpatizo?
    Continuem postando dicas de animes, adoro essa coluna /blink

    • Reply
      thanny
      29/10/2013 at 12:41 pm

      Me falaram muito do live action, acho que vou assistir também.
      E pode deixar! /cute

  • Reply
    Jessica
    27/10/2013 at 6:58 pm

    Esse anime é demais! No inicio eu não estava curtindo, mas começou a ficar muito bom nos próximos! haha só fiquei chateada porque parece que não terá uma segunda temporada /cry

    • Reply
      thanny
      29/10/2013 at 12:39 pm

      Também queria uma sequência :(

  • Reply
    julia
    22/06/2014 at 7:26 pm

    qual a idade indicada

    • Reply
      thanny
      23/06/2014 at 1:06 am

      Oi, Julia! Ele teve classificação PG-13, é recomendado para o público com mais de 12 anos Espero que assista e goste tanto quanto eu. Beijos!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge