Literatura

Wytches, Scott Snyder

Na data do Oxigênio Festival, eu cheguei bastante cedo na capital paulista, e pra aproveitar o tempo livre que eu teria antes de ir pro local dos shows, fui à livraria do terminal Tietê escolher algo pra ler. Eu não considero a minha velocidade de leitura muito boa, então minha preferência era por algo que pudesse ser lido rápido e não fosse muito longo, o que me direcionou pra sessão de quadrinhos. Olhei a sinopse de Wytches e decidi comprar. Estimei que eu levaria em torno de três horas pra ler, e na realidade levei bem menos, em torno de uma hora e vinte minutos.

A mitologia sobre bruxas nesse livro é bem diferente do que a gente conhece em outras narrativas – motivações, poderes, e outras características, o que já achei bem interessante. Algo que me chamou muito a atenção é a relação entre os integrantes da família Rook – eles se mudam pra uma cidade pequena chamada Litchfield, em New Hampshire, e lá descobrem que bruxas existem de verdade e são bem mais perigosas do que poderiam ter imaginado.

A mistura dos elementos de suspense/terror e relações familiares complexas me cativou instantaneamente, além da arte que eu achei maravilhosa – nada menos do que poderia ser esperado de autores premiados diversas vezes. A existência das bruxas nesse quadrinho pra mim nem é o principal durante o desenvolvimento da história; achei que elas serviram mais pra gerar os eventos que dão contexto pra narrativa, e enriquecer o universo do que é contado. É um quadrinho de terror, mas não achei que foi o principal sobre ele.

Gostei bastante de ler as cartas do Scott Snyder e os extras no final sobre a produção do quadrinho; conta bastante sobre as inspirações para essa história, e eu sempre acho interessante ver um pouco de como os desenhos foram criados – várias graphic novels vem com esse tipo de conteúdo e também costuma ser bem legal.

Questões familiares são assunto sensível pra muita gente, o que provavelmente vai fazer com que esses temas também atraiam tanto quanto chamaram a minha atenção.

Eu recomendaria essa graphic novel para qualquer pessoa que goste de histórias com bruxas, ou que curta uma narrativa com um bom drama de família.

LIVROS

informações

Título: Wytches
Autor: Scott Snyder
Tradução: Érico Assis
Número de Páginas: 192
Edição: 1a, 2017
ISBN: 9788594540379
Editora: Darkside
Preço: R$59,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge