Música

We Exist, a linda e mais do que espetacular música do Arcade Fire!

Hoje à tarde, enquanto eu fazia meu entediante trabalho de Teoria Política Moderna, fui surpreendida por um vídeo na minha timeline do Facebook e, bem, fui lá ver, afinal era um novo clipe do Arcade Fire, banda que venho acompanhando há um bom tempo. Parei tudo e me arrepiei.

Eu nunca pensei que me emocionaria tanto, mas isso é perfeitamente compreensível depois de um fim de semana em que estive revoltada com tantos atos de violência contra mulheres e homens trans aqui no Brasil.

Down on my knees,
begging us, please,
praying that we don’t exist.

But we exist!
We exist!

O clipe de We Exist acompanha uma trans, interpretada pelo ator Andrew Garfield (O Espetacular Homem Aranha), em sua transformação regada de uma profunda frustração e também sua ida a um bar, onde chega a ser agredida. Tudo leva então a um perfeito número de dança performado pelo próprio Andrew que, poxa, me deixou com a boca escancarada. Antes que eu me demore mais, assistam ao clipe:

Eu chorei, sem brincadeira. Chorei e chorei e chorei sobre o meu teclado, presa nas palavras de Alexis de Tocqueville enquanto só o que o meu coração quer é sair por aí lutando contra tudo que nos reprime.

Um beijo especial pra minha amiga Thi Woinbackk. Ma chérie, tô com saudades e lembrei de você com essa música, adeus <3

1509719_516649728457434_1507982647033060127_n

(créditos da imagem: Feminismo de 3/4)

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge