Coluna

Vlog-se #1: Três vlogs pra sair do tédio!

Por Jully e Thayná

Escolhemos pra você alguns vloggers de plantão que adoram falar sobre aleatoriedades por aí. Você tá cansado das mesmas séries, não aguenta mais assistir filmes de super-heróis e está na maior ressaca literária da sua vida? ENTÃO VEM!

ItsWayPastMyBedTime

Carrie Hope Fletcher, a irmã mais nova do vocalista do McFly, começou a fazer videos há pouco tempo (se você comparar com o Charlie e o Alex, por exemplo). Seus primeiros videos são covers, já que Carrie segue a linha Fletcher e canta maravilhosamente bem. Seus videos são divertidos e sobre coisas bem aleatórias (como, por exemplo, quando alguém espirrou no metrô e ela não desejou um “bless you”). Ela está começando um book club, o Carrie Reads, onde faz pequenas resenhas sobre o que leu. Apesar de ser irmã de um músico famoso, sua fanbase é bem diversificada e a grande maioria dos espectadores não sabiam –no começo– who the hell era Thomas Fletcher.


Nível de inglês: Fácil/ Intermediário.
É fácil de entender? Carrie tem a fala bem limpa e o sotaque britânico (pra quem não é acostumado) não atrapalha em nada.

CharlieIsSoCoolLike

Charlie McDonnell é, provavelmente, o mais conhecido. Ele faz videos há mais de quatro anos e nós já acompanhamos todos os estágios que o cabelo dele pode percorrer (de um castanho completamente comum, a um ruivo absurdamente chamativo, a um loiro comportado). É um dos que teve de se habituar a toda a fama que a internet pode lhe causar. Aquelas sub-celebridades, sabe? Só QUE, como lá fora isso meio que não existe (mentira), Charlie é mais conhecido entre os Nerdfighters, tendo feito váááááários videos com John e Hank Green. Além de nerdfighter, é whovian de carteirinha, e isso você pode comprovar em muitos de seus videos (tipo, quase todos). Também possui projetos musicais – um deles, inclusive, com o Alex – e já lançou alguns cds.


Nível de inglês: Intermediário.
É fácil de entender? Charlie fala bem rápido, mas é bem tranquilo de acompanhar.

NERIMON

Alex Day, ou mais conhecido como nerimon, é um vlogger que não tem assuntos muito determinados. Na maioria das vezes ele posta músicas de autoria dele, numa tentativa(falha) de conseguir ser a música número 1 da parada de música da rádio bbc1. Em um de seus clipes mais famosos (e o mais legal!), conta com a participação mais do que especial de Karen Gillian, de Doctor Who. Ele tem um projeto chamado lifescouts, em que as pessoas se sentem motivadas a fazer mais coisas, e contarem a experiência do que já fizeram dos “badges”. É possível ser reconhecido sempre com as mesmas seis roupas, incluindo uma calça de zebra.


Nível de inglês: Intermediário.
É fácil de entender? O Alex não fala muito rápido, porém tem um sotaque londrino que pode dificultar um pouco.”

E aí, curtiu? Tem algum vlogger que queira indicar pra gente? Deixa um comentário e talvez ele apareça por aqui mais pra frente.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply
    Babi Dewet
    February 6, 2013 at 8:35 pm

    Adoro os três!!!
    E tenho meus vlogs no canal: http://www.youtube.com/user/weareGDproductions
    Se puder conhecer =D

    beijos!
    Babi Dewet recently posted..Promoção “Rihanna – Flor Rebelde”My Profile

    • Reply
      Thayná
      February 8, 2013 at 5:21 pm

      Oi Babi!
      A coluna vai abordar vlogs brasileiros, pode deixar que não vamos esquecer da GD! \o\

  • Reply
    Jullyana
    February 7, 2013 at 1:31 pm

    Adoroo o Charlie! E a Carrie é ótima, ela já fez até um vídeo dela fazendo brigadeiro! Diva no último! <3

  • Reply
    Russara
    February 7, 2013 at 8:41 pm

    Oi :)
    Tentei acompanhar o que se fala nos três vídeos, tipo, eu faço curso de inglês mas não passei do nível 3 (devido férias e outros problemas) ainda e ficou um pouco confuso de acompanhar, mas pretendo aprimorar a minha fala e entender pelo menos um pouco, né. Rs. É uma das primeiras vezes que entro no blog e ele é muito bom. MUITO MESMO!! Estou adorando. Pretendo comentar mais então, fica ligado ai que vou aparecer bastante vezes. Beijos.
    #dá uma checadinha no meu blog, ele é novo, se quiser participar e me ajudar na divulgação, vou agradecer. 2Beijos :*
    Russara recently posted..RESENHA – Diário de CidaMy Profile

    • Reply
      Thayná
      February 8, 2013 at 5:27 pm

      Então, alguns canais são realmente mais complicadinhos, devido à gírias e sotaques. Pra quem está aprendendo e não está tão acostumado, fica realmente confuso. Mas todos eles possuem legendas (em inglês), caso você tenha alguma dúvida, dá pra dar uma colada :B
      E é sempre bom praticar o listening, não é? \o/
      SEJA MUITO BEM-VINDA, GATITA! \O Aproveita que tem Top Comentarista :B

  • Reply
    Emelly
    February 8, 2013 at 1:19 am

    Adoro o Charlie e o Alex. Nao conhecia a Carrie, mas tbm gostei mt! Um que tbm é mt legal e o Dan do danisnotonfire, os videos dele sao hilarios.

    • Reply
      Thayná
      February 8, 2013 at 5:27 pm

      Oi Emilly! Obrigada pela dica, vamos tentar encaixar o Dan nas próximas postagens da coluna! \o

  • Reply
    Tarsila Martins
    February 8, 2013 at 1:40 am

    Eu conhecia o Charlie, não conhecia nenhum dos outros dois, mas achei o da Carrie bem legal! Não sei inglês, mas como vou pro 3° nível agora (de 5 níveis) acho que vai dar pra acompanhar direitinho :)
    E eu adoro, simplesmente adoro, sotaque britânico. Meu sonho (ou um deles) é ter sotaque britânico. Já sei o que fazer agora quando ficar no tédio, hahaha.
    Beijos!
    Tarsila Martins recently posted..De A à Z #01My Profile

    • Reply
      Thayná
      February 8, 2013 at 5:41 pm

      É sempre bom praticar o inglês vendo vídeos assim na internet. É cheio de gírias e sotaques? É… mas quem diz que o mundo está cheio de gente falando igual às fitas dos cursinhos? /o\ É bom que aprendemos, meio que na marra :B
      E o sotaque é mero costume. Passei anos aprendendo palavras assistindo Friends então o meu “of course” é beeem americanizado. As séries britânicas ajudam bastante.

  • Reply
    Vanessa
    February 12, 2013 at 5:35 pm

    Não gosto muito de vlogs! Talvez seja culpa do meu péssimo Inglês! XD

  • Reply
    Marina
    March 18, 2013 at 1:37 pm

    Eu conhecia o segundo por gifs no tumblr. Meu irmão era cismado que era ele o David Karp. Nada a ver kkkkkkkk

  • Reply
    Lucas Goulart
    April 1, 2013 at 11:34 pm

    Amo a Carrie de maisss uaauioai ela é muito linda!

  • Reply
    Celle Espindola
    April 7, 2013 at 5:39 pm

    Ri muito com esse vídeo do Nerimon.
    Não sou muito de vlogs porque não consigo lembrar de entrar “pontualmente” nos canais e tal. Mas esse vídeo do Nerimon… muito bom.
    A Carrie com seu “Bless you” também é muito bom.

    Valeu pela dica!

    Beijos!
    Celle Espindola recently posted..O garoto da casa ao lado – Meg CabotMy Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Vlog-se: Três vlogs pra sair do tédio #2
    April 17, 2013 at 5:45 pm

    […] daquele post onde falamos sobre vlogs? É, sobre aquelas pessoas que fazem vídeos para a internet e que–tendo um tema ou […]

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Sobre o escândalo de vloggers e consentimento
    March 16, 2014 at 2:16 pm

    […] vloggers. Um dos principais foi o Alex Day, também músico e youtuber (mencionado previamente no primeiro Vlog-se), e então a coisa começou a […]

  • Reply
    Vlog-se 9: Três mulheres para amar - Who's thanny?
    April 22, 2015 at 6:02 pm

    […] dessas três lovely ladies, temos também a Carrie Fletcher, que já foi mencionada no Vlog-se 1, e a Kimmy Smiles, no Vlog-se 2! E é claro, aceitamos sugestões de outras vloggers que vocês […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge