Coluna

Vlog-se #4: Made in Brazil

Por Jully e Thayná.

Mais um post do Vlog-se no ar e hoje, com uma surpresa: que tal prestar atenção nos vlogs brasileiros? Nós selecionamos três vlogs ótimos made in Brasil pra você conhecer e adorar! Tem de tudo: entretenimento, literatura e música. Get ready and let’s go.

GD Entretenimento


Quando falamos de K-POP aqui no site, nós mencionamos o Fantastic Baby, apresentado pela Babi Dewet (a autora fofa de Sábado à Noite) e pelo Pedro Brício (o maroto mais famoso da cidade). O projeto GD Entretenimento tem uma proposta bem simples e conta com três programas ativos: O vlog Fantastic Baby, onde eles falam sobre K-POP, o SANTV, onde podemos ver de pertinho as novidades sobre a trilogia dos livros da Babi,  e o novíssimos GD QG que é um apanhado sobre cultura pop em geral. O canal deles é super bem produzido, os vídeos são divertidíssimos e, mesmo que você não curta muito o assunto em específico, a simpatia deles garante o seu acesso.

Tiny Little Things


Conheci o canal da Tati Feltrin em meados de 2011 e desde então não consigo mais deixar de acompanhar. O Tiny Little Things é, atualmente, um vlog voltado para literatura,mas já foram abordados temas como beleza, música e séries. Atualmente, esses assuntos têm seu próprio espaço no Rubro Coletivo e no Rock, Paper and Scissors . Tiny Little Things conta hoje com vídeos de resenha, leituras do mês e até a resposta de tags, como muitos outros blogs. O grande diferencial está na abordagem e na dinâmica da Tati, que consegue transmitir com autoridade sua opinião. E não deixem de conferir o Poesia da Semana, com ótimas leituras de poemas.

Marcos Castro


O Marcos Castro é mais conhecido como comediante, porém também faz vlogs, voltados, em sua maioria, para a comédia da cultura nerd. Existem alguns temas com continuações por vários videos, como “Um Joystick, Um Violão”, onde são feitas paródias de músicas famosas para incluir nomes de personagens e histórias de jogos, e “Cantadas Ruins”, que é auto-explicativo. Vários desses vídeos são colaborações com outros vloggers, e o assunto varia tanto que é difícil não gostar.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge