Coluna

Vlog-se #8 – Webséries parte III

Tanto tempo se passou desde o último Vlog-se sobre webséries que surgiram mil e quinhentas novas webséries. A vontade é de falar de todas elas, mas vou me limitar a falar das minhas preferidas dos últimos meses!

Carmilla

Carmilla foi a minha paixão de final de ano: fiquei tão apaixonada pela websérie que só faltou que eu obrigasse todos os meus amigos a assistirem. Carmilla é levemente baseado no livro de mesmo nome, mas em tempos atuais. Nossa protagonista é Carmilla, mas quem ganha destaque é Laura, que vemos desde o primeiro episódio e é quem torna os episódios mais divertidos. Laura é uma estudante que descobriu que sua colega de quarto desapareceu, puft, e apareceu um cartão gosmento no chão avisando que a colega de quarto dela tinha mudado de universidade. Achando toda a história estranha, Laura começa a investigar – e tudo se torna ainda mais estranho quando sua nova colega de quarto, Carmilla, uma vampira de 200 e tantos anos, surge do nada, bagunçando seu quarto, sua vida, e seu coração. Além de Laura e Carmilla, temos também LaFontaine, que é não-binária(não se considera de nenhum dos gêneros) e é a parte científica e louca do grupo, e Perry, a responsável-maníaca-por-limpeza que não acredita que existam coisas fora do comum no mundo. Resumindo Carmilla: lots and lots of flirting, coisas estranhas que acontecem e muita ironia e sarcasmo. Você pode assistir a websérie legendada aqui. A segunda temporada da série está sendo produzida ainda.

Jules and Monty


E se Romeu e Julieta acontecesse nos dias atuais? Não só com câmeras paradas(vlogs), mas também com filmagens fora dos quartos, em que muitas vezes os personagens repetem frases direto do livro(com um inglês antigo), e adaptada para os dias atuais. Jules é nossa amada Julieta, e Monty é o nosso romeu, e os dois vivem em uma universidade, com a famosa rivalidade entre a família deles – porém, nos vlogs, é por conta de suas fraternidades. A história é contada pelos dois principais, com estilos de vlog diferentes, e com a participação de Nancy, a colega de quarto de Jules que acaba filmando o casal sempre que pode, e Mark, o colega de quarto de Monty que vive bêbado. O que poderia dar errado em uma websérie sobre R0meu e Julieta? Ainda não é possível assistir a série com legendas em português. A websérie tem apenas VINTE E UM episódios(ótimo para binge-watch), e está finalizada.

Nothing Much To Do

Com outra adaptação de um livro de Shakespeare, Nothing Much To Do é adaptação do livro “Muito barulho por nada”, mais famoso por suas adaptações em teatro(inclusive recomendo o do David Tennant e Catherine Tate). A websérie contém três perspectivas principais: da Beatrice, do Benedick, e do The Watch, ou seja, são três canais com visões diferentes sobre o que acontece na websérie, porém que se completam.

Beatrice e sua prima, Hero, começaram a fazer vlogs por diversão. Logo em seguida, Ursula começa com um projeto para documentar o dia-a-dia de seus amigos, e eventualmente empresta o canal para o The Watch, que vive investigando a vida de todos. Depois, Benedick começou a documentar a sua visão da história, com os vlogs mais dispersos possíveis – vlogs na banheira, vlogs sobre pássaros, e outras coisas.

A história é a seguinte: Beatrice e Benedick se odeiam. Mas quando Hero, prima de Beatrice, começa a namorar Claudio, melhor amigo de Benedick, eles se vêem obrigados a conviver – e isso resulta em muitos insultos. Hero, as amigas de Beatrice, Claudio e os amigos de Benedick resolvem que BeaDick seria um ótimo casal – afinal de contas, se eles são capazes de se odiar tanto assim, talvez dê para mudar a opinião deles-, e resolvem se tornar cupidos, dizendo para Beatrice que Benedick gosta dela(e como resultado temos o melhor episódio ever), e para Benedick que Beatrice gosta dele. Quando aparecem rumores de Beatrice ter traido Claudio, as únicas pessoas que conseguem se manter sem opiniões fortes são Beatrice e Benedick, que acabam se juntando para provar que o boato estava errado. Isso faz com que eles provem um para o outro que não são ao todo ruins, e o resto vocês podem assistir. A série ainda não foi legendada(mas está com a legenda em andamento). A websérie foi finalizada, mas um outro projeto dos mesmos produtores e com os mesmos atores/personagens está sendo produzida, chamada Lovely Little Losers, que estreia esse ano.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge