Textos

Viva a Vida como Um Musical

Nem tudo na vida é do jeito que a gente imagina. Coisas inesperadas sempre acontecem e as vezes não são nem um pouco boas, mas mesmo que muitas vezes seja duro seguir em frente, nossa única opção é tentar.

maxresdefault

Sempre fui uma pessoa muito positiva, não necessariamente comigo mesma, mas com a vida e o mundo em si. Talvez eu tenha visto filmes com finais felizes demais, ou lido demais aquele tipo de livro que tudo sempre vai dar certo no final, mas a única certeza que eu tenho é que mesmo com um turbilhão de coisas ruins acontecendo, sempre uma coisa boa vai surgir, mesmo que seja algo bem pequeno.

É como se você fosse a Dorothy de O Mágico de Oz, que vai de um lugar sem graça e triste para um mundo totalmente colorido e diferente, porém dentro desse mundo inúmeras coisas ruins acontecem, mas aquela pequena fagulha de esperança dentro de você continua lá.

Esses últimos 3 anos foram bem intensos para mim, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e que muitas vezes me faziam ir de momentos de alegria intensa a tristeza sem fim. Decepções foram muitas, tanto na minha própria família como com alguns amigos, mas também conheci muita gente nova e fortaleci inúmeras amizades, que me fazem sorrir todos os dias.

Nesse tempo, fui obrigada pela vida a dar adeus (ou talvez até breve?) para minha amiga de penas Bijou, mas logo em seguida (e talvez com um pouco de ajuda dela), realizei um dos meus maiores sonhos de criança que tanto falava pra ela (mesmo sem ela entender), que era conhecer Londres. Me formei e embarquei na louca jornada de começar outra faculdade, sofri com amores, provas, filmes, e é claro, ri, chorei, gritei. 

Felizmente logo depois percebi que tudo isso era necessário para viver e seguir em frente. E acho que, pode parecer bobo para alguns, mas uma coisa que os musicais me ensinaram foi que a vida está ali para ser vivida, seja ela com música ou não, afinal, ela pode se tornar um musical alegre e colorido, como Cantando na Chuva, ou aqueles sofridos mas que mostram que um dia existirão coisas boas além da tristeza, como Os Miseráveis.

Sem Título-1

Hoje sei que não preciso de ninguém além de mim mesma para ser feliz, até porque você é o único responsável por seguir ou não sua “jornada pela estrada de tijolos amarelos”. Mas principalmente, nunca deixe de sonhar. Nunca deixe de acreditar que um dia as coisas podem dar certo, mesmo que demore um pouco, pois a felicidade pode estar ao seu lado somente esperando o momento certo.

E finalizo este post com minha frase favorita de O Mágico de Oz, que é totalmente a cara da Dorothy, a minha cara e espero que vocês adotem ela com carinho pra vocês também:

Somewhere over the rainbow, skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Byzinha
    28/09/2015 at 10:44 pm

    Que lindo, Jubs <3

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge