Televisão

Vikings

Realizada em partes por Michael Hirst (também responsável por The Tudors e Elizabeth), Vikings é a novidade do ano para o History Channel. Como muitas outras séries épicas, a grandeza é o seu destino, seja através do entretenimento, do conteúdo histórico ou de sua evolução, episódio após episódio.

Vikings (1)

Contando com cenários magníficos e ótimos trabalhos em CGI, a série estreante narra o início das invasões vikings em direção a oeste. Acontece que, antes dos eventos retratados pela série, as investidas desses povos eram destinadas ao leste e, é, essa mudança constitui grande parte do enredo, principalmente do primeiro episódio. Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), personagem famoso da mitologia e história nórdica, acredita ser filho direto de Odin e está decidido a levar seus companheiros para o oeste, mas enfrentará a oposição de seu Earl (interpretado por Gabriel Byrne), a quem deve sua plena lealdade. No entanto, junto de Floki, um louco construtor de barcos retratado por Gustaf Skarsgard, e seu irmão Rollo (Clive Standen), Ragnar acaba por se dirigir ao oeste, conquistando já em sua primeira expedição um mosteiro cristão repleto de ouro e riquezas. É quando nosso protagonista vê o sucesso de suas ideias, mas, calma, este é só o começo.

Vikings (2)

O bom de Vikings é que vemos a história do lado deles. Sempre os vimos como os grandes vilões da história dos séculos VIII até o XI e, para a produção da série, Michael Hirst teve acesso a documentos e informações guardados pelo próprio canal History Channel e seus parceiros. É claro que ele teve uma certa dose de exatidão histórica, mas Vikings proporcionou uma bela liberdade criativa a Hirst, já que, com The Tudors, ele sofreu com as críticas de historiadores.

A primeira série do History Channel, no entanto, não é um Game of Thrones de espetáculo, mas se tornou uma de minhas favoritas justamente pela sua evolução, episódio a episódio. O primeiro foi um tanto sofrido (mas ainda me conquistou), o segundo é melhor, o terceiro ainda mais e assim sucessivamente. A temporada com nove episódios já foi finalizada e, ano que vem, Vikings volta com sua segunda temporada, repleta de batalhas, sangue, Ragnar e a força de sua até então esposa Lagertha.

Vikings (3)

Ah, é, eu não me esqueci de comentar sobre minha personagem favorita: Lagertha é uma das personagens mais fortes que já vi, interpretada pela linda da Katheryn Winnick.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Matheus Rocha
    17/07/2013 at 4:03 pm

    Fiquei curioso com esta série! Adoro Vikings e História xD
    E ver a história pelo lado dos vikings também vai ser bem maneiro õ/
    Matheus Rocha recently posted..[Test Drive]#13 – Dangan Ronpa Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei The AnimationMy Profile

  • Reply
    Na telinha: Estreia e novas temporadas de séries!
    11/02/2016 at 8:18 pm

    […] Uma das nossas séries favoritas (já resenhada aqui) chega à sua 4ª temporada, se você ainda não conhece, assista que vale muito a […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge