Televisão

Vexed

Porque as séries para passar o tempo também são necessárias na vida.

(Ok, o post é meio que sobre a segunda temporada da série, já que eu sou linda e ainda não tomei vergonha na cara para assistir a primeira, mesmo que a Lucy Punch esteja lá e só tenha 3 episódios. Sue me.)

Numa das minhas viagens pelo BBC iPlayer (porque eu sou esperta), encontrei um programa que me chamou atenção, porque sabia que conhecia os dois atores principais de algum lugar. Com uma boa stalkeada, descobri que Vexed tinha Toby Stephens (conhecido por mim ao interpretar um americano filho da mãe em Strike Back) e Miranda Raison (a Jo da série que eu assistia no momento, Spooks) nos papéis principais. Estava entediada, então corri para assistir no ato. E encontrei uma nova série para horas de tédio! #winning
Jack Armstrong não é um detetive exemplar: ele nunca aparece na base da polícia, tem seus próprios métodos de investigação e é mulherengo. Por outro lado, Georgina Dixon é dedicada e tenta fazer seu trabalho da forma mais correta possível. Quando os dois se tornam parceiros, suas diferentes personalidades colidem, e eles têm que se esforçar para aproveitar a melhor de suas habilidades para investigar homicídios.

Apesar de ter episódios de 60 minutos de duração, Vexed não é cansativa. Os mistérios envolvendo os casos não são o que te prendem, e sim o desenrolar da investigação. A vida dos personagens principais, as cagadas eles fazem e as confusões em que se encontram são muito bacanas, principalmente no começo, quando Georgie e Jack ainda não se conhecem direito e não se entendem propriamente. É de gargalhar com vontade, seríssimo.

A série da BBC Two não é de arrancar os cabelos ou algo do tipo, no geral. É divertida, entretenimento puro mesmo. Sem grandes criminosos ou tramas manjadas, nada que te faça quebrar a cabeça, já que é tudo explicadinho no final. Mas não deixa de ser uma delícia de assistir.


#COMO #LHE #DAR

E dá até pra se identificar com os personagens de alguma forma. Não necessariamente porque a pessoa que você está namorando tentou te matar sem você perceber ou é um suspeito em um assassinato, mas porque Jack é sarcástico a. todo. tempo. – principalmente quando não deveria -, e Georgina vive em busca do homem perfeito; Armstrong às vezes fala mais do que devia, Dixon é meio obsessiva; ambos não se dão muito bem com suas famílias, e por aí vai. E o relacionamento entre esses dois é lindo, principalmente porque ninguém força a barra pra fazê-los virar um casal. Existe um vestígio mínimo de tensão sexual em algum lugar, mas é quase imperceptível.

Basicamente é isso. Vexed é ótima para quem busca uma série diferente e engraçada, com uma trama misteriosa de fundo. Fotografia e trilha sonora também são ótimas. São poucos episódios (6 na segunda temporada), mas são felizes, interessantes, divertidíssimos e tenho dito. Mas se você é que nem eu, que tem a vida arruinada muito facilmente por personagens fictícios, tome cuidado: é provável que você se apaixone por Jack e/ou Georgina, porque eles são dois lindos. ENFIM. Selo Sam de qualidade, ok.

(crédito dos gifs)

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Mariana Borges
    27/09/2012 at 2:41 pm

    Fiquei super curiosa para assistir a série, mas não encontrei para baixar D: você sabe onde posso encontrar? Obrigadaa, beeijos!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge