Cinema

Valente (2012)

Por Byzinha

Disney Pixar fez de novo: nos encantou.

O que você sabe sobre Valente? Que Merida, a personagem principal, não quer se casar enquanto sua mãe insiste no contrário; que ela tem três irmãos que aprontam de tudo e que a perna de seu pai foi comida por um enorme urso quando ela era pequena e ele procura vingança até hoje. Mas você sabe que Merida estava tão brava com o plano de sua mãe que chegou a pedir para uma bruxa fazer um feitiço que mudasse seu destino que acabou fazendo sua mãe virar um urso? Agora, Merida e sua mãe precisam correr contra o tempo para desfazer o feitiço antes que ele se torne permanente.

A primeira coisa que você precisa saber é que Merida é uma das personagens mais lindas da Disney Pixar. O cabelo dela é a coisa mais maravilhosa since Rapunzel de Enrolados. Logo no início, quando mostra ela criança, dá a maior vontade de apertá-la como se sua vida dependesse disso.

Ela também é uma das melhores protagonistas que a Disney Pixar já criou. Quero dizer, Rapunzel é encantadora, Boo é uma graça, Ellie (Up) é uma das mais amadas, mas Merida se destaca por – deixe-me fazer um trocadilho – sua bravura e ideal.

O filme foi engraçado do início ao fim (exceto, é claro, naquelas cenas clássicas que fazem a gente chorar) e mesmo que você meio que saiba o que vai acontecer desde o começo, você se deixa apaixonar pela história e seus personagens.

 

Muita gente pode querer comparar com Como Treinar Seu Dragão, mas não se engane. Apenas a temática nórdica é semelhante, as duas histórias não têm a menor conexão. Inclusive estou aqui numa discussão interna sobre qual filme eu amei mais (“Como Treinar Seu Dragão“. Mas Brave… *-* “BRAVE!” Mas… CTSD… Vou ficar eternamente nessa, será?).

TODOS os personagens cativam. Acreditem em mim. Todos eles garantem boas risadas, principalmente os lordes nórdicos e os trigêmeos, coisa mais linda. Merida e sua mãe mesmo nos levaram à risadas e lágrimas. Assisti numa sala cheia de crianças e famílias e o cinema perto de casa até tinha uma almofadinha linda de brinde, olha:

Aliás, devo informá-los que a ida ao cinema é diversão garantida. O filme obviamente só veio dublado, o que garante crianças em TODAS as sessões, mas qual seria a graça sem elas? (Principalmente porque o filme chama tanta atenção que elas ficam com os olhos presos à tela). O entretenimento começa nos trailers. No cinema daqui passou Universidade Monstros, Detona Ralph (ambos me fizeram soltar “OOOOOOOOIIIIINNNNs”) e Tinkerbell. E não devemos esquecer dos Curtas Pixar, que sempre são maravilhosos. E, para ser sincera, eu não via um curta Pixar tão gracinha desde Up.

Não sei opinar sobre o 3D porque ou eu assistia 3D ou comprava o combo com a almofada e vocês já sabem o que eu escolhi. Inclusive acho que nunca assisti um Disney em 3D. hm/ Lenda dos Guardiões não é deles, né?

No fim das contas, saí do cinema novamente apaixonada pela Disney Pixar, como eles costumam fazer todas as vezes. E pelos trailers do que vem por aí, eles vão continuar nos surpreendendo e encantando.

Valente estreiou nesse dia 20 e tem cópias dubladas em 2 e 3D. Corrão~~ para o cinema!!!!

Ficha Técnica

Direção: Mark Andrews
Produção: Pete Docter
Roteiro: Brenda Chapman, Mark Andrews, Steve Purcell, Brenda Chapman, Irene Mecchi
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Duração: 100 min.
País: EUA
Gênero: Infantil, Ação, Aventura
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Mari
    25/07/2012 at 1:42 pm

    aaaaaaaaaaaah vou assistir hojeee! [tb será em 2D, pq na minha cidade só tem uma sala em 3D e está muito ocupada com Era do gelo e homem-aranha….] mas estou ansiosíssíma para assistir!!

    Poxa… tb quero a almoçada *—*

  • Reply
    Mari
    25/07/2012 at 1:43 pm

    nossa…. é a almofada q eu quero…. /omg

  • Reply
    Juliana Pires
    25/07/2012 at 1:43 pm

    Desde que vi o trailer desse filme eu fiquei com a maior vontade de assistir. E sábado eu vou ao cinema, estou tão ansiosa, espero muito desse filme, a primeira coisa que eu pensei quando vi o trailer, foi, será que desse vez vamos ter uma princesa que não fique dependendo do princesa encantado? Pelo jeito sim. Eu vi uns gifs da Merida pequeninha, coisa mais fofa. /smile /blink
    Juliana Pires recently posted..Resenha: As Irmãs Grimm #1 – Michael Buckley / PandorgaMy Profile

  • Reply
    thanny
    25/07/2012 at 3:24 pm

    Eu quero o cabelo da Merida pfvr Achei ela a coisa mais linda do mundo <3 Eu adoro assistir filme com muitas crianças na sala, porque as risadas são muito gostosas, oin. E o curta La Luna? Quase choro com tanta lindeza. Amei!

    ps: aqui no lugar de almofada, dão quebra cabeça :(

    • Reply
      Steh
      24/04/2014 at 12:09 am

      Thanny, a gente assistiu esse filme juntas? UIAHSIUHAISHASH eu acho que sim.. se eu nao me engano fomos com taci ne? nossa, tinha esquecido, só lembrei agora quando tava catucando o site aqui e achei esse teu comentário! IUAHSHAUAHS /cute

  • Reply
    Juh Claro
    25/07/2012 at 3:29 pm

    Acabei de voltar da Disney e to MALUCA pra assistir esse filme logo. Lá é a maior febre do mundo e todas as crianças ficam andando nos parques com perucas da Merida. É um marketing sem igual – só não ganha de Toy Story.
    Acho demais a ideia de colocar uma heroína na Disney, ainda mais uma ruiva linda hahaha
    Vou voar pro cinema – e também quero uma almofadinha, comofas? :(

    Desenho tem que ser dublado, senão não tem graça – não vale pros filmes-filmes.
    Beijos, By!
    Juh Claro recently posted..Promoção: Book Trailer – O Rosto Que Precede o SonhoMy Profile

  • Reply
    Mareska
    25/07/2012 at 5:29 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH PRECISO VER ESSE FILME!
    Mareska recently posted..Sobre ficção científicaMy Profile

  • Reply
    Poly
    26/07/2012 at 2:55 am

    desde que vi o trailer desse filme que estou louca de vontade de assistir *_______________*~~
    ela é a coisa mais fofa com esses cabelinhos ruivos e rebeldes *__________*
    Bjuxxxx
    Poly recently posted..Livro: Estou com sorte (As confissões do funcionário número 59 do Google)My Profile

  • Reply
    Jeniffer Haddad
    26/07/2012 at 5:38 pm

    Eu nem estava tão afim de ver esse filme, mas agora quero muito ver *o*
    Pensei que ia ser ruim ;/
    Adorei sua almofada \o/

  • Reply
    Gabi
    06/08/2012 at 8:15 pm

    Ain, eu gostei do filme, mas sinceramente esperava um pouco mais.
    Já a Merida é minha favorita de longe agora! Adorei ela!
    A história é que achei um pouco fraquinha, apesar de bonitinha. Sei lá, só esperava mais.

    Beijitos
    Gabi recently posted..Um Mundo Chamado Timidez (This is Shyness #1) – Leanne HallMy Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » CORRAM! Saíram os indicados para o Globo de Ouro 2013!
    13/12/2012 at 4:27 pm

    […] animação Valente Frankenweenie Hotel Transilvânia A Origem dos Guardiões Detona […]

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Detona Ralph (2012)
    25/01/2013 at 3:05 pm

    […] os dois grandes da Disney Pixar que estreiaram em 2012 e concorrem ao Oscar – esse e Valente -, Detona Ralph, na minha singela opinião, é melhor. Ele abriu mão da histórinha clichê com […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge