Televisão

United States of Tara

Por Byzinha

“Inteligente demais para a TV”, foi o argumento usado pelo canal Showtime para tirar do ar uma das séries mais geniais que já existiu.

United States of Tara conta a história de Tara Gregson (Toni Collette), uma artista, irmã, esposa com dois filhos adolescentes que sofre desde a adolescência de um problema mental de múltiplas personalidades. Na primeira temporada conhecemos quatro: T, uma eterna adolescente, Alice, uma dona de casa das antigas, Buck, um ex-soldado do exército que afirma ter perdido as partes~~ na guerra e Gimme, um monstrinho que aparece só durante a noite.

Tara vivia nos remédios para suprimir as personalidades, mas a medicação estava afetando seu processo criativo, por isso ela resolve parar de tomá-los e faz um trato com os alter-egos, estipulando os Estados Unidos da Tara.

No entanto, todos os alters sofrem bullying de um outro alter que Tara não tem consciência existir e o mistério por trás dessa personalidade oculta nos acompanha pelas três temporadas de 30 minutos que a série teve.

Engraçado, despojado e mesmo assim, de família, UST foi escrito por ninguém menos que a genial Diablo Cody, de Juno, e produzido pelo cara que dispensa apresentações: Steven Spielberg. Seu humor e drama inteligentes, realmente, não era pra todo mundo, e é compreensível que boa parte das pessoas cansou de entender do que se tratava a história. Como pode ela ter tantos alter-egos e nenhum controle sobre eles? Difícil de acreditar.

Oh, não mesmo. UST foi escrito com perspicácia e merece ser assistido. Os problemas que os apagões de Tara causam com a família e amigos é interessante e o desenvolvimento do mistério que envolve onde tudo isso – de ter mais de uma personalidade – começou fazem você não querer parar de assistir e lamentar seus poucos episódios.

Os personagens secundários também não deixam a perder. Principalmente os filhos dela, Kate (Brie Larson, Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Marshall (Keir Gilchrist, It’s Kind of a Funny Story) são personagens que você vai querer tomar nota.

UST é outra dessas séries canceladas que viraram favoritas dos cults (alô alô Arrested Development, Freaks and Geeks, Community and such). E não pense você que só porque a série foi cancelada que ela não tem final! Muito pelo contrário. Seu final, na terceira temporada, que não era~~ para ser um final mas acabou sendo funcionou perfeitamente. Quero dizer, Diablo e Steven tinham a intenção de continuar com a série, mas sempre terminaram as temporadas com o enredo fechado. O canal optou por dar fim para os Estados Unidos de Tara, mas todo dia aparece mais um fã da série que lamenta essa perda.

Mas, de qualquer forma, sabemos que acabou como devia acabar. Inteligente, bem humorado e dramático como começou e como deveria ser. United States of Tara é um must-watch e eu gostaria de lembrar que são apenas 3 temporadas de 12 episódios de 30 minutos, kay, bye.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Tarsila Martins
    05/02/2013 at 5:34 pm

    Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas essa parece ser realmente boa. Não sou de assistir séries porquê não tenho tempo, mas como essa tem poucos episódios talvez eu assista. Mas, infelizmente, séries inteligentes não atraem muito o público, ultimamente as pessoas não querem pensar, refletir, querem assistir coisas fáceis só pra passar o tempo, assistir simplesmente por assistir. Gostei muito da postagem :)
    Beijos!

    • Reply
      Byzinha
      07/02/2013 at 10:18 pm

      É sempre bom adicionar um humor inteligente em nossas vidas, né? Pena que muita gente não acha isso :(

  • Reply
    Gabi
    06/02/2013 at 9:29 pm

    Geeente, nem preciso dizer que parece o máximo, né?
    Nunca tinha ouvido falar antes, pena que cancelaram ;//
    Gabi recently posted..Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments #1) – Cassandra ClareMy Profile

  • Reply
    Isabella Nunes
    07/02/2013 at 3:59 pm

    Ameeei ver uma das minhas séries preferidas aqui!!! UST é interessante, e (vcs não comentaram muito isso) os personagens secundários, Marshall principalmente, tem uma história linda, sobre a descoberta do primeiro amor e a homossexualidade *-*
    E Kate é bem interessante, acho que ela esta meio perdida, procurando por algo ou alguém que a complete… Amei quando ela se fantasiou de princesa!
    T é um dos alters mais interessantes, e sempre arranja confusão beijando alguém (que nem sempre é o Max, marido de Tara).
    A história de amor de Buck é meiga *——-* vale a pena assistir. Eu nunca me arrependi /smile

    • Reply
      Byzinha
      07/02/2013 at 10:19 pm

      É tanta coisa que acontece, a gente mal consegue falar do básico. Mas UST merece ser visto <3

  • Reply
    Vanessa
    12/02/2013 at 5:43 pm

    Ainda não conhecia essa série, mas ela parece ser incrível!
    Por que as melhores séries sempre são canceladas? ;_;

  • Reply
    Sam
    13/02/2013 at 1:43 am

    Depois de três eras tentando, cê conseguiu parir essa resenha, BLESS. E admito que ela me deu uma puta vontade de assistir a série. Mas como é ~inteligente eu fico tensa porque VAI QUE EU NÃO ENTENDA????? (aquelas) Porém é certo de que um dia eu vá assistir UST porque parece ser curta e valer a pena. :}

    • Reply
      Byzinha
      13/02/2013 at 7:50 pm

      AH VÁ, SAMMY

    Leave a Reply

    CommentLuv badge