Televisão

Underemployed

Se a vida é sobre trabalhar e ganhar dinheiro, estamos ferrados. Mas se a vida é sobre viver, nenhum dos meus amigos está subempregado.

No início desse semestre passado, fiz uma promessa a mim mesma. Não iria adicionar nenhuma série nova a minha watchlist… Já tinha chegado às 47! Não havia mais tempo na minha semana, ainda mais como estudante de Direito, e estando as portas da OAB. Porém, essa minha promessa foi meio furada, especialmente quando estava procurando os episódios das séries que já acompanho, e vi a sinopse da nova série da MTV, Underemployed. Alguma coisa me fez colocar o download, e eu não podia agradecer mais a esse feeling.

A série é focada na vida de cinco amigos, que se conheceram na faculdade, um ano depois da formatura. Underemployed mostra as diferenças entre o que sonhamos quando ainda estamos estudando, e o que a vida realmente é. De forma leve, bem ao estilo das séries da MTV, a série é um drama-comédia impossível de não se identificar. Afinal, quem aqui nunca se pegou imaginando o futuro, encarando os dilemas da vida, e vendo que crescer nem sempre é facil como a gente imagina? Por favor, quem nunca fez isso, atire a primeira pedra.

tumblr_md3eh3pO0f1rzo1fvo1_1280

Quem narra é Sophia, aspirante a escritora, que ganha a vida trabalhando em uma loja de Donuts. Assim como ela, Daphne, Miles, Lou e Raviva tambem tinham seu plano de “dominação mundial”, seja como modelo da Calvin Klein, rockstar, ou apenas publicitária de sucesso, eles agora tem que encarar a realidade, seja como garçom, estagiária não-remunerada (ô vida!), ou sendo pais de primeira viagem. Enquanto isso, eles também lidam com dilemas como relacionamentos com pessoas mais velhas, descoberta da sexualidade, insatisfação no emprego… É cativante, de tão identificável. Poderia ser qualquer um de nós. E é doce ver a forma que os cinco amigos estão sempre ali, pra se suportar e apoiar o outro em todos os momentos. Aquela turma que dá vontade de se fazer parte. Tá vendo? É uma série que você quer entrar, e participar.

Outro ponto alto é o elenco. Bastante entrosado, se vê que eles são amigos além-câmera. Michele Ang, Diego Boneta, Sarah Habel, Jared Kusnitz e Inbar Lavi tem uma química maravilhosa. Os personagens em si também são ótimos, seja nos surtos da Daphne, no pessimismo/realismo de Sophia, ou no idealismo rock’n’roll de Raviva. É impossível não se apaixonar pela doçura de Lou, e eu fico apenas calada sobre Diego Boneta e seu Miles. Quem lembra de Rebelde Mx, e de Pretty Little Liars – ou Rock of Ages, mais recentemente – vai lembrar dele. Fico feliz que o ator esteja ganhando espaço na tv americana, mesmo sendo latino. Estando no cast principal, não vão dar um sumiço misterioso nele, como fizeram em PLL, e ainda teremos aquele rostinho maravilhoso muitas vezes por ai, e eu agradeço!

tumblr_md946nc5Y21qly8bxo1_500

Criado e dirigido por Craig Wright (Dirty, Sexy, Money), e produzida pela MTV, Underemployed já conta com 10 episódios exibidos nos EUA. Vale muito a pena conferir!

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    felipe
    03/01/2013 at 3:26 pm

    Acabei de assistir o primeiro episódio hoje, a série é muito boa mesmo /grin
    felipe recently posted..Novo Conceito divulga previsão de lançamento do livro: The Angel ExperimentMy Profile

  • Reply
    lilian
    03/01/2013 at 3:57 pm

    quero muito assisti essa série, eu jurava que a série era britânica,mas vou assistir mesmo assim.
    lilian recently posted..Séries Estreias do mês de JaneiroMy Profile

  • Reply
    H
    03/01/2013 at 10:12 pm

    Aonde você baixa essa série?

    • Reply
      Gii Vasconcelos
      04/01/2013 at 2:37 am

      Hannah, eu achei no series-torrent, e no thepiratebay, as always. Procura lá, vale a pena!

  • Reply
    Aline Beatriz
    03/01/2013 at 10:43 pm

    Nossa, esse seriado parece ser muito legal! Mas acho que vou esperar um tempo antes de assistir, porque estou indo pro 3ª ano agr, e n tem como acompanhar seriados, nem sei como vai ser com os 4 que já assisto.. :/ Mas enfim, adorei a dica!
    beijos, @linebeatriz12

    • Reply
      Gii Vasconcelos
      04/01/2013 at 2:46 am

      Haha, te entendo gatis! Admiro sua perseverança tambem, haha porque, como disse no post, estou no 4º ano da faculdade de Direito e não consigo diminuir o numero de séries assistidas XD Mas ficadica pra quando você puder começar! Vale muito a pena!
      Beijinhos

  • Reply
    Patricia Lima
    04/01/2013 at 12:04 am

    Não sabia da existência dessa série até ler seu post. Parece ser bem meu estilo preferido, e com certeza assistirei o piloto /smile

    • Reply
      Gii Vasconcelos
      04/01/2013 at 2:37 am

      Assiste, e volta aqui pra contar o que achou! haha

  • Reply
    Ceile
    04/01/2013 at 5:30 pm

    Ahhh, preciso aprender a baixar séries, pq acho que vou AMAR esta!
    Bem, eu já estou no “futuro” pós-escola, pós-faculdade e realmente a coisa é bem diferente de quando imaginamos lá atrás (no meu caso).

    E, bem, eu sou a tal da mãe de primeira viagem que vc citou aí!

    ai, deve me bater uma nostalgia, os sonhos, as idealizações…

    Adorei a review!

    Beijo!

  • Reply
    Lilizinha
    04/01/2013 at 7:31 pm

    Nossa fiquei com vontade de assistir rsrsrs, aonde eu encontro pra baixar?!

    beijoss

  • Reply
    Byzinha
    04/01/2013 at 11:36 pm

    A argumentação parou quando eu vi Diego Boneta no elenco. Logo logo coloco pra baixar *-*

  • Reply
    Bia
    06/01/2013 at 9:22 pm

    Comecei a assistir ontem e adorei! :D Só estou com medo de me apegar a série e a MTV cancelar… Espero mesmo que isso não aconteça!!

  • Reply
    Andreia Rainha
    10/01/2013 at 11:08 pm

    Foi só eu ler o post que corri pra baixar a série. Assisti tudo em dois dias (a um tempinho) mas foi só hoje que eu vi que tinha legenda pro décimo episódio! espero que não cancelem.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge