Literatura

Twist, Tom Grass

Twist, Tom Grass

Twist, livro de estreia do britânico Tom Grass, é uma releitura moderna do clássico Oliver Twist, de Charles Dickens, com um toque cinematográfico, já que o autor tem anos de experiência na indústria de entretenimento e, inclusive, planeja produzir a adaptação da sua própria obra. Curiosos?

A história acompanha a vida de Twist, um garoto órfão de 18 anos, que é aspirante a artista e exclama sua arte por meio de grafite. Após conhecer um padre, que deu um pouco de instrução e conhecimento por intermédio de um livro com fotos de pinturas famosas, Twist fica fascinado e tenta reproduzir as obras clássicas em seus grafites com uma excelente memória fotográfica, o que implementa suas técnicas artísticas. Suas habilidades são notáveis, além de também ter talento para fugir utilizando técnicas de parkour e free running na selva de pedras londrinas.

Do outro lado, vemos Harry, ou H-Bomb, que fora pego num de seus roubos a obras de artes, porém, mantido vivo e não entregue a polícia. Você acredita? Seu comparsa não acredita nem um pouco e termina por apagá-lo para manter a integridade do grupo, que é coordenado por Cornelius Fagin, conhecido por FBoss.

O destino de Twist é ligado a Fboss quando o grupo necessita de um novo artista para participar de um esquema de roubo a artes. E lá, ele faz amigos como Dodge e Nancy, e o seu mortal inimigo, Bill Sikes.

O primeiro furo da história vem aí: mesmo que Twist fosse um gênio do grafite, a sua capacidade de reproduzir a arte de forma adequada, numa tela, a fim de os donos originais não perceberem são bem baixas, fora que o tempo da operação foi muito curta para aprender e, além disso, ele teve que aprimorar suas técnicas de parkour neste meio tempo para executar o roubo com perfeição e não cometer o mesmo erro que HBomb cometeu.

Apesar de sentir que FBoss e seu grupo fossem uma nova família, o passado deles é obscuro para Twist e logo ele percebe a ameaça que está correndo, com chances de ter um fim similar a HBomb, tendo que sair o mais rápido possível de Londres. A polícia tenta auxiliá-lo, mas ele usa sua astúcia para sair desta situação.

Apesar de toda a ação do meio para o fim, Twist não foi uma obra que me agradou. A história é muito rasa, assim como seus personagens, com acontecimentos sem sentido, elementos em excesso, e, se a história fosse um pouco mais pé no chão talvez fosse melhor.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Twist
Autor: Tom Grass
Tradução: Mariana Kohnert
Número de Páginas: 288
Edição: 2015
ISBN: 9788522030705
Editora: Agir Now
Preço:R$ 31,90 (Compre com desconto aqui)
Classificação: ★★★☆☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge