News

Trailer de O Hobbit!

Estou me esforçando muito, acreditem, para não surtar logo na primeira linha, então tenham um tantinho de paciência com a Geo, que está seriamente abalada pelo lançamento do trailer de um dos filmes mais esperados de 2012, O Hobbit.

O filme, assim como a trilogia Senhor dos Anéis, é a adaptação de uma obra de um dos maiores e mais geniais autores do século passado, J.R.R. Tolkien. O Hobbit é, em suma, uma prequência de Senhor dos Anéis e retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro com Gandalf e treze anões, cujos nomes não vou listar, pelo amor de Deus. Não direi mais nada sobre a história, quero que todos leiam e vejam por si só a sublime criação de Tolkien e, por favor, não se sintam intimidados ou desanimados pela leitura cansativa e sem ritmo dos livros do autor, depois de lê-los, vocês não sentirão um pingo de arrependimento.

Mas vamos lá, vamos falar do trailer mais que surtante que vocês podem ver logo abaixo:

A primeira parte, chamada de Uma Jornada Inesperada, está prevista para dezembro de 2012 e é do mesmo realizador de Senhor dos Anéis, Peter Jackson. Ele finalmente voltou à Terra Média com um elenco digno de tal épica história, contando com nomes que já conhecemos desde LotR, como Ian McKellen, Elijah Wood, Cate Blanchett, Christopher Lee e Orlando Bloom. O papel principal fica nas mãos de Martin Freeman (oi, Sam!), quem vocês devem conhecer pela série britânica Sherlock, exibida pelo canal BBC. As outras novidades são os anões, é claro, interpretados por alguns nomes como Richard Armitage (meu, falo dele depois), Aidan Turner, da série Being Human, e Dean O’Gorman.

(Talvez agora comecem os surtos, não sei, tomem cuidado)

Na minha opinião, Martin Freeman está perfeito como Bilbo, um tantinho cômico, o que é uma doçura. Não tenho muito o que falar dele, pois minha fangirlagem foi por outra pessoa, mas se quiserem ouvir mais sobre esse ator inglês que já tem a carinha exposta em todos os tumblrs possíveis, falem com a Sam, ela com certeza vai enchê-los de “Martina”. Ian McKellen, senhores, é Ian McKellen, pelo amor dos céus, tem jeito de esse cara não ser foda em qualquer coisa que faz?? E Cate Blanchett volta ao seu papel como Galadriel… ora, perfeita, perfeita, perfeita, tenho um amor por ela desde Elizabeth, o que faz essa admiração ser bem antiga. Os anões então, pff, excelentemente caracterizados, ainda me pergunto como diabos fazem isso (é a magia do cinema, Geovana, a gloriosa magia do cinema), e aqui vai o surto: Richard Armitage como Thorin Oakenshield!!! Alguém mais se arrepiou quando ele começou a cantar Over the Misty Mountains Cold? Alguém mais? Foi só eu? Acompanho esse homem desde Robin Hood, série também da BBC que a início eu não me dava muito bem com, mas depois chegou a me conquistar, mesmo com toda a ausência de sangue e sexo (rsrs). Ele também é visto nas séries britânicas Spooks e Strike Back, além de provavelmente vocês terem o visto por uns quinze minutos como o espião nazista Heinz Kruger em Capitão América. Se querem mais uma dica de onde encontrá-lo, românticos de plantão, assistam à minissérie da BBC de quatro capítulos, North&South, onde ele é John Thornton. Eu sou apaixonada no cara, vou confessar, e em todas as vezes que vi o trailer (e não foram poucas), ele meio que ofuscou tudo aos meus olhos. Pelo menos aos meus, porque o resto do tumblr parece nem notá-lo. Bom que fica só pra mim.

Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. The pines were roaring on the height, the winds were moaning in the night. The fire was red, it flaming spread; the trees like torches blazed with light.

Para a segunda parte, teremos de esperar um pouco mais e é por isso que estou rezando desde agora (como se eu fosse religiosa, aham) para o mundo não acabar, pois se eu sobreviver a O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, ainda quero estar viva até 2013 para assistir Lá e de Volta Outra Vez.

Vamos à conclusão deste post: história e enredo excelentes? Checked. Elenco digníssimo? Checked. Locações neozelandesas espetaculares de tirar o fôlego? Mil vezes checked. Um diretor responsável que sabe muito bem como proporcionar maravilhas a este mundo cinematográfico? Checked. Pois então, ainda há algum jeito de esse filme sair ruim? Eu acho que não, então, quando dezembro de 2012 chegar, corram para os cinemas e apreciem este futuro fenômeno.

UPDATE: Divulgado pôster exclusivo para a Comic-Con!

You Might Also Like

23 Comments

  • Reply
    Byzinha
    21/12/2011 at 11:19 pm

    Primeiro post da Jovana <3
    Benvinda, Geo! Menina, eu tenho que recuperar meu amor por LOTR, fiquei preguiçosa com livro de leitura lenta kkk

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 1:44 pm

      Obrigada, By! É, tem mesmo e, quando eu li, fiquei com preguiça também. MUITA, mas consegui e não me arrependo \o

  • Reply
    thanny
    21/12/2011 at 11:33 pm

    Bem vinda, Geo! \o/
    Confesso que você me animou a não desistir antes de começar a ler Tolkien, já prometi que só vejo o filme depois que ler o livro.
    Você chamou taaanta atenção pro Richard Armitage que sorry, vou baixar tudiiinho e fangirlar também! HAHAHAHA

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 1:46 pm

      Obrigada, Thanny! MISSION ACCOMPLISHED, fucyea!! OMG, eu sabia que tinha chamado MUITA atenção pra ele, exagerei até, mas não me controlo :/ Fangirle comigo, isso u_u

  • Reply
    Juliana
    22/12/2011 at 1:21 am

    OLHA, eu nunca li e nem assisti Senhor dos Aneis – Podem me bater. -Q
    Não ler o livro é culpa da By aí em cima, porque acho que ela me traumatizou com a trauma dela, e Senhor dos Aneis é porque quando saiu o filme eu era uma Potterhead maníaca e não tinha o menor interesse em nada que não fosse HP, risos.

    Mas, um dia que vou ver e ler. Juro.

    PS: Arthur Dent na Terra Média! Viva o gerador de improbabilidade infinita \o/ – Tá parei.

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com
    Juliana recently posted..Resenha – FirelightMy Profile

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 2:26 pm

      By, que má influência pao/ Assista e leia, é bom e, como a minha mãe fala, você começa a assistir o filme e a cada cena quer saber mais e mais sobre o que vai acontecer.A MINHA MÃE, AQUELA QUE NÃO SE INTERESSA POR NADA QUE EU GOSTE. lolwat.
      Bjs :*

    • Reply
      Sam
      22/12/2011 at 3:06 pm

      “Arthur Dent na Terra Média!” MORRI

    • Reply
      Byzinha
      22/12/2011 at 9:21 pm

      NEM VEM COLOCAR A CULPA EM MIM.

  • Reply
    Mariana
    22/12/2011 at 2:02 am

    O Hobbit é, até o momento (pois só li ele, O Silmarillion e A trilogia do Senhor dos Anéis) o meu livro preferido de Tolkien! E depois que vi esse trailer fiquei bastante ansiosa pra assistir o filme!
    Não sei se tenho coragem o suficiente pra pré-estreias, mas garanto que na estréia estarei plantada no cinema kkkk
    E esse voz do Thorin hein? AHHH quero assistir logo *-* (bem, um ano num instante se passa, que venha 2012)!

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 2:14 pm

      Ainda preciso ler O Silmarillion, estou procrastinando o máximo que posso por causa de As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu vou na pré, certeza, e depois na estréia, e depois mais mil vezes, se o dinheiro permitir q Exatamente, essa voz do Thorin!! Pure orgasm /sigh Também quero, esse 2012 vai ser o ano da minha morte, com tanto filme bom *-*

      • Reply
        Mariana
        23/12/2011 at 2:50 pm

        Custou muito pra eu concluir a leitura de O Silmarillion. São tantas histórias que as vezes eu precisava reler as páginas. kkkkk Tentei até ler o livro uma 2° vez mas desisti.
        Ah eu também estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo. Estou viciada. Só estou tentando me preparar psicologicamente pra ler o 3° livro (é tão grande kkkk) e ainda tenho que terminar de ler As Brumas de Avalon (uma coisa de cada vez né?). x)
        Mariana recently posted..QuestõesMy Profile

  • Reply
    Caue
    22/12/2011 at 2:34 am

    não me matem, mas eu acho que não vou ver o filme.. tentei ver senhor dos anéis 3 vezes e simplesmente acabei dormindo por achar o filme completamente parado, fora que não consegui entender nada, só via eles andando pra lah e pra ca por causa do bendito anel… mas acho que vai ser um prato delicioso para quem gosta!^^


    hangover at 16

    • Reply
      thanny
      22/12/2011 at 2:38 am

      Caue, EU TAMBÉM DORMI ASSISTINDO O FILME! Pior que tentei várias vezes e sempre durmo, não tem jeito! Até brinco que quando estiver com insônia é só colocar o DVD que o sono vem rapidinho ~~fãs, não me matem~~ Mas tenho fé de que irei ficar acordada durante todo o filme do Hobbit KKKK

      Obrigada pelo comentário /smile

      • Reply
        Byzinha
        22/12/2011 at 9:26 pm

        Gente como assim?????????????? É muito genial! Mas eu acho que acho isso porque li os livros, hm/ Sei lá.

  • Reply
    Sam
    22/12/2011 at 3:26 am

    Oi, eu sou a tal Sam que ama Martina, iai. Ô GEOVANA, ESSE RICHARD TAVA EM CAPITÃO AMÉRICA E TU NÃO ME AVISA??????????// E que diva, quase não fangirlou no primeiro post <333 O negócio agora é tentar ficar vivo até dezembro do ano que vem pra morrer com Martina bb e com a awesomeness master de The Hobbit (e esse elenco!!!11) <3

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 2:10 pm

      Eu pensei que você soubesse, oras. Quase surtei, sim, mas achei que seria falta de classe nn <33 É, o pior é que não é tão fácil assim com o tanto de filme foda que vai ter em 2012, ô ano sofrido vai ser esse D: E eu surtarei com o Híchêrd (n) e com tudo desse filme, porque sério, como não surtar?? <33 /love

  • Reply
    Bruno M.
    22/12/2011 at 2:15 pm

    Eu ainda não li o livro, mas tenho muuuitas boas recomendações sobre o autor! Pretendo ler o livro e ver o filme com certeza. Beijos, seja bem vinda. :D

    • Reply
      Geo
      22/12/2011 at 2:30 pm

      Obrigada pelas boas vindas /smile Sim, leia, Tolkien é muito bom, por mais que a leitura seja bem cansativa e desanime muito, mas a história e etc, excelente <3 Bjs :*

    • Reply
      Byzinha
      22/12/2011 at 9:25 pm

      Tolkien é um MUST-READ, MUST-HAVE, MUST-EVERYTHING. Inclusive MUST-HAVE-CORAGEM KKQ Mas vale a pena, porque é genial. To juntando forças pra ler o Hobbit.

  • Reply
    Katy
    23/12/2011 at 1:27 pm

    Poxa… Essa história de ter que ter força de vontade pra continuar é bem verdade! Já comecei a ler o Hobbit, mas parei! Tenho que voltar e terminar antes de sair o filme!

    Não é uma leitura muito fácil mesmo não… Mas qdo vc entra na história não consegue mais sair. O Tolkien tem esse poder! ^^

    • Reply
      Mariana
      23/12/2011 at 2:43 pm

      Bom, a única coisa que quase tirou minha paciência na leitura de O Hobbit foi a quantidade de anões. Já li duas vezes e vi esse trailer, e ainda não sei o nome de todos eles. (é, não sei mesmo! :/ ).
      Mas mesmo com isso eu continuei a ler kkkk E não me arrependi, é ÓTIMO! Espero que você continue a sua leitura também x)
      Mariana recently posted..QuestõesMy Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Novo trailer e stills de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada!
    20/09/2012 at 10:00 am

    […] Leia também: Surtos e o primeiro trailer de O Hobbit […]

  • Reply
    Ana Paula
    14/12/2012 at 2:09 am

    Mas gente, eu achei O Hobbit um livro tão de boas pra ler /sigh Ele é pra crianças!

    Mas concordo com a Byzinha, as outras obras do Tolkien é um MUST-HAVE-COURAGE!! Tipo, é fantástico; especialmente se vc pensar que ele inaugurou esse genero fantasia-mundo-complexo, e é… lindo. Mas gente… gente… eu tive que abandonar Senhor dos Aneis (o Duas Torres) duas vezes antes d conseguir seguir em frente. Tenso.

    E eu curto demais cenas de cavalgada + trilha sonora fantástica, então saio só no lucro com esses filmes <3

    E hj é a estréiaaaaaaa!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge