Diário de Viagem

Tour pelo Sul do Brasil em 15 dias

São nas férias que o sonho de viajar vira realidade. Há um ano me programei para fazer uma viagem com meu namorado, sem destino definido até que surgiu um compromisso em Gramado, no Rio Grande do Sul. O pensamento foi um só: já que vamos para Gramado, por que não conhecer outras cidades próximas? Pesquisei bastante para montar um roteiro perfeito, que desse para aproveitar o máximo de cada lugar e deu bastante certo.

Sou do tipo que planeja cada detalhe, desde onde comer a quanto vou gastar, e acho importante fazer isto para não chegar ao destino e perder tempo com essas coisas. Tirei 15 dias de férias e não descansei quase nada, mas aproveitei cada segundo criando novas memórias. Vem conferir um pouco do nosso roteiro!

Porto Alegre


A capital gaúcha é repleta de lugares legais, principalmente na área gastronômica, que foi um dos destaques da nossa viagem, mas também tem muita arte gratuita para ser apreciada no centro da cidade. Em dois dias andamos bastante e ainda ficamos sem conhecer os parques da cidade. Se você estiver montando seu roteiro, inclua: Casa de Cultura Mário Quintana, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Jardim Botânico, Parque Moinhos do Vento e Redenção.

Gramado


A cidade mais bonita da Serra Gaúcha irá te fazer se sentir na Europa, inclusive na temperatura. A cidade teve colonização de origem alemã e italiana, e isto fica evidente na arquitetura e gastronomia. Há varias atrações gratuitas, assim como pagas e várias maneiras de explorar cada lugar. Vou escrever um post mais detalhado com os lugares que recomendo em um roteiro de 5 dias, fiquem ligados!

Canela


Coladinha em Gramado, Canela tem bastante parques e natureza para quem gosta de fazer trilhas. Em um ou dois dias é possível conhecer tudo e sair apaixonado.

Cambará do Sul


Um pouco afastada das cidades grandes e com péssimo sinal das operadoras de celular, porém, a vista dos cânios é recompensadora. Fomos apenas no Itaimbezinho e foi incrível! O passeio dura um dia inteiro e recomendo fazer com agência de viagem, pois se você for por conta própria e tiver algum problema na estrada, irá demorar muito para conseguir ajuda.

Florianópolis


Por mais que se planeje, você sempre fica a mercê das condições climáticas do lugar. Chegamos em Floripa e só pegamos tempo nublado, frio e mar de ressaca, porém com ajuda de nossos amigos, ainda conhecemos alguns pontos turísticos que valem ser recomendados: Lagoa da Conceição, Catedral Metropolitana, Praça XV de Novembro, Mercado Público de Florianópolis, Praia Jurerê Internacional e Sambaqui. Se você curte trilhas, tem VÁRIAS opções para serem exploradas.

Blumenau


Cidade com culinária e arquitetura tipicamente alemã. O clima quente lembrou bastante João Pessoa, mas nada que uma cerveja gelada não resolva, e as opções era tantas. Conhecida pelo festival Oktoberfest, Blumenau possui várias fábricas e rótulos de cervejas artesanais, que valem a pena serem degustados. Em nosso roteiro fizemos visitação à Cervejaria Blumenau para conhecer mais sobre o processo de produção. Além disso fomos no Parque Vila Germânica, Parque Ramiro, Rua XV de Novembro, Teatro Carlos Gomes, Catedral São Paulo Apóstolo, Castelinho da Havan, Alameda Duque de Caxias e degustamos um incrível café colonial no Hotel Glória.

Penha


Cidade do maior parque de diversões do Brasil: Beto Carrero World, que também ganhará um post próprio. Mas para quem gosta de praia, há muito o que se explorar, principalmente no verão. As cidades ficam bem próximas e dar para conhecer mais de uma em um único dia.

Se o lugar que você quer visitar não ganhar um post próprio, pode deixar sua dúvida de roteiro por comentário que responderei com o maior prazer :)

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Byzinha
    October 9, 2017 at 3:33 pm

    Pra minha formatura do ensino médio, a gente foi para Balneário Camboriu, Florianópolis e Beto Carrero World (na época o Beto Carrero ainda estava vivo e ainda apareceu no desfile do final do dia) e eu vou falar uma coisa, o parque foi a melhor parte! Eu nunca esqueço do comercial que passava na TV “pelo menos 2 dias!” e é verdade, viu, porque tem muita coisa pra ver!
    Fiquei acompanhando a viagem de vocês pelo instagram e vi que vocês foram em dois dias mesmo no parque, achei sábio. Faz 11 anos desde que me formei (caraca!), então estou no aguardo pra ver como o parque mudou de lá pra cá.

  • Reply
    Paola
    November 16, 2017 at 8:47 am

    Florianópolis possui 43 praias belíssimas, entre elas está Jurerê Internacional, com águas cristalinas, pessoas bonitas, ótimos restaurantes e muita diversão para jovens e adultos.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge