Coluna

Melhores Filmes de 2012

Por Thanny, Sam, Byzinha, Geo e Ceile

Agora nosso TopTop tem trilha sonora, aperte play e veja os Melhores Filmes de 2012 selecionados pela equipe mais alto astral do Brasil:

As Aventuras de Tintim

tintim

Dentre as animações que estrearam esse ano, Tintim foi escolhido pelo motivo 1) nostalgia, 2) produção gráfica e 3) Steven Spielberg (porque eu pago pau pra ele). O garoto, que vive sempre em busca de uma boa matéria para publicar, acompanhado pelo cãozinho Milu, vive inúmeras aventuras repletas de ação que irão te render algumas gargalhadas. Bonito e inteligente, um filme que além de entreter vai fazer você correr para a livraria mais próxima atrás dos quadrinhos de Hergé.

Trailer: (x)

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Com quase 3 horas de duração, Millennium é um dos filmes mais fodas do ano. Com sua trama instigante, que prende o telespectador do início ao fim, ele choca com as obscenidades depravadas de seus personagens doentios (o que só te faz torcer para que eles se deem mal), empolga com as cenas de ação e vai te fazer amar a mulher mais badass de todas: Lisbeth Salander. Por ser uma nova adaptação da trilogia escrita por Stieg Larsson, há toda uma polêmica entre os fãs da versão sueca, que não aprovam, mas nem por isso deixa de ser um dos melhores do ano. Aceite.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

A Invenção de Hugo Cabret

Assistir Hugo em 3D foi uma das experiências mais mágicas do ano. A fotografia, os efeitos, a trilha sonora, o elenco… é tudo lindamente perfeito. O filme, que apresenta a história de um garotinho órfão em busca de uma mensagem do pai, faz uma homenagem ao cinema que irá fazer até o mais leigo no assunto se apaixonar. E ainda tem a jovem Isabelle, completamente viciada em literatura e louca para viver uma aventura. É para chorar com tanta perfeição, um brinde ao Scorsese pfvr.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Os Vingadores – The Avengers

A badassery master dos heróis da Marvel não ficaria de fora, óbvio. Fazendo meio mundo ter nerdgasms, Joss Whedon trouxe um filme imprevisível, cheio de ação e engraçadíssimo. Quem não chorou sangue com tantas piadas boas e tantas lutinhas sensacionais? E quem foi que não saiu do cinema quase morrendo e gritando “QUERO VER DE NOVO OMG”???? Avengers foi lindo, divertido, fez muita gente arrancar os cabelos e é isso aí. Praise Whedon, king of the nerds!

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Drive

É, quem me conhece sabe o quanto pago pau pra Drive. Não é um filme que agrada a todos, mas quem se agrada chora sangue. Porque é lindo, é perfeito, é maravilhoso. Fotografia, roteiro, fotografia, atuações, FOTOGRAFIA… A sério. Posso passar esse post inteiro falando bem, porém é mais fácil vocês darem uma olhada na resenha para ver a pagação de pau. E, por favor, assistam essa maravilha!

Trailer: (x)
Resenha: (x)

As Vantagens de Ser Invisível

Eu não estou chorando, é que um cisco caiu no meu olho.”. Se você leu o maravilhoso livro de Stephen Chbosky, deve ter aguardado ansiosamente enquanto o próprio autor criava a adaptação para o cinema. Apesar de ter ficado com o pé atrás com parte do elenco, me surpreendi com um show de atuação que me emocionou do início ao fim. Esse filme não é para todos, não é uma história feliz sobre o ensino médio, portanto cuidado para não criar expectativas que não irão te corresponder. Perks é tocante e vai te fazer se sentir infinito.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Na Estrada

On the Road, o romance mais famoso de Jack Kerouac, era o tipo de adaptação que gerações vinham esperando acontecer. Ainda bem que a difícil tarefa foi posta nas mãos de Valter Salles, que já tinha levado para as telonas o belo Diários de Motocicleta. O filme, que tem um elenco de peso, foi feito de fãs para fãs e não decepciona. Uma das melhores adaptações cinematográficas, com uma trilha sonora tão espetacular quanto a do livro, quem amou a leitura, amou o filme.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Resumemos a conclusão da trilogia Batman do Nolan em três gifs: (x)
O último filme da franquia, que muitos dos fãs (inclusive eu) ficaram com medo, porque 1) os dois primeiros filmes são ótimos e 2) MEU DEUS QUANTO PERSONAGEM O QUE/COMO ELE VAI FAZER ISSO ACONTECER COERENTEMENTE, mas é claro que Christopher Nolan não nos decepciona. O diretor e roteirista de 40 anos tem mais da metade de suas obras cinematográficas entre os 250 com nota mais alta no IMDB nos surpreende por sempre saber o que está fazendo. TDKR fecha lindamente, de um jeito que ao mesmo tempo abre brechas para uma nova série de filmes, mesmo que ele diga ser seu último comprometimento com a franquia.
Só nos basta torcer para que daqui alguns anos Nolan faça como Peter Jackson e volte atrás nessa decisão.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Os Mercenários 2

É CLARO que a ultimate badassery do cinema não podia ficar de fora desse TopTop. Juntando quase todos os heróis da infância de muita gente, inclusive a da pessoa que vos fala, Tio Sly voltou com uma sequência muito melhor do que o primeiro filme. Muito mais divertido, tiro e soco e sangue pra tudo quanto é lado, piadinhas de zoação… Plot pra que, amigos? Expendables é isso: eles estão ali chutando bundas só pela zoeira. E é entretenimento puro, apenas.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Dredd

Dredd_11

Só digo uma coisa: se você gosta de distopia e não liga pra violência, ASSISTA DREDD AGORA. É muito, muito, muito, MUITO bom mesmo. Mostra um futuro ferrado, dominado pelo medo e pela violência, e as pessoas que tentam mudar esse quadro: os Juízes. É aquela velha história de tentar colocar ordem no caos. E o filme é tenso, e awesome, meio claustrofóbico, e é awesome e AH. É uma pena que não tenha sido muito divulgado, tho. :(

Trailer: (x)

Skyfall

Junte a costumeira chutação de bundas de James Bond com um vilão fodão interpretado por Javier Bardem, uma fotografia sensacional e cenas de ação de tirar o fôlego: nem precisa de Elemento X, pois daí sai Skyfall, um dos mais gloriosos filmes, não só do ano, mas como do 007. O personagem principal se questiona da mesma forma que a franquia: será que James Bond já está velho demais? Será que, depois de 50 anos, já deu? A resposta é clara. Ainda bem.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

MIB 3

mib3-001

Também da série de “filmes de puro entretenimento”, cá está a terceira parte das aventuras dos agentes J e K. Num misto awesome de viagem no tempo, brigas com aliens e momentos mijantes, os Homens de Preto voltaram 10 anos depois com um longa MUITO bacana. Continua uma coisa meio retardada, os efeitos especiais não são lá essas coisas, mas é legal. Pra caramba. E também tem o quesito mindfuck, como acontece com frequência quando viagens no tempo estão envolvidas. É um filme mais pessoal, até, que deve agradar fãs da série e os não-fãs também.

Trailer: (x)

Sherlock Holmes: A Game of Shadows (A GAY OF GAY)

sherlock_holmes_a_game_of_shadows-wide

E quem poderia esquecer de A Gay of Gay? É verdade que o filme não foi tão bom quanto o primeiro, é verdade que Moriarty poderia ter sido melhor. Mas também é verdade que a obra de Guy Richie continua divertidíssima, a ação é de tirar o fôlego e o casal os personagens principais estão ainda mais impagáveis. Robert Downey Jr. e Jude Law não só deixaram Holmes e Watson ainda mais shipáveis: eles também mostraram que é possível fazer uma história de Sherlock Holmes de uma forma bem humorada, tirando sarro um do outro. Muito amor, pffffff. <3

Trailer: (x)

Jogos Vorazes

Você assistiu o filme assim: “não, pera.” “faltou isso.” “hm/ faltou aquilo.” “Hum…” e quando o filme acabou, você falou: “MEU DEUS DO CÉU, KD SEQUÊNCIA, KD TODOS OS FILMES, SOCOORR”. Esse foi um ano de adaptações duvidosas que acabaram ganhando nosso coração e com o primeiro da franquia Jogos Vorazes não foi diferente. Outro feito de fãs para fãs, é tudo que nós precisávamos: bem feito, inovador e com gostinho de quero mais.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

O Hobbit

Isso já resume: melhor filme da minha vida. Peter Jackson deu um show, acompanhado de seu elenco estreladíssimo e, obviamente, pela maravilhosa história de J. R. R. Tolkien. Três horas de filme passaram-se em quinze minutos e, ao final de tudo, já estava perguntando ao mundo: “ei, não tem mais?”. Pois é, agora é esperar mais um ano pela sequência.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

Plano de Fuga

Porque eu adoro filmes de ação e o Mel Gibson é foda. FODA, FODA, FODA. Esse filme cheio de alívios cômicos, intrigas em um presídio que mais parece o pior shopping center do mundo e de fodelança do Gibson me conquistou num estalar de dedos e, é, está aqui nos melhores de 2012, apesar de tão underrated.

Trailer: (x)
Resenha: (x)

O Amante da Rainha

royalaffair

Parece que esse é o ano de Mads Mikkelsen, afinal. Depois de ter ganhado o prêmio de Melhor Ator em Cannes por “A Caça”, o célebre ator dinamarquês passou a estrelar também a nova série da NBC, Hannibal. Isso tudo enquanto sua película histórica finalmente caia nos braços do povo e conquistava, com louvor, a indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e se tornava um dos candidatos ao Oscar na mesma categoria. E, oras, o que dizer de Alicia Vikander? Linda, linda e linda, de um talento impecável que, certamente, não passará despercebido.

Trailer: (x)

Lorax

Quem disse que as distopias estão aí para chocar somente os jovens e adultos? Nesta divertida animação infantil, vemos de forma leve, mas marcante os impactos do desmatamento – o passado e o futuro, o que era ideal e a consequência de uma ação gananciosa. Uma sacada genial para mostrar às crianças a necessidade de plantar, cultivar e dar valor às árvores – ninguém quer viver em um mundo com árvores de plástico e ar puro vendido em galões, certo?

Trailer: (x)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Érica_M
    26/12/2012 at 4:34 pm

    Esse ano o cinema estava recheado de filmes bons. Ainda não assisti todos, mas depois da dica com certeza vou procurar os títulos para ver.

    Bjoos
    Érica_M recently posted..Boas FestasMy Profile

  • Reply
    Thayná
    27/12/2012 at 1:26 pm

    Até minha prima, que não curte filmes de super-heróis, deixou de dormir no cinema pra assistir Vingadores. So, this is how awesome it is.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge