Coluna

Especial Dia dos Namorados

FELIZ DIA DOS NAMORADOS! <3333

Hoje é o dia de ficar com quem você ama, de se declarar e dizer o que sente. Mas também é dia de ler mais um TopTop que nós – equipe do WT e uma convidada especial-, escrevemos para você. Fizemos uma seleção que irá fazer você se apaixonar, aproveite e deixe um comentário com muito amor.

PS: Pode conter spoilers.

Livros

Calafrio, Maggie Stiefvater
Meu primeiro pensamento após terminar Calafrio foi “Livros bons não deveriam ter fim.” E ele está nesse TopTop não por ser mais um romance da minha lista de favoritos, mas porque é dele que eu lembro quando penso em amor verdadeiro. A história é poeticamente linda e bem escrita. Sam e Grace se conheceram há muito tempo, ele salvara sua vida… mas em forma de lobo. Sim, este é um romance sobrenatural. Grace crescera com um fascínio por esse lobo, desenvolvendo uma espécie de paixão platônica por ele e quando ambos se encontram, com Sam na forma humana, não dá para evitar que sentimentos se aflorem.

– Você é bonito e triste. – falei afinal, sem olhar para ele. – Assim como seus olhos. Você é como uma canção que eu ouvi quando era criança, mas que esqueci até que ouvi de novo.

Oh, esqueci de dizer que há uma quantidade absurda de trechos que você irá querer quotar. Calafrio é muito amor e merece ser lido. Sem personagens irritantes e relacionamentos melosos.

por Thanny

Sob a Luz dos Seus Olhos, Christine M.
Não basta ser romance. Tem que ser intenso. Tem que ser verdadeiro. Tem que ter AMOR. E por isso que Sob a Luz dos Seus Olhos está aqui. O amor está descrito em cada linha, cada combinação de palavras.

Com um ar poético, hollywoodiano e ao mesmo tempo real, a autora Christine trouxe a tona todo o sentimentalismo que envolve os casais que se amam verdadeiramente e todas as consequências ao aceitar tal sentimento.

Depois de ler e de chorar o que te resta de lágrimas *respira*, você provavelmente vai querer provar deste sentimento e querer viver, ao menos em parte, aquela história. Juro que não é exagero dizer que este livro é um exemplar brasileiro de Nicholas Sparks. Sabe aquele livro que dá vontade de abraçar quando acaba? Bem, aí está Sob a Luz dos Seus Olhos.

por Ceile

The Fault in Our Stars, John Green
É melhor amar verdadeiramente pelo menos uma vez do que nunca amar? É esse o ponto de Fault, o quarto livro de John Green, lançado em janeiro desse ano. Green nos apresentou duas crianças com câncer terminal que se apaixonaram. Nós, leitores, sabíamos que a história partiria nossos corações, mas lemos mesmo assim. Mas porque ele deveria ser considerado um livro fantástico para o dia dos namorados? Vou usar as palavras de Augustus para explicar: “Estou apaixonado por você, e não estou disposto a negar a mim mesmo os prazeres de dizer verdades. Estou apaixonado por você, e sei que amor é apenas um grito no vazio, e esquecimento é inevitável, e estamos todos destinados e chegará um dia em que seremos transformados em pó, e o sol engolirá a única Terra que temos, e eu estou apaixonado por você.

Fault é importante, amigos, porque é sobre duas crianças de 17 anos que tinham pouco tempo e escolheram um amor ao invés de nenhum. E mesmo que você, como eu, não acredita muito em amor, é impossível não achar essa história linda, e sincera, e dolorosa. Utilizando as palavras de Gus mais uma vez “Você não pode escolher se vai se machucar nesse mundo… mas você tem algo a dizer sobre quem te machuca. Eu gosto das minhas escolhas. Espero que ela goste das dela.

The Fault in Our Stars será lançado esse ano em português pela Intrínseca.

por Byzinha

Casais Literários

Hazel/Augustus de The Fault in Our Stars, por Byzinha
Tempo. Foi o que Gus pedira quando Hazel teve complicações e precisou ficar internada. Apenas tempo o suficiente para poderem se apaixonar, era a única coisa que ele queria. Ela havia recebido um email do autor preferido de Hazel que dizia “Se ela estivesse melhor (de saúde) e você pior, as estrelas não estariam tão cruzadas. Mas é esse o dever delas: cruzar. E nunca esteve Shakespeare tão errado como quando escreveu ‘A culpa, querido Brutos, não está nas estrelas, mas em nós mesmos.’”.

Se não me engano, foi em If I Stay que a mãe da menina fala “Vocês estão apaixonados e não é no estilo se-agarrar-no-banco-de-trás-da-caminhonete-de-alguém. Vocês realmente se amam.” É basicamente a mesma coisa com Hazel e Gus. Eles se amam e é maduro, é intenso e é real. Eles se entendem e suportam um ao outro. Hazel define a história de amor deles como deles, tão íntima que não precisa ser compartilhada. Então, ela usa como base algo que seu autor favorito lhe falara: “Alguns infinitos são maiores que outros infinitos.” E quando ela define o que eles tiveram, é simples assim: “Eu não trocaria (nosso pequeno infinito) por nada nesse mundo. Você me deu um para sempre num espaço de tempo e eu sou grata.”. Tem coisa mais linda?

Rony/Hermione da série Harry Potter, por Thanny
Ron e Mione são a prova de que quem você ama pode estar mais próximo do que você imagina. Ao contrário dos romances à primeira vista que existem em grande quantidade por aí, nosso casal literário começou com uma amizade torta. Permaneceram unidos por causa do melhor amigo, Harry, mas não se suportavam. E como o desabrochar de uma flor, os sentimentos deles foram ficando mais fortes. Mas é claro que eles não assumiriam o que sentiam, mesmo morrendo de ciúmes um do outro. E deixaram para o último momento, quando estavam praticamente entre a vida e a morte para finalmente se declararem, mesmo que pela forma de um beijo desesperado. E quem não vibrou quando isso aconteceu?

Sam/Grace da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, por Thanny
Se Calafrio é o livro que me faz pensar em amor verdadeiro, o principal motivo está neles: Sam e Grace. E por que eu digo isso? Pois bem, imagina que você é atacado(a) por vários lobos, mas um em especial salva sua vida? Você cresce e da janela da sua casa, durante todos os invernos, você observa o lobo lá fora, entre as árvores te olhando de volta. É como se ele quisesse te proteger para sempre, como se te amasse. E claro que você o ama de volta, ele salvou sua vida e esteve sempre presente. Então você conhece um garoto que possui os mesmos olhos amarelos que esse lobo e sabe de alguma maneira, que é ele. Se amar um lobo parecia loucura, problema resolvido.

E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu – nada em lugar algum a não ser Grace e eu – ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos.

Suspiros eternos, pfvr.

Filmes

Diário de uma Paixão (2004), por Thanny
Todo fã de romance que se preze já assistiu Diário de Uma Paixão, mas se você ainda não assistiu, deixe-me contar porque esse é um dos filmes mais recomendados para se assistir com quem ama.

Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) se conheceram em um parque de diversões em 1940 e iniciaram um romance de verão que os pais dela logo trataram de acabar, por Noah ser pobre. Entre tapas e beijos eles se amavam, e mesmo separados, ele lhe escrevia cartas todos os dias, mas estas nunca foram respondidas. Porque a bruxa da mãe dela interceptava todas. Chegou um ponto que ele decidiu por um fim nisso e se conformar. Após longos 7 anos, Allie não estava mais disposta a esperar por seu amor e aceitou se casar com um charmoso e rico oficial – com selinho de aprovação da família-, mas o destino estava agindo e irá colocar Noah em sua vida novamente.

Você passa o filme inteiro chorando e desejando viver um amor como o de Noah e Allie, a ponto de ter convulsões quando a mãe dela faz questão de estragar esse romance. Mas nada se compara ao final, quando voltamos para os dias de hoje e………. você morre de tanto chorar *dramaqueen* Esse é um dos meus filmes preferidos, sempre choro assistindo, mas é um dos romances mais lindos vividos no cinema.

Meu primeiro amor (1991), por Byzinha
Eu sou dessas que, enquanto minhas amigas se derretiam por Bela e a Fera, assistia Rei Leão e Jardim Secreto. Mas, se existe uma pequena história de amor que me marcou, que eu alugava a fita sempre que podia e assistia com as minhas amigas e sabia as falas de cor, é Meu Primeiro Amor. Quem lembra? Vada e seu anel de emoções que nunca mudava de cor, astuta, sempre carregando o amiguinho Thomas J. para cima e para baixo em suas aventuras. Ela era esperta, como garotas são. E Thomas J. a seguia onde quer que ela fosse.

My Girl é uma das histórias de amor mais doces e dolorosas que eu já vi. Inocente, como crianças são, e trágica, como crianças não merecem viver. A cena do velório, quando Vada finalmente sai do quarto, com o peso da saudade e do luto. Lembram? “Onde estão seus óculos? Ele não pode enxergar sem os óculos.” Esfaqueia meu coração, você, porque não? :’( E o beijo na árvore? E no segundo filme, quando o primo dela finge que jogou o anel dela num rio e ela solta “É A ÚNICA LEMBRANÇA QUE TENHO DO THOMAS J.!

Meu Primeiro Amor foi relançado em DVD ano passado, é melhor correr para adquirir sua cópia.

Simplesmente Amor (2003), por Thanny
Este filme é um clássico de natal, mas que está diretamente ligado ao principal significado do dia dos namorados: o amor. A história conta a história de vários casais, de início de relacionamentos à aqueles prestes a acabar. E ao contrário de Idas e Vindas do Amor, que segue a mesma linha, consegue ser mais profundo e emocionar o telespectador. Seja qual for o personagem, você torce e acredita que ele irá ficar com quem ama. Mas nem tudo é fácil, relacionamentos são complicados. Já imaginou se apaixonar pela mulher de seu melhor amigo? É preciso muita coragem pra se declarar, né? Esta declaração de amor é uma das mais marcantes, românticas e lindas que já vi. Clique e assista.

Além de te fazer chorar, o elenco não poderia ser melhor Hugh Grant, Colin Firth, Alan Rickman, Keira Knightley <3

Casais de Séries

Aria&Ezra de Pretty Little Liars, por Thanny
Eu curto esses romances impossíveis inspirados em Romeu e Julieta. E aqui está um desses casos: relacionamento entre aluna e professor, pode Arnaldo? Mas vamos pelo início, quando Aria conheceu e ficou com Ezra, um cara que também compartilhava amor por literatura, além de ser lindo, claro, ela não sabia que ele seria seu novo professor. E imagina a surpresa de ambos no primeiro dia de aula? Apesar de não ser certo perante a lei, para eles, seu relacionamento era mais do que certo. Eles deviam ficar juntos, mesmo que tivessem que esconder o namoro dos outros.

Sem dúvidas, esse foi um dos primeiros casais por quem você se apaixonou quando assistiu Pretty Little Liars. E não sei o motivo de muita gente não gostar deles, só porque são os mais amados, vai entender… Mas é isso, você passa a série inteira torcendo para que de alguma maneira o relacionamento deles dê certo, que superem os obstáculos e principalmente os pais super protetores da garota. Quem não gritou quando – SPOILER ALERT! – Ezra disse para os pais de Aria que amava a filha deles? Eu quase caí da cadeira.

Bill&Sookie de True Blood, por Ceile
Ainda é difícil pra mim aceitar o envolvimento de Eric e Sookie. Eu sei, Eric estava muito fofo com toda aquela amnésia, é até uma judiação deixar um corpinho daquele perdido. Mas como é dia dos namorados, estamos celebrando o AMOR e talz, acho digno falar de Sookie e Bill. Sei que devo ser um caso raro, mas acredito mesmo no amor deles.

Como ele foi o primeiro “amor” de Sookie e sempre se mostrou preocupado, protetor, carinhoso, de certa forma, não consegui aceitar que Bill realmente tinha a intenção de usá-la, e pra alimentar ainda mais minha admiração pelo casal, ele vem se mostrando arrependido, está mais cauteloso.

Sookie e Bill se entendem, tem química… Ai, nem dizer os motivos para adorar o casal, mas não é segredo que, na minha humilde opinião, Sookie tem que perdoá-lo logo e ser guiada pelo seu coração *amoprasempreamém*

Naomily de Skins, por Jess do About Skins
Seria ultrajante, mesmo que em uma pequena, porém sincera, homenagem à uma das séries mais épicas de todos os tempos, não escolher Naomily como o casal para ilustrar a graciosidade de Skins neste post do Dia dos Namorados. Nunca houve um encantamento, uma mobilização e uma comoção maior nesse fandom do que com Emily Fitch e Naomi Campbell. Sim, é a história de duas meninas, mas poderiam ser dois meninos ou um casal hétero. Tanto faz, sabe por quê? Porque a história de Naomily foi literalmente elaborada e desenvolvida para ser uma história de amor. E o amor, ainda mais o puro e precoce, não encontra respaldo na hipocrisia da sociedade.

Naomily é, ao mesmo tempo, uma história sobre pré-adolescentes, moças e mulheres. É uma história de descobertas e fugas; frustrações e esperança; segredos e revelações; aceitação e redenção. É uma história que lhe questiona até que ponto você consegue aguentar o duro tempo, sobreviver a opressão e intimidação familiar, questionar todos os seus princípios e convicções e ainda ter forças para lutar pelo o que sempre foi seu e que nunca foi de mais ninguém e nem será. Naomily é um fenômeno, um tornado, uma explosão de sentimentos, de todos os gêneros e espécies, por ser o amor de origem mais inocente, o mais profundo, mais complexo, puro e doce…mais real que já tive a oportunidade de ver não apenas em Skins, mas em toda a dramrturgia.

Namoradinhos de Hollywood

Não é de hoje que casais de celebridades despertam o interesse do público. O que antes era uma coisa saudável tornou-se uma obsessão. Não minta para você mesmo dizendo que é normal fangirlar quando seu casal favorito aparece na TV ou sai uma foto deles se beijando num passeio em New York. Ou quando alguém pergunta, o que você acha deles e você responde que eles são perfeitos, lindos e alma gêmeas.

E o melhor de tudo são as coincidências da vida, pois nossos namoradinhos do momento, também protagonizaram um romance na ficção. O que nos rende mais fotos, gifs e entrevista deles juntos. Mesmo que eles não assumam publicamente, todo mundo sabe que eles estão juntos, inclusive você. Confira os flagrantes abaixo e sinta o amor:

Emma Stone e Andrew Garfield, Ian Somerhalder e Nina Dobrev, e Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult.

Capas para timeline do Facebook

O Studio Made in PB desenvolveu capas e cartões para o Dia dos Namorados, você pode baixar todas em nossa fan page.

Música

Para encerrar o post e fazer com que seu dia tenha uma trilha sonora especial, nós preparamos um setlist com músicas românticas e bem diversificadas. Então, dependendo do seu estado de humor, você irá se sentir melhor. Aperte play e aproveite seu dia dos namorados… sozinho ou acompanhado.

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Ana Beatriz
    12/06/2012 at 5:05 pm

    Amei!! Post lindo, super caprichado, e além do mais, vou ouvir toda a playlist! Naomily é o casal mais lindo da história das séries! Acho que as duas são perfeitas uma para à outra. Nos filmes, já assisti e concordo com todas as escolhas, só acho que faltou “Um Amor Para Recordar” (clichê ok, mas toda garota romântica já viu), e Emma/Andrew e Nina/Ian são meus casais Hollywoodianos favoritos. Já nos livros, Hermione e Rony, claro! /blink
    Ana Beatriz recently posted..Música: BirdyMy Profile

    • Reply
      Byzinha
      12/06/2012 at 6:29 pm

      A gente escolheu colocar só um do Nicholas Sparks =D

  • Reply
    Ceile
    12/06/2012 at 7:11 pm

    OOOOOOOOWN!!!!
    Ficou lindo /love
    Estou aqui trabalhando ouvindo o nosso setlist… OMG! Quantas músicas que amo e quantas eu nem sabia que amava hahahaahahaha

    Nem preciso falar de meu amor eterno à série Os Lobos de Mercy Falls, né?

    Sookie e Bill YAY ?

    Eu nunca assisti mesmo PLL, mas em poucos episódios que vi, curti muito Aria e o Ezra… Quando eu vi, ela ainda estava o evitando e talz, mas sempre rolava um climão…

    Sou a master clichê pra falar de romances, então Diários de Uma Paixão é mesmo um dos meus favoritos… E esta parte de Simplesmente Amor? *chora*

    Bjos!
    Ceile recently posted..Inscrições para o booktour de HaloMy Profile

  • Reply
    Mareska
    12/06/2012 at 9:12 pm

    Que post mais amour e arco-íris e unicórnios *O* (reconheci as escolhas da Raabe antes mesmo de ler o nome dela no final xD)
    Mareska recently posted..BEASTLY (Alex Flinn)My Profile

  • Reply
    Beatriz Maria Lunardi
    12/06/2012 at 10:31 pm

    Esse post é tão super romântico! Hahaha <3 Se fosse pra eu escolher um livro de romance também escolheria Calafrio, não canso de ler várias vezes o livro, sou apaixonadinha.
    No filme, Diário de uma Paixão acho que é obrigação mesmo, o filme é lindo demais, consegue passar todo o sentimento que Nicholas mostra no livro, além do mais Ryan Gosling e Rachel McAdams são fofos e ótimos no filme!
    E nos casais hollywoodianos apesar de achar fofos os que foram citados, eu tenho todo meu amor por Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas ok < ahahaha
    Ameeei a playlist! Essa vida é muito amor mesmo! <3
    Beatriz Maria Lunardi recently posted.."Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente,…"My Profile

  • Reply
    Emanuella Casado
    12/06/2012 at 11:52 pm

    faltou One Day :( *o livro*)

  • Reply
    Ann Gominho
    17/06/2012 at 10:48 pm

    Amo a série “Lobos de Mercy Falls”! Sam & Grace (L)!!
    Parece que “The Fault in Our Stars” é ótimo. Queria ler, mas ainda não tem nenhuma versão traduzida não, né?? ;)

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com
    Ann Gominho recently posted..Essa Semana… # 042My Profile

  • Reply
    Thainá
    06/11/2012 at 11:12 pm

    Sma e Grace <3

  • Reply
    Ana Beatriz
    14/02/2013 at 9:38 pm

    Amei o post. Ficou ótimo, sem falar em todos os casais, os livros. <3 Eu mesma amei escrito nas estrelas, meu casal favorito de skins é naomily (elas são perfeitas, gente! estou louca pra skins 7), sem falar em tudo que foi citado.
    Deve ter dado o maior trabalho, mas deu super certo!
    Beijos /smile
    Ana Beatriz recently posted..Novos clipesMy Profile

  • Reply
    Matheus B.
    14/02/2013 at 9:47 pm

    faltou o casal Matheus/Thanny :(
    OIAEHAEIOHAEIOEAHEIOAHEAIOAEHAEOHOA
    <3

  • Reply
    Thayná
    12/06/2013 at 7:56 pm

    Dos casais, só a Emma e o Andrew ainda estão juntos, I MEAN WHAT THE HECK

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge