Coluna

TopTop: Desenhos Animados

Preparados para uma sessão de nostalgia? A equipe do WT selecionou alguns desenhos que marcaram a nossa infância e a saudade é tanta, que todo mundo vai querer voltar a ser criança.

Batman

A história todo mundo já conhece: o icônico Bruce Wayne tem o icônico justiceiro Batman como seu alter-ego, saindo pelas ruas da icônica Gotham City e descendo o cacete em icônicos (e outros nem tanto) vilões, sempre amparado pelo icônico Alfred. Além da série clássica, existem 1365163138 outras versões do herói, tipo Batman do Futuro (blé) e Batman: Os Bravos e Destemidos (eca), sem falar nas ótimas aparições no awesome Super Choque e seu papel fixo na Liga da Justiça. Mas eu sou hipster daora chata e gosto da antigona mesmo, cheia de lutas e lições de moral. Quem diria que um cara vestindo uma fantasia de morcego pudesse nos ensinar e marcar tanto?

Clique aqui para ver o vídeo de abertura.

Corrida Maluca

OH, BOY, que saudades de acordar cedinho só pra saber quais seriam as falcatruas, sabotagens, batidas e cagadas que aconteceriam com os participantes dessa corrida? A linha de chegada nada era comparada aos percursos difíceis e cheios de armadilhas que os corredores enfrentavam. Vamos admitir, todos nós amávamos assistir e torcer pelos Irmãos Rocha, pelo Cupê Mal-Assombrado, ou o Professor Aéreo, o Barão Vermelho, a Penélope Charmosa, o Carro Tanque, a Quadrilha de Morte, a Carroça a Vapor, o Carro-Tronco e, é claro, os grandes trapaceiros Dick Vigarista e seu cachorro Mutley, que tentavam, tentavam e tentavam, mas SPOILER ALERT nunca ganhavam a corrida. Tadinhos. ):

>

Por Sam

Turma do Pateta

Eu cresci com Disney Cruj. Sério, eu AMAVA Cruj com todo meu coração. Peguei desde a primeira temporada, de tal forma que, lá pro final, eu já era ~~velha de mais~~ para acompanhar o programa, sabe? Meu desenho preferido sempre foi e sempre vai ser Turma do Pateta. Eu sabia a música de abertura de cor, sabia os dois filmes Pateta e Max de cor e se você me pedir pra cantar a musiquinha do final do filme 1, eu vou saber cantar. Vai vendo. Eu não sei, o Pateta é meu personagem Disney preferido e ver todas as aventuras que ele e seu filho, ao lado do vizinho Bafo me divertiam de mais.

Super Patos

Ninguém lembra desse desenho, confessem! Outro clássico Disney dos anos 90, Os Super Patos era uma franquia de filmes sobre jogadores de hóquei que tinha Emilio Esteves (O Clube dos Cinco) no papel principal e passava DIRETO na sessão da tarde. Eu assistia todas as vezes, no regrets (inclusive to pensando seriamente em baixar esses filmes). O desenho, no entanto, trás PATOS DE VERDADE que jogam hóquei e têm super poderes (Super Patos, s). Em seu tempo livre, eram jogadores, quando o dever chamava, eram super heróis. Cara, esse desenho era bom. Sdds.

Por Byzinha

Scooby Doo

Vou confessar um segredo: quando criança, eu queria muito ser a Velma. Imagina só sair por aí com seus melhores amigos em um carro super legal e estiloso para solucionar mistérios? Sambar na cara de um fantasma por ele ser medroso demais e passar a noite tranquilíssima em uma casa mal assombrada? Não sei identificar qual é a parte mais legal e que mais me fazia adorar esse desenho (e esperar, religiosamente, as seis da tarde para poder assistir no SBT). Se eram os misteriosos vilões mascarados serem sempre descobertos pelos jovens donos da Máquina de Mistérios ou se pela investigação em si. Quem nunca se pegou por aí com aquele bordão “”Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos intrometidos e esse cachorro idiota” ou “Scooby Doo, meu filho, cadê você?”. Preciso comentar que era produzido pela Hanna-Barbera? Não né? Imaginei.

Doug Funny

Que Batman, que nada. O maior super-herói da história dos desenhos é o Homem Codorna! Junto as encrencas, confusões e marotagens de Doug Funny, lembro de ter passado ótimos momentos da minha infância. Acho que foi daí também um dos meus primeiros desesperos com ships (não, nada nunca vai superar a Fran e o Samuca. Nada!), depois dos desencontros amorosos de Patti Maionese e Doug. Junto à Skeeter, o Mosquito Prateado, e costelinha, eles enfrentam o valentão Roger Klotz, que também é todo apaixonadinho pela fofa Patti Maionese. Não consigo enumerar os pontos mais legais dessa série genial. Se é o roteiro super inteligente, a abertura que é uma das mais legais dos desenhos ou se é por retratar realmente a cabeça de um menino de onze anos, envolto em paixonites, crises de identidade e super-heróis dos quadrinhos. Pra completar, Doug ainda tinha a irmã mais legal e descolada!


O Fantástico Mundo de Bob

Se você nasceu nos anos 90, com certeza assistia O Fantástico Mundo de Bob no Bom Dia & Cia, eu particularmente amava esse programa e passava a manhã inteira assistindo.

Bob é um garotinho de quatro anos que gosta de sonhar acordado, ele imagina coisas fantásticas a cada episódio. Pois ele é uma criança e, além de ter imaginação fértil, entende tudo no sentido mais literal da palavra. Quando eu era pequena, tinha um triciclo vermelho igual ao do Bob e eu me sentia ele quando pilotava pela casa, sdds.

Só de ouvir a música de abertura bate aquela nostalgia, não?

Rugrats – Os Anjinhos

Eu acompanhei Os Anjinhos por muito tempo, até eles crescerem, na verdade, e posso dizer que era um dos meus desenhos favoritos. Tommy Pickles, geralmente recebia todos os seus amiguinhos em sua casa, enquanto os pais estavam trabalhando ou se reunindo, e eles aprontavam todas. Lembram dos gêmeos Phil e Lil, o medroso Chuckie? Engraçado que eles conversavam entre si, mas os adultos não entendiam nada, só Angélica, a mais velha e a maléfica da turma. Há um tempo, estavam compartilhando a “verdadeira” história do desenho no Facebook, que preferi ignorar.

Por Thanny

Picapau

Ahh, quem é que nunca assistiu pelo menos um episódio desse desenho? Eu, então, assisti a todos possíveis, passava minhas manhãs rindo e aproveitando uma atração tão simples, muitas vezes muda e tão reconhecida pela famosa risada do Woody Woodpecker. Desde sua criação no ano de 1940, Pica-pau já teve muitas versões, já mudou de estilo, cores e de voz, assim como seus outros companheiros, mas para mim nunca perdeu a graça. Dos meus 3 anos até hoje, no auge dos meus 16, as trapalhadas em que esse malandro pássaro se mete continuam a me divertir, mesmo que eu já tenha as visto milhões de vezes.

Liga da Justiça

Quando ainda estudava a tarde, não conseguia ir à aula sem ver esse desenho. Reunindo, primeiramente, os principais heróis da DC como Superman, Wonder Woman, Batman e depois trazendo muitos e muitos outros, Liga da Justiça foi meu primeiro contato com esse mundo de super heróis, ficção científica e coisas do tipo. Apesar de não ser muito chegada a tal tipo de história, desenvolvi uma fascinação imensa pelo mundo da DC, pelas tramas envolvendo cada personagem, pelo planeta sempre salvo e, sim, pela diversidade dos heróis.

Por Geo

Sakura Card Captor

Um belo dia Sakura acha um livro, e sem querer, liberta todas as Cartas Clown, ganhando com ele, um guardião – Kerberus, e a missão de recuperar todas as cartas. Acho que foi a primeira personagem que eu realmente queria ser como ela. O jeito parecia, meu cabelo parecia, ela só tinha roupas lindas, e a paixão dela – Yukito – era exatamente do jeito que eu sempre sonhei! KKK Era divertidíssimo acompanhar Sakura e suas trapalhadas junto com Tomoyo, a melhor amiga, e Shaoran, pra recuperar todas as cartas Clown. Com certeza um dos melhores animes já feitos, que merecia muito ser re-exibido por qualquer canal!

Dragon Ball Z

“Oi, eu sou o Goku!” Se você está hoje nesse mundo, agradeça a Goku. Afinal, o Sayajin salvou a terra e se sacrificou várias vezes, junto com seus amigos, pra nos salvar dos mais variados vilões, e escapar a terra da destruição total. Impossível esquecer Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo, Kuririn e cia… Eram minha diversão da manhã, e o motivo de eu ser bem mais popular entre os menininhos da sala. Afinal, quem não gostava de brincar de Dragon Ball? haha. Acompanhar a história, que podia ser até violenta – afinal, são guerreiros! – mas que tinha tantas lições por trás. Amor, família, importancia dos amigos, humildade, são só algumas das coisas que Dragon Ball (e especificamente a saga Z, minha preferida) me ensinou durante todos esses anos.

Por Gii

Bônus: Hora de Aventura

Finn, o garoto humano, e Jake, o cão, são amigos e aventureiros da “Terra de Ooo”. Em busca de aventuras, eles sempre se metem em confusão para salvar princesas e ajudar aqueles que precisam, nem que pare isso tenham que enfrentar terríveis monstros e bruxas. Sabe aquele desenho que sempre te faz rir? Hora de Aventura é desse tipo. Ele é bem idiota, mas é impossível não amar, um dos melhores desenhos da atualidade. Atualmente está sendo exibido no Cartoon Network e toda segunda-feira tem episódio novo!

Por Thanny

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

17 Comments

  • Reply
    Regina
    October 10, 2012 at 9:17 pm

    SUPER PATOS FTW!

    Lista fóda, Thanny! COMITÊ REVOLUCIONÁRIO ULTRA JOVEM, ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA? Amava de paixão.

  • Reply
    Sam
    October 11, 2012 at 1:03 am

    PERGUNTA: Dona Nathane tem algo contra o Batman? RESPOSTA: SIM! (tinha que ser fã de Homem-Aranha mesmo, pffffffff. BRIMKS)
    Essa lista ficou mó legal, hein? TO ATÉ ME SENTINDO VELHA, MEU DEUS

    • Reply
      thanny
      October 11, 2012 at 1:08 am

      HAHAHAHAHAH só porque ficou sem o vídeo? é que não dava pra incorporar :((( Dessa lista o único que não assistia era Sakura, achava muito de menina -qqq

      • Reply
        Sam
        October 11, 2012 at 5:29 pm

        foi mais pelo “Que Batman, que nada. O maior super-herói da história dos desenhos é o Homem Codorna!” do que pelo vídeo kkk QUE ABSURDO VIU NATHANE

        • Reply
          Thayná
          October 13, 2012 at 6:42 pm

          Fui eu quem disse isso! UHEUHUWEUHUH

  • Reply
    Thayná
    October 11, 2012 at 1:28 am

    Adorava demais Sakura! Cheguei a tentar acompanhar Tsubasa Chronicles, mas não deu muito certo. Ainda sinto falta das minhas revistinhas da Sakura e fico com raiva quando lembro que minha mãe jogou as minhas cartas clown fora ): Ai ai ai YUKITO!!!!!!
    Dragon Ball é vida, qualquer coisa que passava no Disney Cruj era legal. TIMÃO E PUMBA ERA A AWESOMEIDADE EM FORMA DE DESENHO. Como esquecemos de Digimon e Pokemon, muitos vão dizer. MAS MAS MAS. É tanto desenho bom que fica impossível colocar numa lista só.

    • Reply
      thanny
      October 11, 2012 at 1:31 am

      VERDADE! Disney Cruj <3333 Além de Timão e Pumba, também tinha A Hora do Recreio!

    • Reply
      Gerlane
      October 12, 2012 at 2:08 am

      COMO ASSIM SUA MÃE JOGOU SUAS CARTAS CLOW FORA????? O_______________O *inconformada* A minha jogou um monte de coisa fora, mas consegui salvar minhas cartas *-* e meus mangás e as revistas do Club onde vieram as cartas *——-* Reliquias *-*

      E Dragon Ball e vida [2] /cute

  • Reply
    Ceile
    October 11, 2012 at 12:09 pm

    ~~~~~~~Pateta e Max, a dupla que é demais! Amigos de fé – ÉÉÉ – com eles tudo vai dar pé. Aprontando aqui e ali~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Sabe que quando recebi o feed por email, fui descendo a tela do celular e torcendo silenciosamente: “QUE TENHA DOUG E O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB!” hahahaha. Eu simplesmente amo /love estes desenhos!
    Se achar uma coletânia em DVD, compro sem pestanejar e passo dias assistindo! Adoro demais! Sem contar A Turma do Pateta, Rugrats…

    Sim, eu lembro de Super Patos! Apesar de ter assistido bem pouco! Ai meu Deus, deixa eu parar, se não vou ficar surtando sem parar aqui!

    Outro que eu amava era Pokémon! Até chorei no cinema (sim, fui correndo assistir com minha melhor amiga, pq éramos viciadas hahaha).

    E concordo com a Thayná! Tudo que passava no Disney Cruj eu assistia e adorava!

    Beijos!
    Ceile recently posted..[Resenha + Promo] Delírio – Lauren OliverMy Profile

  • Reply
    andressa ledesma
    October 11, 2012 at 12:30 pm

    Nossa, todos fizeram parte da minha infância. *-*
    Meus favoritos eram Doug e o fantástico mundo de Bob <333
    Os anjinhos tb gostava bastante eheuheuohou :3
    aaah, primeiros animes que vi *-* sakura e dragon ball <33
    me senti velha por conhecer todos esses desenhos, haha, mas me senti criança tambem, da nostalgia que deu *—*

    • Reply
      andressa ledesma
      October 11, 2012 at 12:31 pm

      Lembrei de caverna do dragão tambem *-* que nunca vi o fim HEUOHEUOE ): q

  • Reply
    Gerlane
    October 12, 2012 at 2:17 am

    *e meu teclado ser lindo pra não colocar o acento no “e”, no reply ali em cima .__.*

    E me senti velha [971248164 QQ]
    Assisti todos ;___; menos Adventure Time, porque é recente e ta difícil eu assistir TV agora D:

    Ainda acho que os desenhos de antes eram melhores, mais idiotas, com mensagens e lições de moral <3 (talvez por eu não conhecer muito os recentes, mas…. *chata*)

    Minha infância foi BAND KIDS, Disney Cruj, TV Cultura (falecida D:), Bom Dia e Cia, entre outros programas… parece até que só vivia na frente da Tv (Imagina xD)

    Alguém assistia o programa do Hugo??? O.õ
    "Ai que dor, esqueci o bronzeador"
    "Vamos em frente que atrás vem gente"

    /parei

    E confesso que lembro dos super patos e me lembro também do TV Quack Quack QQQ (Algo assim…. lembro mais da música mesmo xD)

    E confesso também que comecei a cantar junto as músicas e os "ritmos" delas xD

  • Reply
    Mariana Marins
    October 13, 2012 at 10:25 pm

    SAKURA = MELHOR ANIME EVEEEEEEEER.
    acho que esse post merece repeteco todo dia das crianças, apenas!

  • Reply
    Gabriela Lessa
    June 24, 2013 at 11:47 pm

    Amava esses desenhos! Adorei a lista! Sakura *-*

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge