Coluna

Cinco Motivos para assistir O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Sim, porque eu não perco chances de puxar o saco do Christopher Nolan. Me processem.

Se você nunca viu Batman Begins e/ou O Cavaleiro das Trevas, faça-me o favor de parar de ler esse post e CORRE PRA ASSISTIR AGORA, PORQUE EU TO MANDANDO! Sério. Vai lá. Corre antes que eu puxe seu pé e faça o Patrick Bateman (ENTENDEDORES ENTENDERÃO ou usarão o Google).

Em 2005 deu-se início a uma trilogia que veio a se tornar uma das mais aclamadas do cinema. A idéia era simples: trazer de volta o Homem-Morcego em sua melhor forma para, talvez, apagar os péssimos Batman Eternamente e Batman & Robin das mentes dos fãs. O responsável foi um tal cara que concorreu ao Oscar pelo roteiro de Amnésia, filme que começava do fim e terminava no começo. Sim, esse cara. Escalaram Christian Bale para o papel principal e chamaram o moço que faz qualquer filme ser bom, aka Michael Caine. Ninguém realmente esperava que o tal diretor de Amnésia pudesse colocar sua própria identidade numa história tão famosa. Mas foi o que ele fez. Sem tentar fugir da realidade, Christopher Nolan fez de Batman um personagem ainda mais fascinante, e transformou a história de Bruce Wayne em Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas. E o fim agora está próximo. Dia 27 de julho, AMANHÃ, estreia o capítulo final dessa trama, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. E eu, como eterna puxa-saco, estou aqui para te dizer por que você TEM que assistir esse filme. VEM COMIGO.

1. Plot

Esse promete ser o filme mais sombrio da trilogia. Por quê? Porque se passa oito anos depois dos acontecimentos de O Cavaleiro das Trevas, e Batman está fora das ruas desde então. Bruce Wayne sabe que ele não vai durar para sempre. E ele sabe que até a pessoa mais “correta” pode ser corrompida (maldito Harvey Dent). E aí o terrorista Bane chega pra tacar terror. Quem é Bane? Bem, se você é familiar com os quadrinhos, o cara é conhecido por quebrar a coluna do Batman; se você é familiar com os filmes, ele era o monstro com sangue fluorescente que dizia “BANE, BANE!!” em Batman & Robin. Bruce sabe que não tem escolha: o Batman precisa voltar. Mulher-Gato também marca presença nisso, sabe-se lá como. Então já dá pra sentir o ~~drama, mesmo com o plot meio comido. Depois de tudo o que aconteceu, o que será que Wayne vai fazer da vida para derrotar O inimigo e trazer a “paz” em Gotham de volta? O negócio vai ser tenso e lágrimas vão rolar, sem dúvidas.

2. Elenco

Como se Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman AND Morgan Freeman já não fossem awesome o suficiente, TDKR vem com reforços de peso: Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway e Juno Temple são as novas adições ao elenco. E, sério, o que mais você pode querer com um elenco ~~~desse calibre? Legal mesmo é ver que, quando Christopher Nolan gosta mesmo do ator, o envolve em outros de seus projetos. O cara que estrela Doodlebug também estrelou Following (esses são os filmes menos famosinhos do diretor, e são awesome), Bale e Caine participaram de O Grande Truque e Hardy, Cotillard e Gordon-Levitt estavam em A Origem. COMO NÃO AMAR???/ Alguém, por favor, me traz um balde porque preciso vomitar todos esses arco-íris.

3. Christopher Nolan

Tio Nolan nunca foi um diretor previsível, e seus filmes não são do estilo Sessão da Tarde. Não. Ele gosta mesmo é de mexer com a mente de seus espectadores, e sabe usar isso da melhor forma possível. Em três de seus filmes, o cara simplesmente dá um chute na ordem cronológica e te obriga a pensar bem no que está assistindo, e usa seus truques de mágica para fazer cinema. Primeiro, ele mostra ao público uma trama aparentemente simples, sem truques; depois, nos agracia com a virada do jogo, transformando aquilo em algo extraordinário; mas ainda não é hora de aplaudir, porque truques de mágica precisam de um desfecho, um gran finale inimaginável que Christopher sabe fazer como ninguém. Suas tramas podem se tratar apenas de um stalker, ou um homem desmemoriado buscando vingança, um detetive perturbado, uma rixa entre dois mágicos ou um ladrão de sonhos, e, em todas elas, esse cabeçudo (no sentido de grande cérebro, ok) tem prazer de entregar um final absurdamente incrível. Não é à toa que eu o considero meu diretor preferido, não mesmo.

4. Tom Hardy

Antes de Inception, o nome não era muito conhecido. Mas depois de ter feito todo mundo (incluindo Tom Hiddleston, pfvr) quotar “You mustn’t be afraid to dream a little bigger, darling”, Tommy Hardy ficou bem falado em Hollywood. E com razão. O cara é muito bom mesmo. E, apesar dos apesares (a By sabe do que eu estou falando), não tem como não se apaixonar pelo jeitinho tão próprio e pelo talento imenso do inglês. Tom é super versátil, e se percebe isso em seus trabalhos, tanto em A Origem, O Morro dos Ventos Uivantes, Rocknrolla, O Espião que Sabia Demais, Guerreiro, Scenes of a Sexual Nature e até no blé Guerra é Guerra. Tom Hardy é o cara, senhoras e senhores, e foi uma jogada sensacional de Christopher Nolan colocá-lo na pele do vilão Bane.  Segundo várias críticas pipocando por aí, o ator conseguiu brilhantemente passar as emoções de seu personagem usando apenas seus olhos, e o uso da máscara não empobreceu sua atuação at all. Não dou muito tempo até Tom ganhar seu Oscar, só dizendo.

5. PORQUE SIM

Olha, já foi muito milagre eu ter conseguido arrumar quatro outros motivos além desse: você tem que assistir porque sim. Trilogias épicas não surgem com frequência, então nada mais justo do que prestigiar o capítulo final da lenda do Cavaleiro das Trevas, né? Sem contar que tem Tommy Hardy, Marion Minha Queen Cotillard e José Gordão-Levitta no elenco, faz favor. Então já vai preparando o coração, reassista Batman Begins e The Dark Knight e não se esqueça de levar os lencinhos para o cinema amanhã. MY EMOTIONS, MY EMOTIONS!!!!!11


NEM O SHERLOCK TÁ AGUENTANDO COM TANTA EMOÇÃO, ALGUÉM ACODE

Então é isso. Depois de quatro anos de espera, o dia da estreia está aí. Se eu estou quicando na cadeira? Imagina… O negócio é segurar a vida e o coração e ir ser feliz. Ou não. ENFIM.

(aguardem a resenha surtada semana que vem, vai ser uma maravilha. Se eu conseguir parar de chorar pra escrever, é claro)

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply
    Byzinha
    26/07/2012 at 4:11 pm

    -> E, apesar dos apesares (a By sabe do que eu estou falando) < - IUUIAIUHAIUHAIUHAIUHIAUHIAHA Tommyzinho <3 ->5. PORQUE SIM <-

    • Reply
      Sam
      26/07/2012 at 7:40 pm

      Meu quinto motivo é o melhor, dizaí.
      By and Sam zoando a zona sul do Tom Hardy since always. MUAHAHAHAHA

  • Reply
    Juh Sutti
    26/07/2012 at 4:42 pm

    Eu estou quase ficando louca de ansiedade!! Mas só vou assistir no dia 08! #morri

    Beijos
    Livros e blablablá
    Juh Sutti recently posted..Novidades por aí #48My Profile

    • Reply
      Byzinha
      26/07/2012 at 7:38 pm

      Que dó, mano.

  • Reply
    thanny
    26/07/2012 at 5:35 pm

    Eu NUNCA assisti Batman Begins inteiro! #shameonme Mas enfim, esse elenco é muito precioso e Tom Hardy <3<3<3 Não sei se vou assistir na pré-estreia, meu futuro está muito incerto hoje. Mas irei assistir, não quero ninguém puxando meu pé de noite rs

  • Reply
    Geo
    26/07/2012 at 7:51 pm

    PORQUE SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reply
    Mareska
    26/07/2012 at 9:08 pm

    PORQUE SIM FOI O MELHOR MOTIVO DE TODOS xD
    Mareska recently posted..Sobre ficção científicaMy Profile

  • Reply
    Ane reis
    27/07/2012 at 1:44 pm

    Oie Sam =)

    Meu primo assistiu o filme ontem e tenho certeza absoluta que chorou rs…
    Eu confesso que não sou muito fã de Batman, mas gostei bastante do Cavalheiro da Trevas.

    Quem sabe eu não me anime e assista esse também?

    bjus;***

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane reis recently posted..#naplaylist – B1A4My Profile

  • Reply
    Jeniffer Haddad
    27/07/2012 at 6:31 pm

    Cara, eu quero assistir esse filme,mas estou com receio ,pois não acredito que a Anne Hathaway será uma boa mulher gato. Mas posso estar enganada , e espero que esteja ^.^

  • Reply
    Ana Death Duarte
    27/07/2012 at 8:15 pm

    Escrever resenhas chorando de emoção é mais legal, mas cuidado com o teclado e os circuitos internos do PC /blink . “I’m Batman!” =] /grin
    Ana Death Duarte recently posted..Top 10 de melhores citações de Star Wars em livrosMy Profile

  • Reply
    TopTop – 5 Motivos para assistir O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Distrito 2 « Dominação Distópica
    21/08/2012 at 3:47 pm

    […] Veja o post completo aqui Compartilhe: Pin ItGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge