Coluna

TopTop – 11 Vilões, porque 10 nunca é o bastante!

Por Thanny, Byzinha, Sam, Geo e Thayná

Happy Halloween! Esperava por um post relacionado ao dia das bruxas ou dicas de filmes de terror? Bem, fugimos um pouco do óbvio e viemos contar para vocês quais são os vilões que estão em nossos corações. Afinal, eles também assustam, certo? (lista totalmente camuflada de top top, já que nunca chegamos num consenso)

Lord Voldemort (Série Harry Potter)
Olha, para mim não existe ninguém mais divo que Lord Voldemort. Ele era louco? Sim. Mas era isso que chamava a atenção nele. Até o livro 6, Voldie sambava pra tudo que é lado, mesmo quando perdia a oportunidade de matar o Harry porque ficava fazendo discursinho de final do mundo (que vilão não faz isso, não é mesmo?). Já no livro 7, ele está meio caduco, porque sua alma está morrendo e tudo mais. Mas mesmo assim, para sempre lembraremos de Lord Voldie.

Jim Moriarty (Sherlock)
Se nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle o vilão já era incrível, o que dizer da incrível interpretação de Moriarty feita por Andrew Scott em Sherlock? Que ele é maluco, psicopata, retardado? Oh, yes. Mas Jim também é genial, fazendo jus ao título de “Napoleão do crime”. Levando as coisas para um outro nível, o vilão consegue ser sexy, dar medo, nos fazer questionar a realidade (!!!), rouba as jóias da coroa enquanto dança e ainda tem as melhores quotes da série. AÍ SIM.

Bane (TDKR)
Se o Coringa é o caos psicológico, Bane é a força bruta. O bombado usa o medo como forma de poder, acabando com a cidade e a esperança dos cidadãos. PORÉM, no começo, seus motivos são até compreensíveis, e só pro final que entendemos a trama inteira. Difícil essa vida de ~~quase torcer para o vilão, é. O mais legal de tudo é que, dessa vez, Batman tem um oponente à altura para suas lutinhas. Só tristeza e angústia com um pouquinho de felicidade, ok.

Joker (TDK)
É maluco? Check. É dono de frases estilo “tapa na cara”? Check. É misterioso até o fim, sendo que ninguém tem ideia de suas origens? Check. Causa discórdia e gera caos em toda a cidade? CHECK. O Coringa de Heath Ledger é adorado por todos muitos, e não é por menos: o cara consegue ser mau e genial ao mesmo tempo, fazendo o espectador se perguntar sobre vários aspectos da natureza humana. Ele mexe no psicológico mesmo, e é impossível não admirar suas ideias erradas-porém-meio-certas.

Raoul Silva (Skyfall)
Ok, vamos torcer para que nenhum fã de 007 me mate por isso: Raoul Silva é o melhor vilão da franquia, e não só pela brilhante atuação de Javier Bardem. O ex-espião quer sua vingança, sim, e, VAMOS COMBINAR, tem motivos plausíveis para isso. Ele dá medo, é imprevisível e inteligentíssimo, lutando até o fim pelo que quer. Silva é um antagonista mais real e mais humano. Será que eu fui a única que assistiu Skyfall desesperada porque não sabia para quem torcia ou?

Stansfield (Léon, o Profissional)
Interpretado geniosamente por Gary Oldman, Norman Stansfield se tornou um ícone do vilanismo. Sendo um corrupto agente da DEA, matou a família inteira de um subordinado seu que estava escondendo drogas em seu próprio apartamento, deixando escapar apenas Mathilda, a filha mais velha. Esta jura vingança na impecável obra de Luc Besson e Stansfield, oras, deixou seu legado no cinema para sempre: seu gosto inegável por música clássica, a mania de cantarolar Beethoven enquanto mata e a interpretação deliberada de seu interprete em falas tão famosas, afinal, quem nunca quis gritar “EV-VE-RY-OONE!!” ou soltar um “I haven’t got time for this Mickey Mouse bullshit!”?

John Doe (Se7en)
Eu já pagava um pau pro Kevin Spacey depois de assistir Beleza Americana, então assisti Se7en e quase criei um altar especialmente para ele. John Doe é o assassino em série de um dos mais famosos filmes de David Fincher, tendo ele cometido seus crimes com base nos sete pecados capitais. Eu mal consegui processar a crueldade de seus atos e também seu metodismo, seus planos milimetricamente planejados e o destino que traçou para si mesmo.

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
Deserdo quem não incluir Hannibal Lecter na lista de melhores vilões da história. Sou super poser das histórias dele, mas e dai, dá pra negar a genialidade da criação de seu personagem, dos complexos psicológicos envolvidos, do próprio fulgor morto em seu olhar? Em O Silêncio dos Inocentes, primeira crônica do ex-psiquiatra canibal adaptada para o cinema, Sir Anthony Hopkins chegou a dar arrepios, a me fazer vibrar no assento do sofá e, oh meu Deus, que vilão perfeito, intrincado, genial e imprevisível!

Evil Queen (Once Upon a Time)
Se Lord Voldemort é o divo do reino na magia, meu amigo, ele não seria páreo para minha Evil Queen, que não possui esse “queen” aí no nome de bobeira. A Rainha Má, do conto de fadas clássico da Branca de Neve, é conhecida não só pela sua beleza, mas pelo seu temperamento superficial e sua futilidade [risca]e seu poder esmagador[/risca]. Imagina só você, ela mandou matar a própria enteada por ser mais bonita que ela! Não só matar, mas arrancar seu coração, para colocá-lo em sua coleção. Mas se você pensa que a minha querida Regina Mills desperdiça seu precioso poder com coisas mesquinhas, estais muito enganado. Ela usa seu charme para encantar príncipes encantados e conseguir o que ela mais quer: destruir a felicidade de todos no reino. “After all, this is MY happy ending!” *pausa para a risada maléfica*

Scar (O Rei Leão)
Como não citar o vilão que fez você chorar todas as suas lágrimas quando era criança? Scar é a personificação do mal. Um ser totalmente cruel e sem um pingo de amor no coração. Após perder sua herança para o sobrinho Simba, ele planeja friamente uma maneira de assumir o trono. Nem que para isso tenha que matar os membros de sua família. Com frases sarcásticas, ele pode até conquistar você, mas não deixa de ser aquele que culpou Simba pela morte do pai e que por muito pouco, não provocou uma total devastação do reino.

Loki (Marvel)
Ok, citando superficialmente o Loki para ele não ficar magoado. Não li as HQ’s, mas Loki é um vilão que entra no grupo dos “incompreendidos”. Ele é insano, arrogante, manipulador, invejoso… e também quer um trono que não pertence a ele. Mas você pergunta “Minha filha, ele matou 80 pessoas em dois dias!”, ah, ele é adotado! Esse é o real motivo por Loki ser quem é. Toda essa raiva que ele tem é porque acredita que foi criado para ser ofuscado pelo Thor, filho de Odin, e agora quer mostrar o seu valor… tornando-se um dos vilões mais poderosos da Marvel e responsável, indiretamente, pela formação dos Vingadores. E pfvr, existe ator melhor que o Tom Hiddles para interpretá-lo?

 

Gostaram da lista? Qual é seu vilão favorito?

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Emanuella Casado
    October 31, 2012 at 12:43 pm

    hahahahaha. adorei. não faltou um que eu não goste!! :)
    /blink
    http://www.amodernpinup.com/
    Emanuella Casado recently posted..Top 5: Especial HalloweenMy Profile

  • Reply
    Gi Joris
    October 31, 2012 at 12:45 pm

    De fato, todos os vilões são horriveis, mas no meu top, o primeiro é o Scar. Gente, ele é cruel, onde já se viu, fazer aquilo com o Simba /cry
    Gi Joris recently posted..A Culpa é das Estrelas, John GreenMy Profile

  • Reply
    Gabi
    November 1, 2012 at 3:18 pm

    Tom Hiddles ficou per-fei-to nesse papel. E o Scar, gente! Mandaram muito bem. ;)
    Gabi recently posted..Jogador nº1 – Ernest ClineMy Profile

  • Reply
    Regina
    November 2, 2012 at 6:30 pm

    Reginas são uma raça difícil de lidar…

    Que lista linda. Mas nem vi todos os filmes/li todos os livros. Let’s work on that.

    :3

  • Reply
    Larissa
    November 3, 2012 at 9:35 am

    Acho que de todos os vilões do post, o que me dá mais raiva é a Evil Queen. Ela está tentando melhorar por causa do Henry nessa segunda temporada, mas ela não consegue. Eu prefiro muito mais o lado doce e gentil dela, só que infelizmente, ela não é mais assim. O Gold também dá uma super raiva, porque ele que fez a Regina ser assim.

    Beijos!
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com
    Larissa recently posted..Comprando livros em sebosMy Profile

  • Reply
    Enorê
    February 12, 2013 at 11:36 pm

    Só os melhores vilões… Voldemort é incrível demais, né não? Adoro <3

    Uma vilã que eu amo de paixão é a Zira de Rei Leão 2, acho ela uma diva!!!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge