Televisão

Tonari no Kaibutsu-kun (My Little Monster)

Oh, não. Estou voltando ao meu vício…

O mangá Tonari no Kaibutsu-kun, escrito e ilustrado por Robico, que quer dizer algo como O Monstro que senta ao meu lado foi adaptado recentemente para anime e intitulado My Little Monster.

O plot gira em torno de Shizuku Mizutani, uma garota bastante esforçada nos estudos, pois almeja ser a primeira da turma, e Haru Yoshida, um cara que foi suspenso por bater em um colega e que agora se recusa a voltar para a escola, pois todos o temem… e não é por menos.

Shizuku apenas foi entregar uma cópia do dever de casa para Haru, mas este, após um mal entendido, passou a vê-la como uma amiga. Ele é um tanto quanto impulsivo e sempre se mete em brigas… mas também é ingênuo em relação às outras pessoas, o que o torna bastante fofo.

E assim, do nada, após passar algum tempo com Shizuku ele declara que a ama! Tipo assim:

Ambos são socialmente desajustados, e não têm ideia de que como uma relação funciona. Shizuku até então é conhecida como “Coração de Gelo”, pois não é a pessoa mais amorosa do mundo e Haru intimida qualquer um com seu olhar. Mas aos poucos, o relacionamento vai quebrar essas barreiras sociais dos dois e fazer com que eles conheçam novas pessoas, passando a ver o mundo de uma outra forma.

Os personagens secundários Asako Natsume, viciada em internet, que citando a mesma “Quem liga para escola? Minha eu verdadeira vive na internet!”, irá fazer com que muitos se identifiquem com ela, principalmente os que passam horas no tumblr cof cof, e Souhei Sasahara, jogador de baseball, estudam na mesma classe que os protagonistas e juntos eles irão participar de cenas que te farão rir alto… como o caso do galo que foi encontrado na rua e acabou virando mascote.

Haru é bastante reservado quanto ao seu passado, revelando apenas o suficiente, e quando seu irmão aparece para tentar conversar com ele, fica óbvio que tem alguma coisa errada. Logo no primeiro episódio Shizuku diz que precisa contar uma história sobre casa um dos personagens, mas que para isso é preciso começar do começo. Pela carga dramática dela, sinto que esse anime não vai ficar apenas no romance. Como ainda está no início, não posso opinar muito sobre o desenvolvimento da história, mas até o momento, houve conflitos e dramas interessantes que espero que sejam explorados nos próximos episódios.

O anime tem um linguajar um pouquinho mais pesado, alguns palavrões e tal, mas nada que faça perder a magia. Na verdade é tudo muito fofinho e faz você fangirlar em grande parte do tempo. A narrativa do episódio pode parecer rápida para alguns, pois muita coisa acontece em 21 minutos, mas até prefiro assim… não gosto muito de enrolação.

Mas apesar disso, essa incerteza de saber o que Shizuku e Haru sente sobre o outro, se eles vão se declarar e ficar juntos de verdade faz você gritar a cada cena romântica, literalmente e cientificamente comprovado. E gente, quando eles ficam com vergonha é a coisa mais fofa, se beijem pfvr <3

Only good things have happened since I met you

Esse é o primeiro anime que acompanho semanalmente, já saíram cinco episódios de uma temporada que promete treze. E já estou torcendo que haja uma segunda temporada. Assista, você vai se apaixonar!

FICHA TÉCNICA

Título: Tonari no Kaibutsu-kun (My Little Monster)
Autor: Robico
Ilustração: Robico
Direção: Hiro Kaburaki
Gênero: Romance, Colegial, Comédia,Shoujo
Estúdio: Brain’s Base
Temporadas: 1ª – 13 episódios
Classificação: ★★★★½

 

 

 

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply
    Emanuella Casado
    04/11/2012 at 1:15 pm

    Faz um tempão que eu não assisto anime.
    queria que tivesse no netflix esse! rsrs
    adorei

    bjs /blink
    http://www.amodernpinup.com
    Emanuella Casado recently posted..Li até a página 100 e… – 1° EdiçãoMy Profile

    • Reply
      Maria Clara
      03/04/2015 at 11:56 pm

      Mas esse programa tem na Netflix ‘-‘

      • Reply
        thanny
        06/04/2015 at 10:33 am

        Oi, Maria Clara! Esse post é de 2012, o anime só entrou na Netflix ano passado para nossa alegria \o/

  • Reply
    Ane Reis
    05/11/2012 at 12:13 am

    Ai *-* como eu amo animes!!!
    Os mais antigos de preferencia /grin acho os traços dos animes de hoje feios rs…

    Essa sua indicação me deixou curiosa. Vou procurar para assistir!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary /blink
    Ane Reis recently posted..Resenha – Necrópolis por Douglar MCT.My Profile

  • Reply
    Gabi
    06/11/2012 at 12:14 am

    Já gamei, eu quero ver *————-*
    Adoguei a indicação ;D
    Gabi recently posted..Aviso de reforma: trabalhadores no local.My Profile

  • Reply
    Patricia Lima
    20/11/2012 at 5:41 pm

    Estou muita curiosa pra ver, até porque ele faz o estilo de anime que eu gosto! Deixa eu perguntar, você tá assistindo Suki-tte Ii na yo? É dessa temporada também, e é muito bom (:

    Bjs /blink

    • Reply
      thanny
      21/11/2012 at 2:50 am

      PATRÍCIA!!! Eu não tava assistindo até você falar e bem… assisti todos os episódios de uma vez, estou me sentindo deprimente por parecer tanto com a protagonista, mas adorei. Obrigada por indicar :D

      Beijos!

      • Reply
        Patricia Lima
        26/11/2012 at 7:23 pm

        AH que bom que você gostou Thanny! Tem um outro nessa temporada que dizem que é shoujo e aparenta ser divertido, mas nunca vi/li. Se chama “Kamisama Kiss” =)

  • Reply
    thaic
    05/01/2013 at 7:41 pm

    Sou viciada em Tonari. Comecei no anime, corri para o mangá e estou esperando este último atualizar agora… É tão bom! O anime já acabou, deixou tudo em aberto né, mas eu gostei de ver a versão animada de um mangá tão meiguinho. Também falei sobre ele lá no blog!
    Adorei seu post.
    Beijo, beijo!

  • Reply
    Gessyca
    29/01/2013 at 1:35 pm

    É muuuuito bom! mas confesso que fiquei um pouco frustrada com o final, esperava um pouquinho mais :( Mas quem sabe não venha uma segunda em breve. Se você gosta dessa linha meio comédia meio romance vai gostar de Maoyuu Maou Yuusha, lançou agora em 2013, é muito legal! Chihayafuru também é legal, é romance mas tem uma história diferente das outras. A primeira temporada está completa e segunda também lançou agora em 2013.

    Beijos
    P.S: Adorei o seu blog!

    • Reply
      thanny
      29/01/2013 at 1:39 pm

      Também não curti muito o final :( Acompanhei três estreias desta temporada e o único anime que foi bom do início ao fim foi Kamisama Hajimemashita (inclusive vou fazer post sobre ele em breve). Yay, obrigada pelas dicas, já estava divagando sobre o que assistir, já que terminei os que estava vendo.

      Beijos e obrigada <3

  • Reply
    William Henrique
    13/03/2013 at 2:20 am

    Esse é o amor da minha vida desde quando o conheci; finais a parte, realmente é cabulante mas não desanimem amiginhos /o/ 2° temporada é quase certa – já que na linha da história ‘animesca’ o final calhou bem na troca de partes do mangá. Esperando anciosamente <3

    Amei a descrição! Tudo o que senti vendo essa obra de arte :D

  • Reply
    Caroline Neto
    01/02/2016 at 10:44 am

    Alguém tem noticias de quando finalmente vai ter a continuação desse anime? E se vai ter mesmo? Pelo que eu procurei é só do 1 ao 13 episódios né? :(
    Caroline Neto recently posted..Especial: Quadrinhos Nacionais, Parte 2My Profile

    • Reply
      thanny
      01/02/2016 at 3:42 pm

      Isso, infelizmente não tem nenhum notícia sobre uma segunda temporada :(

    Leave a Reply

    CommentLuv badge