Cinema

Titanic 3D (1997/2012)

No dia 14 de abril deste ano, o naufrágio do Titanic completou 100 anos. A história do navio que era inafundável até hoje desperta o interesse das pessoas e como homenagem estão sendo exibidas duas minisséries no exterior, foi criado um perfil no Twitter para relatar os acontecimentos em tempo real, e um dos maiores sucessos do cinema retorna às telonas com imagem e som remasterizados… ah, e em 3D!

Para quem desconhece o enredo, na viagem inaugural do Titanic, em 1912, Rose (Kate Winslet), uma garota da alta sociedade que está de casamento marcado com um aristocrata para evitar a falência da família, vive uma história de amor com Jack (Leonardo DiCaprio), um jovem simples e aventureiro que ganhou a passagem do navio dos sonhos numa partida de pôquer. Este romance proibido, que pode até ser comparado com Romeu e Julieta, se transforma numa tragédia quando o navio se choca com um iceberg.

Lançado originalmente em 1997 e vencedor de 11 Oscars, Titanic fez parte da minha infância e creio que da de muita gente também. Era o que eu mais alugava na locadora (quem lembra das duas fitas em VHS? hahaha #velha) e Leo Dicaprio foi minha primeira paixão platônica. Então, por que não pagar para ver esse filme no cinema? Coisa que não tive oportunidade de fazer quando era criança.

Confesso que não esperava muita coisa do 3D, após minha experiência com Star Wars, mas fui surpreendida. Na época que foi gravado, nem se sonhava com a possibilidade de fazer isso, portanto, o filme teve seu formato adaptado para a terceira dimensão. Com a conversão não dá para fazer milagres, tipo sair gelo da tela ou você levar uma cuspida na cara como nesse vídeo (x), mas a profundidade que as cenas ganharam ficou maravilhosa, fazendo com que muitas vezes, o telespectador fosse transportado para dentro da tela. A qualidade da imagem e do áudio estão sensacionais!

Com mais de 3 horas de duração, o filme tem um ritmo envolvente que faz com que nem percebamos o tempo passar. A história é detalhadamente contada e com certeza fará você acusar muita gente pelo naufrágio. Jack e Rose não existiram na vida real, mas foi o romance deles que fez com que todos soubessem do Titanic, da banda que ficou tocando até o fim, da falta de botes salva vidas para a capacidade do navio, do casal que se deitou e dormiu para esperar a morte.

É muito trágico, e a trilha sonora que parece ter apenas uma música em diferentes versões é suficiente para as lágrimas caírem. Acho que irei chorar todas as vezes que rever esse filme.

Se você nunca se cansa de Titanic, não perca a chance de ver nos cinemas! Para mim foi uma oportunidade única. Ele está em cartaz na rede Cinépolis e Box Cinemas em João Pessoa e nas demais cidades do país, confira a programação.

Ficha Técnica

Título Original: Titanic
Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Elenco: Leonardo Di Caprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart.
Produção: James Cameron e John Landau.
Fotografia: Russell Carpenter
Trilha Sonora: James Horner
Origem: Estados Unidos
Duração: 194min
Gênero: Drama, Romance
Classificação: ★★★★★

 

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply
    Ceile
    20/04/2012 at 1:53 pm

    Como assim eles não existiram? Como vc ousa? Eles existem dentro do meu coração! /love

    Este filme me marcou demais e com certeza, fez o mesmo com muitas pessoas. Mal posso ouvir a introdução de My Heart Will Go On e meus olhos se enchem de lágrimas. Melhor romance, ever, pra mim!

    Vou assistir neste domingo e vou sair de lá com compressas nos olhos, tô até vendo… Eu fico indignada e tenho esperanças que o final mude, mas nada acontece: é trágico e triste.

    Não dá pra esquecer esse DiCaprio lindo da vida! Eu e meu amor platônico² por ele – tinha até uma pasta com inúmeras fotos e revistas (e o fã-clube, claro, como do É O Tchan! /sigh )

    Enfim, amo demais!

    • Reply
      thanny
      20/04/2012 at 2:11 pm

      HAHAHAHA só falei isso porque comentaram “Como é a Rose na vida real?” e quando eu disse que é pura ficção, acabei com a magia do filme lol

      Também, dá vontade de entrar no filme e puxar o Jack (retardada que ficou estendendo as mão pra tela do cinema) /cry

  • Reply
    Byzinha
    20/04/2012 at 2:05 pm

    My Heart Will Go On -> Pesadelo da Kate Winslet.
    Como a Ceile ainda aguenta ouvir? NINGUÉM aguenta mais ouvir essa música, nem de zoação!

    Gente, vocês são hopeless romantics, eu não tenho paciência pra esse filme anymore ‘-‘

    • Reply
      thanny
      20/04/2012 at 2:08 pm

      Eu ficava no cinema “Mas gente, só tem essa música é?”. Tem um episódio de Supernatural que eles evitam o naufrágio do Titanic só para não fazerem o filme e tocar essa música HAHAHAHAHA

      Somos mesmo, vejo sempre que passa na TV /cry

  • Reply
    Juh Sutti
    20/04/2012 at 2:15 pm

    Eu AMO esse filme, mas confesso que não aguento mais ouvir a música tema hahaha. E me lembro do episódio de Supernatural que você citou no comentário acima, Eu ri muito.
    Só não vou ao cinema porque aqui onde moro não tem, do contrário com certeza iria assistir novamente! Eu sempre choro no final.

    Beijos
    Livros e blablablá /smile

  • Reply
    Babi Lorentz
    20/04/2012 at 3:30 pm

    Em 97, quando foi lançado, acompanhei meus pais e fui ao cinema no lançamento para assistir. Lembro como se fosse ontem. Eu, bem pequena, sentada com as duas perninhas pra cima da cadeira, roendo as unhas e tentando comer os dedos de tanta aflição que me deu na hora que o navio começou a afundar. Imagino como minhas unhas não iriam sair do cinema se eu retornasse para assistir em 3D, hahaha.
    Beijão /blink

  • Reply
    Suzanna Rani
    20/04/2012 at 6:41 pm

    Deve ter ficado ótimo! Morro de vontade de assistir mas onde eu tô não tem cinema. Dorgas. Assistirei se ainda tiver em cartaz quando eu for ao cinema.

    http://www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

  • Reply
    Ana Beatriz
    21/04/2012 at 3:30 am

    Minha mãe assistiu o Titanic quando estava grávida de mim e disse que achou o filme um tédio. Minha reação: “COMO ASSIM?” Eu vi o filme cinco vezes já, a maioria quando passava na Globo, e sou apaixonada! O Léo Dicaprio foi o meu primeiro amor, e comecei a ler os romances depois da história da Rose e do Jack. Quero muito ver o filme nos cinemas, mas em Floripa só passa em dois horários, bem tardes. :( /sigh
    Beijo!

  • Reply
    Raíssa
    21/04/2012 at 6:00 am

    Meninëë! Quero muito ver esse filme em 3D, hahaha! Ai, só de pensar que há, ahm, 15 ANOS eu fui ver isso no cinema (velha)… uma pessoa que nasceu no ano que esse filme foi lançado já tá debutando, cara! ENFIM! Lembro que foi um perrengue pra conseguir ver isso no cinema, as filas eram enormes, não tinha ingresso disponível, tinha gente sentada no chão pra ver o filme, isso na terceira semana de estreia (juro). Minha mãe comprou o VHS (AAAIII, QUE OLD!) e eu assistia TODOS os dias depois de chegar da escola, hahahaha! Lembro de ter contado umas 18 vezes… E ainda assisto toda vez que passa na TV! (brega)

    Segredjinho (que agora não vai ser mais), mas eu tbm tenho o CD com a trilha sonora, hahahaha! O encarte é muito maneiro, eu ficava trocando a foto da capinha, AI CHEGA, já me comprometi demais! XD

    bjs!

  • Reply
    Camila Costa
    21/04/2012 at 1:46 pm

    eu COM CERTEZA vou chorar sempre que assistir a esse filme… é simplesmente triste demais, lindo demais e não só pelo romance… só pra você ter noção a banda que tocou até o fim sempre foi o que mais me emocionou /cry
    TENHO que ir ver no cinema TEEEENHOOO

  • Reply
    Hangover at 16
    22/04/2012 at 3:14 am

    Com certeza eu vou chorar se ver, assim como sempre choro vendo D: É muuuito emocionante mesmo ;-;

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    xx carol

  • Reply
    Amanda
    22/04/2012 at 4:01 am

    Um dos meus filmes favoritos, ever! Já perdi a conta de quantas vezes assisti e choro como idiota toda vez que vejo! Minha cidade — evoluída, sempre! — não tem cinema… Então, cá estou eu sem meu Jack em 3D! #chora

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

  • Reply
    Ane Reis
    23/04/2012 at 12:16 am

    Titanic *_______________________________*

    Ah! Com certeza este é um dos meus filmes favoritos ever!!! Sempre choro rs… na verdade começo a chorar na primeira cena que a música da Celine toca kkkkkkk

    Lembro que em 97 ( estou ficando velha my lord) minha amiga ameaçou me bater de verdade por que eu não parava de chorar depois que o filme acabou rs…

    Quero ver se consigo ir ao cinema ver a versão 3D do filme.

    bjus Thanny ;**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  • Reply
    emily
    27/04/2012 at 11:09 pm

    kkk amo vcs rose e jek demais sou
    fanatica por vcs demais /smile

  • Reply
    Maiary Rodrigues
    27/04/2012 at 11:12 pm

    Estava passando pelo seu blog, não resisti e vim comentar nesse post *-*
    Eu vi Titanic quando passou a primeira vez na televisão, mas não lembrava quase nada do filme. Aí vi que estava passando em 3D e fui correndo assistir. Meu Deus, é lindo demais! São três horas que valem muito a pena. A SUPEPRODUÇÃO de James Cameron em 3D ficou mais incrível ainda.
    A história de Rose e Jack é muito bonita (e triste), né?! E depois que eu sai do cinema o filme ficou em replay na minha cabeça… e acho que ainda está HAHAH
    Beijos
    letrasefolhas.com

  • Reply
    Posts mais acessados em 2012! - Who's thanny?
    14/04/2015 at 11:49 am

    […] Também conhecido como o post que estragou a infância de muita gente ao dizer que Jack e Rose não existiram na vida real, sorry folks! HAHAHAHA Link: (x) […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge