Game

Thomas was Alone

Depois do furor causado por grandes lançamentos como Limbo, Braid, World of Goo e Hotline Miami vemos que o mercado de games indies está crescendo, ganhando espaço e fãs a cada dia. Mike Bithell mostrou que a sua estreia neste nicho não foi diferente, nos apresentando Thomas was Alone.

Thomas was alone

A premissa do jogo não é tão minimalista quanto a sua estrutura gráfica, trilhas sonoras, e personagens. Você começa jogando com Thomas, um quadrado vermelho em que todas as suas ações e pensamentos são descritos por um narrador. Seu objetivo é chegar de um ponto ao outro resolvendo vários quebra-cabeças.

Ao decorrer do jogo vai conhecendo outros personagens com tamanhos e cores diferentes, que possuem personalidades distintas, o que acaba gerando intrigas, paixões e longas amizades entre as formas geométricas.

2016-01-01_00023

Tudo isto se passa dentro de um programa de computador e Thomas com seus amigos são a inteligência artificial deste, o que acaba gerando um desconforto ao seus criadores, criando assim fases mais complexas afim dos personagens não alcançarem o objetivo.

2016-01-01_00040

O jogo, apesar de aparentar ser minimalista, é extremamente bonito e a trilha sonora acaba chegando na mesma linha de um belo tema centrado no post-rock. A luz e água interagem com o universo e com os personagens de uma forma simples e magnífica. Além disso, a jogabilidade é destinada a jogadores casuais, porém os quebra-cabeças podem ser desafiadores até para os mais experiente dos gamers.

Thomas was Alone é um jogo para aqueles que estão saturados das grandes promessas não cumpridas pelas franquias de peso e que acaba garantindo muitas horas divertidas até chegar a sua conclusão, portanto é notável que este é mais um ponto para o time dos jogos indies.

informações

Desenvolvedora: Bithell Games
Lançamento: 2012
Suporte: 1 jogador
Gênero: Plataforma, puzzle
Plataformas: Microsoft Windows, OS X, PlayStation 3, PlayStation Vita, Linux, iOS, Android, Xbox One, PlayStation 4, Wii U.
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Jessica Lisboa
    29/01/2016 at 8:23 pm

    Juro que nunca ouvi falar, mas gostei, se eu tivesse paciência para jogar.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge