Literatura

The War for Banks Island, John Green

The War for Banks Island (“A Guerra por Banks Island” em tradução livre) é o segundo volume dolorosamente curto de Zombicorns, uma história de apocalipse zumbi que não tem nada a ver com unicórnios, mas sim com MILHO. Se você não tem ideia nenhuma do que eu estou falando, basta ver minha resenha do primeiro livro bem AQUI. Pode ir, eu espero.

Daora, né? Eu sei, muito louco. O segundo livro se situa 30 anos depois de conhecermos Mia e é focado na filha mais nova dela – Caroline (nome dado em homenagem a amiga de Mia no livro 1, sim) – e como um Z, um amigo tentando impressionar, e uma desavença política pode colocar todo mundo no meio de uma guerra entre Zs e humanos em busca de território.

Banks Island é muito curto. MUITO. CURTO. É tão curto que quando acabou eu falei: “MAS COMO ASSIM????”, em outras palavras: PFVR QUE UM DIA HAJA UM LIVRO 3.

É tão curto que, se eu falar muito, vou entregar a história inteira!

Devo contar algumas coisas importantes, though. Ele não é tão engraçado quanto o primeiro livro. É um pouco mais sério e científico, político. A sociedade formada no antigo Canadá é aquele estágio seguinte da distopia no qual sacrifícios políticos devem ser feitos para que algumas pessoas sejam favorecidas. É por isso que eu acho que precisamos tanto de um terceiro livro.

(me desculpem, eu ainda não pesquisei para saber se vai, de fato, haver um livro 3 a qualquer momento. acho que o John está mais ocupado com a Alicinha)

Porque nós só tivemos uma panorâmica do mundo criado por John em sua novela sobre zumbis muito ruim e todo o conceito da ideia dele é muito genial. Não sei vocês, mas acho que ela deve ser explorada.

Eu baixei direto pelo GoodReads, de grátis~~ em .pdf e o link está bem aqui. De nada. Divirta-se.

INFORMAÇÕES

Título: The War for Banks Island (Zombicorns #2)
Autor: John Green
Número de Páginas: 48
Edição: 1ª – 2012
Classificação: ★★★★☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sam
    June 22, 2013 at 7:44 pm

    Vergonha na minha cara pra ler Zombicorns que é bom… nada, né.

  • Reply
    Mareska
    June 28, 2013 at 3:48 pm

    Lerei hoje! Tenho já faz um tempinho e tinha esquecido dele =O
    Mareska recently posted..MEMÓRIAS DE UM AMIGO IMAGINÁRIO (Matthew Dicks)My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge