Literatura

The Middle Aisle, Taylor Dean

A eletrizante parte final de Lancaster House, a mansão onde nada é o que parece ser e ninguém é inteiramente confiável.

jj

“I want to know what happened next, Zoe. I want to hear every detail. I want to know every
facet, every aspect of your relationship with Andre Lancaster. Tell me everything.”

Após o final perturbador de Lancaster House, fomos levados a saborear um pouquinho sobre como seria sua continuação. Não que a segunda parte seja essencial–você pode, muito bem, ler o primeiro livro e ficar por isso mesmo–mas eu duvido que você consiga conter a curiosidade de saber o que realmente aconteceu com Zoe após fugir de Serenety Hills.

Sim, ela conseguiu fugir da clínica psiquiátrica em que estava para voltar para Andre, o fantasma que não pode abandonar sua mansão e seu grande amor. E, apesar de analisar tudo de uma forma racional, todos que estavam presentes em frente à mansão, tentando capturá-la no dia da fuga, não negam o espanto ao notarem que ela–surpreendentemente–sumiu ao adentrar pela porta. O mistério desta casa Vitoriana ainda não acabou.

The Middle Aisle começa com Zoe obrigada a repouso absoluto em sua cama. Ela está grávida. E o doutor Wade Channing, que acabou de alugar a mansão, está tomando conta dela. Em troca de não ser levada de volta ao hospital, ela é obrigada a ter as sessões em casa. E mais uma vez somos levados a história de Zoe e Andre.

Sei que muita gente possui um certo receio quanto à continuações (eu inclusa!), porque, de algum modo, conseguem estragar algo que gostamos no primeiro volume, ou simplesmente as coisas terminam de uma forma que não nos agrada. E confesso que The Middle Aisle foi uma grande surpresa. Consegui lê-lo mais rápido que Lancaster House. Não sei se devido aos momentos de ação serem mais presentes do que no volume anterior ou se o mistério me fez devorar páginas e mais páginas sem perceber.

A história desta vez é ainda mais instigante. Pra você que não entendeu (ou ainda não foi correndo procurar no google o que o termo significa) “middle aisle” quer dizer, ao mais ou menos como, subir ao altar. Sim! Há um casamento aqui, mesmo que de uma forma perturbadora e conturbada. Dessa vez Zoe está mais em apuros do que antes. E mais uma vez nos perdemos, mediante as suas ilusões com Andre e a situação em que ele se encontra. Dr.Channing é crucial neste livro, eu simplesmente adorei como ele foi explorado.

Logo após Zoe fugir de Serenety Hills e desaparecer na porta de Lancaster House, Dr.Wade não consegue deixar Zoe para trás. A história não só o intrigou, mas também o fascinou por completo. Ele quer, e precisa, encontrá-la a todo custo antes que ela tenha um ataque e possa prejudicar–mais ainda–a si mesma.

Ele começa então uma busca incessante a Zoe. Muita das vezes você interpreta seu zelo como uma forma de proteção, como se ele realmente quisesse ajudá-la. Mas em determinados momentos, sua atenção era excessiva e nós conseguimos encarar esses sentimentos como obsessão. Será que o grande problema estava em Wade e não em Zoe?

O mais fantástico, para mim, nesses dois livros, é como conseguimos nos colocar no lugar do próprio psiquiatra. Como somos nós, a figura expectadora, conhecendo pouco a pouco a história de uma jovem que cria fantasias com um homem que, aparentemente, não existe. Mas será que ele realmente é só uma figura de sua imaginação? Hoje em dia estamos tão acostumados com o gênero de sobrenatural, a fantasia anda tão presente em nosso dia-a-dia que você se vê torcendo para Zoe estar completamente certa sobre Andre e ele realmente existir.

Você é Zoe e ao mesmo tempo Dr.Channing, o psiquiatra cético que possui uma resposta plausível para todas as questões sobrenaturais que a rondam.

(…)But I’ll never admit that he’s here. Never again. I need him. I want him. I don’t care if he’s not real. I wish I’d never known the truth. The truth sucks. Delusions are fantastic. The world would be a happier place if everyone was allowed to live out their fantasies, live in a dream world where everything is butterflies and roses. (…)

E isso é fantástico, não? Poder, ao mesmo tempo, entender dois personagens tão distintos da mesma forma.

Acho que, se você se deu uma oportunidade de ler Lancaster House, deve (sim, deve!) dar uma chance à The Middle Aisle. Intrigante, perturbador, fulminante e arrebatador. Assim poderia defini-lo, sem medo.

Gostaria de agradecer a Ana, do iCultGen, a Laura, da Prism Books, e a Taylor Dean por terem proporcionado ao Who’s Thanny? o primeiro book tour internacional!

Tivemos a oportunidade de divulgar dois livros maravilhosos que merecem seu reconhecimento no mundo todo. A série Lancaster House é diferente de muita coisa que vemos na literatura hoje em dia. E pra vocês que ficaram curiosos com o livro e querem ter a oportunidade de conhecer essa história, uma notícia não muito agradável: não há, ainda, uma previsão para que ele seja lançado aqui no Brasil. Como o livro é lançado de uma forma independente lá fora, as coisas ficam um pouquinho mais complicadas por aqui. Mas não custa nada cruzar os dedos para que, em breve, tenhamos uma ótima notícia, certo?

Não deixe de ficar por dentro dos lançamentos da Taylor em seu site oficial.

Informações

Título: The Middle Aisle
Autor: Taylor Dean
Editora/Selo: CreateSpace
Nº de Páginas: 356
Edição: 1ª – 2012
Preço: $3,99
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Vanessa
    February 28, 2013 at 7:06 pm

    “Intrigante, perturbador, fulminante e arrebatador.” Uau, fiquei ainda mais curiosa para ler os dois livros! Já estou cruzando os meus dedos para que ele seja trazido para o Brasil, nem que demore um pouquinho!
    Vanessa recently posted..Leituras Fevereiro/2013.My Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    February 28, 2013 at 9:36 pm

    Se não for lançado no Brasil eu leio em inglês mesmo, na marra, ahsuuhsahuas. Gostei muito do que você falou sobre os livros, também acho que merecem reconhecimento, mas só vou ter certeza quando eu ler.
    Beijos!
    Tarsila Martins recently posted..Oscar 2013 #02My Profile

    • Reply
      Thayná
      March 12, 2013 at 1:28 pm

      Leia sim, Tarsila! Não esqueça de contar o que achou pra gente depois! :D

  • Reply
    Jojo's Corner
    March 1, 2013 at 2:30 am

    […] – Who’s Thanny? ;Review of The Middle […]

  • Reply
    Ana Death Duarte
    March 1, 2013 at 10:17 am

    Oi, Thayná, que bom que vc curtiu tanto assim!!! <33333

    Se eu não estivesse com os livros caindo em cima da minha cabeça (quase literalmente, teria pego tb, mas fiz guest post xD)

    Pode deixar que mais oportunidades pra vocês de blog tours internacionais virão =]

    Adoro o WT =]]]

    Beijocas

    Ana <3

    /smile /love /grin /cute /blink
    Ana Death Duarte recently posted..Resenha do livro: O silêncio da água – José SaramagoMy Profile

  • Reply
    The End Is Here……But one more Giveaway! | fuonlyknew
    March 3, 2013 at 4:33 pm

    […] – Who’s Thanny?  Review of The Middle […]

  • Reply
    Book Blast: Lancaster House & The Middle Aisle | The Wonderings of One Person
    June 18, 2013 at 10:25 pm

    […] – Who’s Thanny?  Review of The Middle […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge