Literatura

The Kiss of Deception, Mary E. Pearson #1

O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio, The Kiss of Deception, é um romance envolvente e bem escrito, com um toque de fantasia, protagonista forte e personagens bem construídos. O título faz parte do selo DarkLove da editora mais tenebrosa do Brasil, a DarkSide Books e vai conquistar os leitores que amam se apaixonar a cada página com o risco de ter o coração dilacerado ao fim.

the-kiss-of-deception-mary-e-pearson-resenha-darkside-books

Lia é a Primeira Filha da Casa Real e se vê na obrigação de casar com o príncipe do reino vizinho para selar a paz entre Morrighan e Dalbreck. Esta união arranjada, mesmo que faça parte de uma tradição secular, vai contra a crença da garota, que tem apenas 17 anos e não chegou a conhecer o noivo, mesmo que tenha enviado um bilhete pedindo para inspencioná-lo antes da cerimônia. Por este motivo, ela decide fugir.

“Meu vestido flutuava atrás de mim, agora cansado-me com uma vida de incertezas, mas que assustava bem menos que a vida de certezas que eu tinha encarado. Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim.”

Nossa protagonista não sai sem rumo pela floresta sem saber como sobreviver. Ela sabe muito bem para onde vai, como cavalgar e, principalmente, como deixar pistas falsas para não ser encontrada. Apesar de seus esforços, o príncipe com o ego ferido e um assassino enviado do reino de Venda estão em seu encalço. Qual será seu destino? Voltar com o príncipe para se casar ou ser morta?

Apesar do clima de tensão, na maior parte do livro acompanhamos a rotina de Lia, que prova mais uma vez que não é uma mulher frágil e fútil, como muitas obras retratam as princesas. Ela arruma um emprego de garçonete numa cidadezinha e não tem medo de por a mão na massa, muito menos no trabalho pesado. Não atura ser assediada e não omite o que pensa. Porém, dois viajantes passam a fazer parte de sua vida e a garota sente o coração balançar, assim como o leitor, pelos dois. Sim, temos em The Kiss of Deception mais um caso de triângulo amoroso, porém, daqueles que é gostoso de se ler e te faz sentir o mínimo de raiva.

“A verdade é que achei ambos atraentes, cada um à sua maneira. Ora, eu não estava morta.”

A narrativa de Mary E. Pearson encanta nos mínimos detalhes, seja nos diálogos, que são feitos até em outra língua em alguns trechos, ou nas descrições dos personagens e situações. Os capítulos alternam pelo ponto de vista de Lia, do príncipe e do assassino, sendo que em certo ponto da história, eles deixam de ser “o príncipe” ou “o assassino” e os capítulos levam seus nomes. Neste ponto, tanto a protagonista, quanto o leitor não sabem mais quem é quem, e, quando por fim, eles se revelam, é necessário até reler algumas páginas diante deste plot twist para pessoas que são lentas da mesma forma que eu.

Além do romance, que é o ponto forte do livro, tem o toque de fantasia que ainda não é tão palpável neste primeiro volume e são basicamente histórias contadas. Em certo momento, a existência de criaturas que parecem pertencer a lendas antigas pode vir a aparecer e te deixar arrepiado, instigado pelo que está por vir. Não falei anteriormente, mas há uma profecia envolvendo Lia e o fato dela possuir o dom, herdado por sua família, esse dom se manifesta de diversas formas, mas no caso da princesa, são visões e pressentimentos que ela vai aprendendo a controlar ao passar das páginas.

the-kiss-of-deception-por-dentro-mary-e-pearson-resenha-darkside-books

Este é o primeiro livro da DarkSide que leio e fiquei encantada pelo trabalho bem feito, os detalhes por dentro com um mapa de Morrighan belamente ilustrado para nos situarmos da jornada de Lia e o mínimo de erros de digitação. The Kiss of Deception está impecável e se você curte histórias de amor com protagonista forte, deve ler. A história acaba num cliffhanger e ainda bem que o segundo livro da trilogia, The Heart of Betrayal já está entre nós.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson
Tradução: Ana Death Duarte
Número de Páginas: 406
Edição: 1a – 2016
ISBN:
Editora: DarkSide Books
Preço: R$29,90 (Compre aqui)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge