Cinema

Terremoto: A Falha de San Andreas (2014)

Quem é fã do Dwayne “The Rock” Johnson certamente está tendo um ano maravilhoso (sou uma dessas pessoas então SIM TÁ SENDO INCRÍVEL) e, mesmo que San Andreas seja o considerado clichê barato, NÃO é um filme passável. I mean, The Rock, minha gente. THE ROCK.

Terremoto – A Falha de San Andreas é sobre a possível (sim, na vida real e tal) catástrofe natural no Sul do Estado da Califórnia. Um terremoto de altíssima escala chega à Califórnia e instala-se o caos, não apenas pelos abalos sísmicos que destroem famosas paisagens como a Ponte Golden Gate, mas também pelo conhecido desespero da população para sobreviver. Perda de familiares, moradias, e o surgimento – ou desaparecimento – da generosidade, se é essa mesmo a palavra, entre as pessoas que tentam salvar também umas as outras. No meio disso tudo está nosso querido The Rock, um especialista em resgates aéreos cujo foco é salvar sua única filha, vivida por Alexandra Daddario (Percy Jackson), junto da ex-esposa Emma (Carla Gugino, Sin City).

Como eu disse lá no começo, esse filme é só um clichê. Mas é um ÓTIMO clichê porque, veja bem, não vá pro cinema esperando aqueles filmes com um bom plot e desenvolvimento, isso está bem longe daqui. Mesmo. É tudo mamão com açúcar e desenvolvimento mais raso que uma colher. Mas, se você for ao cinema só para aproveitar um filminho, aqui está sua chance: o filme é ótimo.

As sequências de ação são maravilhosas mesmo, dão aquela jogada de adrenalina no sangue que te deixa agarrada na cadeira do cinema. É um espetáculo visual. Mesmo sem mais um na pilha de filmes clichês, não é de maneira nenhuma um filme passável. As cenas são vívidas, bem sequenciadas e curiosamente bem feitas, desde de saltos de paraquedas até caminhadas por entre os destroços. É realmente uma ótima pedida. E, é sempre válido lembrar: THE ROCK.

Se você não se convenceu ainda (pff), além do The Rock o elenco também conta com gente tipo Paul Giamatti (Rock of Ages), Kylie Minogue, Ioan Gruffud (Forever) Colton Haynes (Teen Wolf).

Por favor, amiguinhos, só vão se distrair e ganhar uma dose de adrenalina. Vocês vão realmente gostar.

 

 

ficha técnica

terremoto-a-falha-de-san-andreas-1

Título original: San Andreas
Direção: Brad Peyton
Elenco: Dwayne “The Rock” Johnson, Alexandra Daddario, Carla Gugino, Paul Giamatti
Roteiro: Allan Loeb
Trilha sonora:
Duração: 114 minutos
País: EUA
Gênero: Ação, Drama
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Kemmy Oliveira
    June 6, 2015 at 11:54 am

    Assisti o trailer e achei bem interessante!
    Não sou uma graaaaaaaande fã do The Rock, mas gosto bastante dos filmes em que ele atua. Sem dúvidas, é um filme que o namorado vai querer assistir e por tabela vou ter que assistir também e vou acabar gostando hahah
    beijos!
    Kemmy Oliveira recently posted..Quotes: Insurgente – Veronica RothMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge