Televisão

Suits

“Olha só, outra série jurídica com casos semanais!”, você diz. É, pode ser. Mas uma coisa eu garanto: Suits tem um trunfo que nenhuma outra série DA HISTÓRIA tem. E o nome dele é Specter. Harvey Specter.

Vou encher vocês de Harvey-Harv bb porque o post é meu e não regreto.

O drama do canal USA nos apresenta Mike Ross (Patrick J. Adams), um cara super inteligente que acabou meio ferrado na vida, e Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de New York. Quando seus caminhos acabam por se cruzar, Mike passa a trabalhar para Harvey, fingindo ser um graduado de Direito em Harvard. Daí conhecemos outros personagens presentes na Pearson Hardman, enquanto Harvey e Mark resolvem os mais diversos casos pela firma.

“Socorro. Socorro. Socorríssimo.” É isso o que eu digo a cada episódio de Suits, seja pelo caso apresentado ou pela solução do mesmo, seja por uma frase qualquer dita por algum personagem ou alguma referência à algum filme feita na maior cara de pau (acontece direto e eu choro sangue de felicidade). Parece que já no primeiro episódio a série te pega e não quer te largar, pois a qualidade simplesmente não cai. Chega a ser absurdo. Fui praticamente obrigada a assisti-la e esperava um negócio clichê, mas quebrei a cara com maestria. E agora minha vida foi arruinada por “engravatados”. Parabéns a todos os envolvidos.

Como eu falei lá em cima, não há como negar de que Harvey Specter FAZ a série. Além de ser todo badass, o homem consegue ser inteligentíssimo e não demora para que o espectador entenda como foi que ele conseguiu o status que tem. Fora que a atuação de Gabriel Macht é incrível, e o moço não consegue não ser sexy enquanto usa seus ternos caros e exibe sua arrogância por aí (e olha que ele era o Spirit em The Spirit – O Filme, basicamente o poço da sexyness. BLESS.) Mike Ross é bacana quando quer, e seu cérebro chega a dar raiva nos meros mortais (ele não existe, EU SEI), mas para um cara tão esperto ele pode ser bem burro. É. Esses dois tem uma química sensacional e o seu relacionamento é lindamente desenvolvido e bonito de se ver.


Como não amar Donna Pesquisar *insira eternos corações aqui*

Os secundários merecem menção, também, principalmente a secretária de Harvey, Donna Paulsen. Ela é uma das mulheres mais maravilhosas que já vi, sempre linda, elegante e esfregando inteligência e sarcasmo em nossas caras (Sarah Rafferty, intérprete da ginger queen, também tem uma química infalível com Gabriel Macht). Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres, é outra personagem feminina forte e implacável, que não mede esforços para cuidar da firma em que manda e exala riqueza e poder sempre que está em cena. Rachel Zane é chata até o fim de sua existência e parece só falar a língua do mimimi e Louis Litt é o necessário (e eventualmente engraçado) “vilão”, uma espécie de inimigo de Harvey que busca sempre estar a frente do colega. Suas atuações são ótimas, porém, em minha mera opinião, ninguém ganha de Gabriel, Gina e Sarah, porque esses três estão DEMAIS.

O desenvolvimento da série como um todo é MUITO bom. Além ser viciante, sempre tem uma sub-trama acoplada ao plot do episódio. Ou seja, mesmo que a história não seja interessante o suficiente (o que é bem raro, diga-se de passagem), tem algo a mais para prestar atenção. A qualidade sempre é altíssima, e a forma com que fazem as passagens jurídicas não ficarem entediantes é louvável, principalmente porque conseguem colocar comédia e drama ali no meio. Você se sente preso aos assuntos da firma e aos personagens, fica feliz por eles, se sente mal por eles, chora por eles (eu faço um rio formado por lágrimas de vez em quando), quase morre de tanto rir com eles, exatamente como algo bem desenvolvido deve fazer. A trilha sonora é muito boa e a abertura é uma glória completa, inclusive.

Suits terminou sua segunda temporada recentemente, e retorna para a terceira em 16 de julho deste ano. Porque, é claro, o público não pode ficar sem esse poço de maravilhas por muito tempo. Então corra para conferir essa benção televisiva e me agradeça depois. Suits é sinônimo de diversão, entretenimento, qualidade, personagens incríveis e inteligentes e piadinhas bacanas. E as chances de que você vá querer se tornar um advogado assim que assistir a série são enormes. True story.


MELHOR PERSONAGEM, AMÉM

E nesse meio tempo só nos resta chorar Suits/Harvey Specter/Donna Paulsen não são reais. AI, A VIDA.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Francielle Lima
    09/04/2013 at 6:42 pm

    /love /love /love /love /love /love /love /love
    Faço das suas palavras as minhas!
    Conheci Suits quando li algo sobre a segunda temporada, fui ver o piloto e amei!
    Simplesmente não teve como não me apaixonar pelo Harvey (OMG) e a Donna, meus preferidos!
    Eu chorei muito naquele episódio que a Donna fez coisa errada, e o Harvey fez a pior coisa do mundo!
    A série é uma das melhores que venho assistindo!
    Agora é esperar julho e rever o lindo do Harvey *–*
    Francielle Lima recently posted..Meu curso: QuímicaMy Profile

  • Reply
    Thayná
    09/04/2013 at 7:14 pm

    Sammy indicou: CORRE PRA ASSISTIR.

  • Reply
    Yuuki
    09/04/2013 at 9:17 pm

    Sou viciada no Gabriel desde o músico fofinho em Minha Mãe Quer que Eu Case, mas depois de assistí-lo em Suits… Aonde arranjamos uma máquina de clonagem e multiplicar esse homem para a humanidade ?? É muita maldade existir um só.

    Eu adoro séries de Direito tipo Good Wife e Drop Dead Diva, que tem casos de direito, mas são super reviravoltas nos casos (até porque eu faço Direito e não sou muito chegada em ver as pirações que inventam xD tipo médico assistir House HAHA) mas Suits foi maravilhoso pelas sacadas sarcásticas. Eu não sei porque há tanto destilamento de sarcasmo e ironia em séries assim :O HAHA

  • Reply
    Camila
    10/04/2013 at 11:32 pm

    Olha, eu sou suspeita… adoro esse tipo de séries. Mesmo porque é a minha área! Mas sinceramente… desde Boston Legal não me afeiçoo assima um personagem,a uma série. E olha que curto muuuuito Good Wife!
    Camila recently posted..Ohhh, your handsome devil!My Profile

  • Reply
    Natália Araujo
    11/04/2013 at 4:29 am

    estou vendo muitas séries, mas tenho que dizer que fiquei com curiosidade de assistir essa! assim que tiver tempo vou dar uma oportunidade rs
    Natália Araujo recently posted..Pinky Wednesday: Kevin WilliamsonMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge