Televisão

Some Girls

Por Byzinha

Some girls, you take one look at them and you think you know all about them, right? Well, look again.

Nova aposta da BBC3, Some Girls é a história de um grupo de quatro amigas de 16 anos que moram no subúrbio de Londres em 6 episódios de meia hora.

A personagem principal e narradora é Viva Bennet (Adelayo Adedayo), filha de um bombeiro que namora ninguém menos do que a técnica do time feminino de futebol da escola do qual Viva faz parte. Suas melhores amigas são a indiana sarcástica Saz (Mandeep Dhillon), a “loira burra”, mas muito doce, Amber (Alice Felgat) e Holli (Natasha Jonas), a garota que faz esporte por causa de seu comportamento agressivo. As quatro são do grupo de “suadas” da escola, justamente por serem do time de futebol.


Com aquele humor britânico que a gente adora e a mistura entre inocência e sexualidade da adolescência, Some Girls acertou. Viva, que quer ir para a universidade cursar psicologia ao invés de engravidar ou ficar na mesma casinha estilo CDHU do subúrbio londrino, é a voz da razão do grupo, seguida de perto pela esquentadinha Holli. O engraçado é que Saz, com seu jeitão grosseiro e sarcástico, é quem sempre parece estar brava, enquanto Amber, a única delas que não vem de um lar atrapalhado, tem jeito sonhador vive pensando em garotos.

Todos os personagens são muito bem escritos, o humor é inteligente daquele jeito britânico que algumas pessoas não entendem, mas que é divertidíssimo. Fiquei sabendo da série à tarde pelo tamble, coloquei para baixar e vi tudo no mesmo dia. Não é o tipo de série que você consiga deixar para outra hora depois de ter começado.

Devo destacar também os personagens secundários. O irmão de Viva, Jamie (Nathan Bryon), um masturbador compulsivo, é outro motivo para você morrer de rir. A madrasta Anna (Dolly Wells), com seu sotaque impossível que nem a própria Viva entende às vezes e o (ex-)namorado de Amber, Brandon (Franz Drameh) são dois personagens que você vai amar e odiar. E os interesses amorosos, é claro. De Viva é Rocky (Jassa Ahluwalia) – de longe o mais bonitinho do elenco -, um garoto do time de futebol masculino da escola cujo o nome, na verdade, é, adivinhem, Romario (por causa do nosso Romário, exatamente) e Joe (Sean Young), o garoto muito gracinha que Saz gosta e escolheu para desvirginizá-la (PLUS: Ele parece o bonitinho do último 007).

That’s what I love about Saz. She doesn’t just fancy the same boys everyone fancies. She likes the boy who’s right for her.

Acreditem em mim, as histórias são muito engraçadas e as atuações muito boas, com um enredo muito bem interligado. Tem sido difícil encontrar séries boas assim ultimamente.

Agora tenho uma notícia boa e uma ruim para vocês. Primeiro a ruim: infelizmente ainda não tem legenda em português. Nos torrents que eu baixei, veio com legenda em inglês e eu vi por aí que existe em francês, mas fora isso, fica difício~ :( Mas se você entende a leitura, aconselho pegar a legenda em inglês mesmo (porque olha, o sotaque delas é chatinho). A notícia boa é que a série foi renovada para a segunda temporada!!!! E mesmo que só vá estrear no final do segundo semestre de 2013, é bom saber que outra série da BBC com protagonista negro está sobrevivendo muito bem, obrigada.

Pode colocar pra baixar que é muito bom.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Yuuki
    16/01/2013 at 5:34 pm

    Tem como passar o link ou o nome do arquivo com legenda em inglês? Até agora só achei sem legenda pra baixar :O

    Fiquei curiosa yeey séries curtinhas são minha vida <3

    • Reply
      Byzinha
      16/01/2013 at 5:45 pm

      Eu baixei pelo piratebay, sempre pegava o link com mais seeders KKK Vinha tudo na pasta hm/

  • Reply
    lilian
    17/01/2013 at 12:39 pm

    amei mas sem legenda /cry vou tentar em inglês mesmo pq fiquei interessada na série.
    lilian recently posted..Receita Torta de BatataMy Profile

  • Reply
    Patricia Lima
    20/01/2013 at 2:51 am

    A série parece ser bem interessante, vou deixar anotada aqui. Uma pena que não tem legendas em português, mas vai ser um ótima oportunidade pra aprimorar meu inglês /smile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge