Textos

Sobre prioridades e a vontade de abandonar o blog

red-hands-woman-creative

Entre a rotina do dia a dia, o que realmente importa para você? Viver o agora? Lutar para um futuro melhor? Ser feliz? Não sei se você, leitor, percebeu que o WT ficou semanas desatualizado, e olhando agora vejo que foi quase um mês. Durante esse período passou pela minha cabeça a ideia de abandonar esse projeto que está ao ar há mais de 5 anos com uma equipe que me ajudou a conquistar muitas coisas boas. Mas por quê?

A vida. Em um outro texto falei sobre criar tempo para encaixar tudo dentro de uma rotina e ser feliz, mas tem horas que realmente não dá para fazer tudo o que se tem para fazer em 24h. Umas coisas começam a ter mais prioridades do que outras e escolhas precisam ser feitas.

Me entristece o blog não ter mais tantos comentários como antigamente, não ter mais contato com alguns blogueiros que costumavam ser amigos, ninguém ter se importado com a ausência de postagens, pois durante todos esses anos, eu e minha equipe gastamos horas e mais hora produzindo conteúdo, criando sorteios e promoções culturais, pagando servidor, domínio, designer para a casa ficar bonita para quem resolvesse nos visitar.

Senti que nada disso valia mais a pena. Falei para minha equipe o que estava pensando, porque de um jeito ou de outro, o blog também pertence a ela. Enviei alguns e-mails dando uma pausa nas parcerias e esperei um pouco, para, talvez, mudar de ideia.

Então, recebemos uma notícia por e-mail. Uma ótima notícia para dizer a verdade e nós ficamos muito empolgados. Ver aquela animação toda, por algo que nosso trabalho proporcionou, me fez ver o lado positivo das coisas. Que nosso esforço e dedicação importam sim, mesmo que as pessoas não falem para nós. Que escrever sobre o que gostamos e por para fora nossos sentimentos, de alguma forma, são úteis para alguém. Que comentários nem sempre significam algo, afinal, nós mesmos não temos o hábito de comentar nos blogs que acompanhamos e que se sentir desmotivado faz parte quando a jornada é longa com pedrinhas no caminho.

O WT já tinha passado por uma reformulação este ano e provavelmente passe por outra, porque nós precisamos de gás para escrever. Não, não iremos abandonar o blog por vez. Talvez ele não seja atualizado diariamente, mas os posts virão.

Obrigada por ler o que escrevemos aqui, obrigada a você que confia no nosso trabalho e faz com que a gente não desista de algo que já faz parte da nossa história.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    23/11/2015 at 7:37 pm

    Sei como é ter esse desânimo e eu estou nessa época também. É meio triste ver que você gasta muitas horas para deixar o blog bonitinho e com conteúdo e ver que não está tendo tanto resultado assim. Mas assim como você e a equipe, eu estou tentando postar nos dias que eu costumo postar e quero muito dar uma mudada nele. Além dos comentários e coisas do tipo o layout também está me incomodando então vou ver se consigo dar uma carinha nova para o blog pra ver se o gás volta, haha.

    Beijos!
    Beatriz Cavalcante recently posted..Passeio no bairro da Liberdade + comprinhasMy Profile

    • Reply
      thanny
      23/11/2015 at 10:04 pm

      Pois é! O negócio é não se sentir culpada por não atualizar tantas vezes. Eu investi num layout novo esse ano e não pretendo mudar tão cedo. Obrigada pelo comentário e compartilhar o sentimento comigo <3

    Leave a Reply

    CommentLuv badge