Coluna

Sobre falta de tempo, rotina e ser feliz

Há pouco tempo li que “tempo não se acha, se cria” e talvez isso seja pura verdade, principalmente quando você trabalha, estuda e tem toda uma vida social esperando por você nos finais de semana. Tem momentos que você se sente sufocada, cansada demais para se arrumar e sair com os amigos, mas tem outros que daria tudo por um convite para jantar fora.

air-bubbles-diver-2859

Este ano, quando comecei a trabalhar 8h por dia, decidi que iria organizar uma rotina de modo que nem a minha vida social nem o blog saíssem prejudicados com minha falta de tempo. Isso deu tão certo, que acabei criando outro blog. Claro que não fiz nenhum milagre e tenho várias leituras pendentes, além de várias resenhas que gostaria de escrever, mas que nunca consigo criar tempo para escrevê-las, e olha que trabalho o dia inteiro na frente do computador.

Sabe aquela conversa sobre ter força, foco e fé? Eu e Byzinha sempre falamos isso como um mantra quando desejamos que algo dê certo, mas para que se realize, depende de nós, de mim. Fui na nutricionista e ela recomendou que eu fizesse musculação para ganhar peso, pois quem me conhece sabe que sou magra e quem não me conhece até pensa que tenho algum distúrbio alimentar, mas não, eu só tenho um metabolismo acelerado. Então, eu pensei “De que horas eu vou fazer academia, pelo amor?“.

Tive que recorrer à minha rotina, ver meus horários e encontrar um modo de encaixar 1h para malhar. Depois de muito pensar, decidi fazer isso cedinho, às 6h da manhã e, apesar de muita preguiça, principalmente em dias chuvosos, encarei por um mês até chegar os dias de resfriado ou cólica para estragarem tudo. Mudei para à noite, horário em que eu supostamente deveria estudar e, por isso, passaria a dormir mais tarde pra compensar. Tem dias que funciona, outros não. Mas sempre prometo me esforçar mais para fazer tudo isso dar certo, ainda mais quando recebo convites para sair durante a semana ou meu namorado chama para assistir séries na Netflix. Tento compensar de algum modo, mas tem ocasiões que não dá, como na Páscoa, que passei três dias descansando e mal toquei no computador. Relaxar a mente também faz parte para sobreviver quando a correria do dia a dia volta.

thanny

Faz tempo que não leio um livro um dia inteiro? Faz. Mas estou assistindo mais filmes, séries, até me metendo a jogar uns games (!), saindo mais, conhecendo novas pessoas, me especializando profissionalmente e tentando conciliar tudo. Não sei se é uma fase nova, mas parei de me sentir culpada por não ler tanto quanto antes, principalmente quando vejo outras blogueiras falando sobre lerem 60 livros em um ano. Eu tenho mais é que me sentir bem comigo mesma e ser feliz com o que me faz feliz, continuo lendo, mas sigo no meu ritmo e sem pretensão de atingir alguma meta. Recomendo.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sobre prioridades e a vontade de abandonar o blog - Who's thanny?
    23/11/2015 at 11:42 am

    […] vida. Em um outro texto falei sobre criar tempo para encaixar tudo dentro de uma rotina e ser feliz, mas tem horas que […]

  • Reply
    Bel
    01/08/2017 at 10:48 am

    Olá, Thanny!
    Adorei o post. Também uso muito isso: “força, foco e fé” :)
    Parabéns pelo blog. Tá lindo!
    Sucesso, bonita!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge