Literatura

Sob a Luz dos seus Olhos, Chris Melo

Sob a luz dos seus olhos, Chris Melo

Sabe aquele livro que todo mundo gosta? Aquele que você tem certeza que irá te fazer se apaixonar? Era assim que eu me sentia com Sob a Luz dos seus Olhos, da autora nacional Chris Melo. Desde a primeira edição eu tinha vontade de ler e todos a minha volta só faziam aumentar as expectativas, mas adivinha quem viveu uma história de amor e ódio?

O romance a companha a história de Elisa e Paul, que entres encontros e desencontros vivem um grande romance. Liz é uma mulher que está determinada a dar o passo para vida adulta e decide passar um tempo na Inglaterra a trabalho, morando de aluguel numa casa de uma família inglesa recomendada pela sua agência. O que ela não esperava era encontrar com homem que fez seu coração bater mais forte só por ter lhe entregue as chaves, que ela esqueceu na mesa do pub. Talvez seja coisa do destino, mas Paul, que vivia viajando por várias cidades, passa uma temporada inteira em Londres. Em casa. Na mesma casa que Liz. E inevitavelmente os dois se apaixonam. E o livro poderia ser só isso, mas tem muito mais, e por este motivo, a protagonista decide explicar tudo o que aconteceu desde o início. Será que eles tiveram o sonhado felizes para sempre?

Deu pra perceber que esse livro é um amorzinho, né? Mas meu problema todo com Sob a Luz dos seus Olhos foi a narrativa, que muitas vezes foi apressada, com passagens de tempo rápidas demais e os diálogos que nem sempre soavam espontâneos e naturais para mim. Faltou um desenvolvimento melhor para que eu me envolvesse com os personagens e sentisse empatia por eles. Eu já estava quase na metade da obra e me sentindo frustrada por não estar gostando tanto quanto minhas amigas, quando aconteceu um plot twist que finalmente me fez interessar mais por Liz. Tudo bem que esse efeito não durou muito, mas foi o bastante para me fazer continuar com a leitura.

Os personagens principais foram bem explorados, a autora deixou o jeitinho de cada um registrado página por página, assim como os pais de Paul e a melhor amiga de Liz, Carol. Sendo que senti várias vezes que eles não eram pessoas reais e isso quebrava a magia da leitura. Você quer entrar no livro e se tornar amigo dos personagens, sendo que toda hora eu era jogada pra fora da história, e mais uma vez isso foi frustrante.

Como falei anteriormente, teve uma coisa que aconteceu pela metade da história que despertou meu interesse, sem entrar em detalhes, aviso que foi algo trágico. Muitos capítulos depois, percebi que eu só conseguia me envolver com Sob a Luz dos seus Olhos nessas partes de tensão, suspense e reviravoltas. Neste aspecto não tenho do que reclamar, e quem me conhece sabe que apesar de gostar de um bom romance, tenho preferido thrillers ultimamente.

Sob a Luz dos seus Olhos é uma obra que poderia ter sido dividida em pelo menos dois volumes para que sua história fosse melhor desenvolvida, com uma narrativa menos corrida, mas apesar de todas as minhas críticas, terminei o livro realmente tocada pela história de Liz e Paul. Tudo faz sentido e você só quer viver um amor desses em sua vida.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Sob a Luz dos seus Olhos
Autor: Chris Melo
Número de Páginas: 320
Edição: 1ª, 2016
ISBN: 978-85-68432-34-1
Editora: Fábrica231
Preço: R$ 29,50
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge