Televisão

Skip Beat!

Beseado no mangá de mesmo nome de Yoshiki Nakamura, Skip Beat! é a adaptação taiwanese que foi ao ar entre 2011 e 2012. Com Choi Siwon e Lee Donghae do Super Junior no elenco, este drama é um dos mais famosos e queridinhos de Taiwan.

Quando Gong Xi larga a ideia de ir para a faculdade para seguir seu melhor amigo de infância, Bu Po Shang (Lee Donghae), até Taipei em busca de seu sonho de se tornar um popstar, ela não está só tomando a decisão mais errada, mas também está prestes a descobrir que nem sempre as pessoas são o que aparentam ser. Sua situação não é nada favorável na cidade nova: ela precisa arrumar três empregos para pagar o apartamento de luxo que divide com Shang, e precisa aturar a ausência de seu melhor amigo. Este que, pouco a pouco, esquece que foram criados juntos como irmãos – e futuros marido e mulher – e distancia-se ainda mais de Gong Xi, tratando-a como empregada e fingindo não a conhecer em lugares públicos.

Uma coisa aqui e ali podem estar diferentes, mas parece que já vimos essa história ser repetida várias e várias vezes ao longo do anos em comédias românticas, não é? A menina é apaixonada pelo melhor amigo, que fica famoso e a maltrata. Logo, o laço de amizade entre eles é desfeito e, com todo seu despeito, ela vai embora a procura de seu verdadeiro eu. No meio do caminho acaba encontrando esse cara legal que a ajuda em várias situações constrangedoras ao longo da história. O final, previsível, é este: ou ela se apaixona pelo cara legal e eles vivem felizes para sempre, ou o cara mau percebe a burrada que fez, se desculpa e se descobre realmente apaixonado também pela amiguinha e a reconquista, terminando felizes para sempre.

Não é bem assim com Skip Beat!. Mas meio que é.

Gong Xi vai mesmo embora, mas transforma seu despeito em um desejo sangrento de vingança. Para dar o troco no, agora tão famoso, Shang, Xi resolve ela mesma entrar no mundo do entretenimento e por meio deste fazer da vida do ex-amigo um inferno. Só que conseguir entrar neste mundo de glamour não é assim tão fácil. Principalmente quando ela fixa seus olhinhos na L.M.E, a empresa que agencia o cara que Shang mais odeia.

O cara legal nessa história é Dun He Lian, interpretado pelo amorzinho Choi Siwon. Um dos mais importantes contratados da empresa L.M.E, ele só pensa na carreira e não liga muito pras pessoas que não levam a profissão à serio. Essa cara legal a princípio é o maior carrasco e torna a vida da pobre Xi um inferno, já que ele não gosta de gente incompetente e ela não sabe lá o que quer fazer da vida.
Bem típico para alguém da idade dela, mas nada propício para alguém como Lian.

Gong Xi não é aceita assim, de cara, na L.M.E. Ela entra em um concurso, mas acaba não passado. Porém, seu jeito diferente acaba atraindo a atenção do Presidente e CEO da empresa. Eles acabam delegando-a a um departamento novo, o “Departamento Me Ame”, que tem a intenção de fazer as pessoas gostarem de quem faz parte deles. As tarefas consistem em prestar-se a ajudar a quem necessitar. Tipo pau pra toda obra sem honorários. Pois é.

É numa dessas tarefas que a verdadeira vocação de Gong Xi acaba aparecendo e deixa todo mundo de queixo caído, inclusive o recluso Lian. Agora, se ela consegue realmente se vingar de Shang e com quem ela fica no final? Isso eu acho que você precisa assistir pra conferir.

 

Skip Beat! possui 25 episódios que podem ser assistidos online no DramaFever. É finalizada mas todos esperamos por uma continuação.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Polie
    04/02/2015 at 2:10 pm

    SKIP BEAT É AMOR! <3 aashuhsaush Queria live-action de todos os países dessa história. Lembro que eu acompanhei enquanto estava saindo ainda e ai é tão bom ver vocês indicando aqui. <3
    Sim, todos esperamos continuação. *-* Gostei muito da Ivy Chen como Gong Xi (Kyoko)~
    /cute
    Polie recently posted..Série: SMASHMy Profile

    • Reply
      Thayná
      05/02/2015 at 9:15 am

      SKIP BEAT NÃO É AMOR É DOR MUITA DOR, POLIE SOCORR. Ia ser tão legal se fizessem uma versão coreana dessa história, só pra repetirem a dobradinha Siwon-Donghae SEM DUBLAGEM lololol. Eu gostei bastante dela também, apesar de sempre odiar as protagonistas~ (tirando a ShinHye porque rainha o resto nadinha)

      • Reply
        Polie
        08/02/2015 at 1:29 pm

        Sim, Skip Beat também é dor. D’: Eu vivo nessa negação. HAUHAUHAHAUHA
        Eu ia adorar! Gostei dos dois nos papéis. Deu até para ter menos ódio do Sho do DongHae. :,) E o Siwon de Ren é tudo, acho que ele iria se sair 100% melhor em uma adaptação coreana.
        Apesar de que na época disseram que ia sair uma versão coreana com o TOP do Big Bang. Uma pena que não deram continuidade para o projeto.
        Algumas protagonistas são realmente difíceis. :x
        Polie recently posted..Série: SMASHMy Profile

    Leave a Reply

    CommentLuv badge