Televisão

Skins está de volta – e maior do que nunca.

Por Byzinha

Ladies and gentleman, Skins está de volta em nossas vidas!

Isso mesmo, o drama adolescente do canal britânico E4 chega à sua 6ª temporada maior e mais forte do que nunca. Vocês lembram da minha resenha – quase um ano atrás – sobre a 5ª temporada, nos apresentando a 3ª geração? Se sim, vocês provavelmente também lembram o quanto eu amei essa geração e podem imaginar a minha alegria em tê-la de volta.

Este ano, com o Bryan Elsey de volta, o E4 resolveu ser grande. Antes de mais nada, eles filmaram maior parte do primeiro episódio em Marrocos (África), um dos episódios com fotografia mais bonita de toda a história de Skins. Essa temporada terá 10 episódios no total, sendo que o primeiro teve premiere na internet uma semana antes da estréia na TV (o que pode ser o motivo da estréia baixa dia 23, todo mundo já tinha assistido, apesar de eu assistir de novo mesmo assim).

Eles também fizeram três websodes, um por segunda, entre os dias 9 e 23, com cerca de 9 minutos de duração e criaram – além dos twitters do ano passado – facebooks pros personagens (incluindo Rider e Dougie) e um tumblr para a Grace (confira tudo aqui).

Tanta produção para quê? Porque Bryan acha que essa será a última temporada e pretende encerrar a série em grande estilo e eu vou falar para vocês: tá dando certo. Nós temos pouco mais de uma hora de história (contando os websodes e o episódio já exibidos) e já estamos todos arrancando os cabelos de ansiedade. Sem contar as interações dos personagens pelas redes sociais, uma das coisas mais diverdidas desde Community.

Mas você aí que não tá muito interessado nessa geração, ou que nunca viu Skins fica se perguntando “O que afinal aconteceu de tão interessante pro povo estar doidão assim?”, meu querido, eu tenho as respostas.

O início do episódio 1 é colorido e ensolarado em Marrocos, com motocicletas e a maconha que eles encontraram na casa. Mini, Liv, Alo, Nick e Rider já estão em Marrocos a algum tempo e vão buscar Grace e Rich no aeroporto, Franky e Matty estavam na Tunísia, a caminho da vila em que os amigos estão hospedados. O lugar é um caos. Não tem água e é tão quente. As casas não estão acabadas e Rich e Grace têm que dormir na laje (Rich não fica muito feliz com isso).

Quando Matty e Franky chegam, as coisas começam a ficar do avesso. Visivelmente diferente, mais feminina, Franky passou tanto tempo só com Matty que enjoou da cara dele e, no momento em que os reencontramos, ela está reclamando de tudo. Tudo que ele faz ou diz.

À noite, quando eles vão a uma festa, Franky interage com Luke (Joe Cole), um mauricinho muito do gracinha que obviamente é perigoso, mas who cares? Ela não se importa. Principalmente porque Franky está obviamente perdida. Passou tanto tempo tentando ser normal e quando conseguiu, achou tão entendiante que agora está metendo a cara em qualquer coisa. Obviamente não vai dar certo.

Luke é um traficante de drogas e tudo que foi encontrado na casa da vila pertence a ele. É o que ele usa para manipular a gangue e para conseguir algo mais com Franky, sendo que ela é a única que não sabe do lance cafetão dele. Ele a convida para fugir com ele por tempo indeterminado, o que, na verdade, é um disfarce para que Matty faça um trabalho de entrega de drogas para eles “como pagamento pelo que eles consumiram”.

E então: perseguição, acidente de carro.

Não vou falar quem fica pior com o acidente, vou fazer vocês ASSISTIREM u_u Porque gente!!! Aconteceu tão pouco e aconteceu TANTO! A gente começa o ep rindo e termina assim:

(literalmente, essa é a última cena)

Definitivamente uma das melhores season premiere de Skins, perdendo só para a da 2ª temporada, na minha opinião. E olhe lá!

Toda a produção inserida nesse primeiro episódio é a promessa de uma temporada que tem tudo para ser a melhor. Em todas as entrevistas, o elenco fala que está muito parecido com as raízes de Skins geração 1, e nós todos estamos rezando de pés juntos que seja verdade, porque outra s4 é pedir de mais para gente, né? (4ª temporada, também conhecida por: a mais zuada ever). To cruzando os dedos, porque a 2ª temporada é a minha preferida e essa 3ª geração é a coisa mais linda da By.

No Brasil, os direitos ainda não foram comprados, mas a 5ª temporada continua sendo exibida e reexibida pela HBO Plus. Os episódios vão ao ar no E4 às segundas-feiras, 20h (horário de Brasília, 22h na Inglaterra). Aparece pelo tamble uma meia hora antes que você encontrar link do livestream. A legenda é feita pela equipe About Skins do Dark Site, que tem twitter, tamble e fórum, sendo que todos os links de download e online são divulgados no fórum.

Em abril eu volto para dar minha opinião geral sobre essa temporada. Até lá! xoxo

B

ATUALIZADO: Assisti o segundo episódio (do dia 30/1) e tenho duas coisas a dizer:

 

You Might Also Like

17 Comments

  • Reply
    Giu Caires
    31/01/2012 at 2:38 pm

    Só digo uma coisa: preciso assistir essa nova temporada logo.
    Giu Caires recently posted..Trecho de terça #7 + resultado de dois sorteiosMy Profile

  • Reply
    Sam
    31/01/2012 at 3:44 pm

    Ok, eu definitavemente preciso tomar vergonha na cara pra voltar a ver Skins.

    • Reply
      Byzinha
      01/02/2012 at 3:34 pm

      PRECISA, SAMMY.

  • Reply
    Jeniffer
    31/01/2012 at 3:46 pm

    Eu nunca vi Skins, mas já me recomendaram tantas vezes que vou ter que assistir! haha’ Ainda mais depois desse post seu!

    Achei tão lindo o blog *O* Vou voltar mais vezes aqui o/

    Beijos
    Jeniffer recently posted..Livro + Filme: Anjos e demôniosMy Profile

  • Reply
    Jessica Alencar
    31/01/2012 at 6:36 pm

    Eu sei o que vai acontecer no 2, eu não me conformo… /cry

  • Reply
    vanessa
    31/01/2012 at 6:56 pm

    Hey (:
    Ain, eu assisti uns episódios e tentei gostar da série, mas não deu :/ Uma pena, queria taaaaaanto gostar, ain ain <3 Mas agora quero saber o que aconteceu, sou curiosa, credo UAHSAUHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    vanessa recently posted..Príncipe Sombrio – Christine Feehan.My Profile

  • Reply
    Kellen Baesso
    31/01/2012 at 7:19 pm

    Nunca assisti, mas tenho curiosidade. Só que meu tempo anda tão curto para acompanhar tudo que nem posso adicionar mais nada. Porém, ela está na fila. Um dia eu assisto. hehe
    Beijos
    Kellen Baesso recently posted..Chegou! #24My Profile

  • Reply
    Patrícia Teixeira
    31/01/2012 at 10:19 pm

    Assisti até a 4 temporada com duas gerações diferentes e não consegui gostar dessa, sinto falta do Tony, Effy, MIchelle, Sid, Cassie, Cook, Fred…

    • Reply
      Byzinha
      31/01/2012 at 10:23 pm

      Desapega, mano.

  • Reply
    Camila Costa
    01/02/2012 at 12:37 am

    Hey!
    Eu amo amo amo amo amo Skins; tipo desde a primeira temporada ?
    Não sabia dessa história de última temporada ç.ç
    Mas tenho que concordar, a série voltou com TUDOO
    Eu amei essa geração de paixão, mas eu ainda acho que prefiro a segunda, por causa do Cook e da Emily… eu adorava muuito a Franky, mas so nesse primeiro ep. ja fiquei com um pouco de raiva delaa =/ preciso ver esse segundo!

    Beijããoo

    CC
    Cabelos ao Vento /blink
    Camila Costa recently posted..Resenha Extremamente Especial: Cante Para eu DormirMy Profile

  • Reply
    Paty Scarcella
    01/02/2012 at 1:07 am

    Só p/ constar amei o nome do blog! /smile
    Nunca vi Skins!!! Deu a maior vontade de ver agora
    (vou dá uma curiada na serie)

    Passa lá no blog? Se quiser, segui, comentar eu vou fikar feliz /blink
    Paty Scarcella recently posted..Wake – O DespertarMy Profile

  • Reply
    Juh Oliveto
    01/02/2012 at 11:48 am

    Nunca tive muita vontade de ver Skins, mas preciso dizer que sua resenha da possível última temporada me animou.
    Vou TENTAR conseguir os episódios e ver quanto tiver um tempinho livre, infelizmente essa é a parte mais difícil. :(

    Adorei o post! :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

  • Reply
    Karine Marinho
    01/02/2012 at 12:07 pm

    Eu já comecei a ver Skins, mas ele não me prendeu. Não sei se isso é bom ou ruim, porque é menos uma série para assistir hehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    Karine Marinho recently posted..Um livro citou #1My Profile

  • Reply
    Katy
    06/02/2012 at 1:46 pm

    Abandonei na primeira temporada! Eus ó gostava mesmo da loirinha aluada (que nem lembro o nome agora…)! ^^
    talvez um dia eu volte… =P Muita série atrasada no momento.

  • Reply
    Tharcila Lima
    11/02/2012 at 9:58 pm

    Acho que Skins se perdeu ao longo das temporadas. Era focada no Tony e depois ele saiu e ficou sem graça. Até dava pra levar quando tinha a Effy que foi a minha personagem favorita, mas sei lá, perdi o interesse
    AHUSAHSAUSHASU Ri a lot dos gifs

    • Reply
      Byzinha
      11/02/2012 at 10:28 pm

      ¬¬

  • Reply
    Skins 6ª temporada - Who's thanny?
    13/04/2015 at 1:25 pm

    […] final de janeiro desse ano, apareci aqui contando do retorno de Skins, sobre como ela prometia ser maior do que nunca, como as apostas estavam […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge