Televisão

Silicon Valley

Sabe aquelas séries que você começa a assistir, sem esperar muita coisa e do nada você se apaixona tanto que não consegue mais falar de outra coisa? Bem-vindos ao mundo de Silicon Valley!

HBO-Silicon-Valley-Season-2

Ambientada no paraíso das inovações tecnológicas (o famoso Vale do Silício), Silicon Valley acompanha a história de Richard (Thomas Middleditch), um programador introvertido que desenvolve um algoritmo inovador, nunca antes visto na história de compreensão de arquivos, e decide criar sua própria startup. Com a ajuda de seus colegas, Jared (Zack Woods), Gilfoyle (Martin Starr), Dinesh (Kumail Nanjiani), e Erlich (T. J. Miller), e do excêntrico investidor Peter Gregory (Christopher Evan Welch), eles criam a Pied Piper (ou “Flautista”), e passam a se dedicar inteiramente ao projeto.

Mas se você pensa que depois de criar esse algoritmo de compressão revolucionário o sucesso bate a porta da empresa, você está muito enganado. Ofertas milionárias que são desfeitas num piscar de olhos, o dilema de vender ou não sua criação para o CEO da empresa fictícia Hooli, Gavin Belson (Matt Ross), a dificuldade de fechar as contas no fim do mês e a pressão da indústria tecnológica, são alguns dos vários problemas que os caras tem que enfrentar, mas sem perder a piada.

Criada por Mike Judge (criador das famosas Beavis & Butthead e O Rei do Pedaço) e produzida pela HBO , a série é baseada nos acontecimentos mais recentes da tecnologia e recheada de referências incríveis, incluindo piadas sutis sobre o Facebook, Steve Jobs, entre outras.

episode-06-04-1024

Mesmo sem nenhuma estrela no elenco, todas as atuações são muito boas. Se o elenco começou o piloto da série de uma forma tímida, acabaram se tornando brilhantes no decorrer da primeira temporada, especialmente no seu genial episódio final.

Thomas Middleditch se destaca como protagonista, onde mostra muita qualidade e sensibilidade para entregar seu nerd inseguro e prestes a um ataque de nervos. Outro que rouba a cena é Zach Woods (conhecido por seu Gabe Lewis, o “homem esqueleto” de The Office), por mostrar um personagem tão estranho e ao mesmo tempo fofo, que é quase impossível não se apaixonar. Aliás, todo o grupo de protagonistas se mostra bem entrosado, mostrando claramente que cada um tem seu papel importante na série. Vale lembrar também de Christopher Evan Welch, que entregou um dos melhores personagens dos últimos tempos, mas teve sua carreira interrompida vítima de um câncer, e ainda sim, teve um dos finais mais “engraçados” já vistos.

silicon-valley-série

Mas e The Big Bang Theory? Não é quase a mesma coisa? Não, e acredite, Silicon Valley tem tudo pra se tornar (se já não é) uma das melhores séries relacionadas ao mundo da tecnologia dos últimos tempos. É um tanto difícil não deixar de comparar as duas, por ambas tratarem sobre nerds introvertidos e sem nenhum jeito para interações sociais, mas enquanto uma se baseia em piadas sobre convívio social e a vida amorosa dos personagens, Silicon Valley foca na carreira profissional e na indústria da tecnologia, sem fugir da realidade.

Com uma trama cativante, tanto para quem trabalha nessa área como para quem apenas está por dentro das novidades do mundo atual, Silicon Valley acerta em cheio em suas situações cômicas e inteligentes sem se tornar apelativa. Mesmo com um sucesso tímido, a série foi renovada antes mesmo de começar sua segunda temporada, o que mostra que ainda veremos a Pied Piper crescendo (e sofrendo) por mais algum tempo.

A segunda temporada de Silicon Valley já começou, e vai ao ar todo domingo, as 23h na HBO Plus, logo após Game Of Thrones.

 

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Na telinha: Estreia e novas temporadas de séries!
    11/02/2016 at 8:18 pm

    […] Silicon Valley Resenha da 1ª temporada aqui. […]

  • Reply
    Leornardo
    21/07/2016 at 9:31 am

    Nossa, sou muito fã dessa série. Morro de rir com a equipe.
    Viva a Pied Piper!

  • Reply
    Carlos
    22/09/2017 at 5:42 am

    Silicon Valley tem tudo pra se tornar (se já não é) uma das melhores séries relacionadas ao mundo da tecnologia dos últimos tempos. Nossa, realmente, você não poderia estar mais certa. Gosto bastante dessa série.
    Carlos recently posted..Curso PHP Do Zero Ao Profissional É Bom? Funciona?My Profile

  • Reply
    Lacerda
    01/06/2018 at 1:58 pm

    Essa Série comica é uma das melhores, Nossa eu riu tanto… kkkk
    Pied Piper é demais!

  • Reply
    Matheus Souza
    31/10/2018 at 2:04 pm

    Silicon Valley é uma série sensacional. Assisto desde o inicio e já me trouxe vários insights.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge