Música

Show do Paul Banks em São Paulo

Depois da conclusão do crowdfunding, foi confirmado para uma quinta-feira, 14 de Março, o show do Paul Banks em São Paulo. Os fãs do cantor já estavam entusiasmados quando viram a notícia de um show em Buenos Aires, e com isso, ajudaram a torná-lo possível para nós também. Crowdfunding é basicamente uma forma de arrecadar dinheiro e público para a realização de um show; funciona na grande maioria das vezes, e contém a possibilidade de devolução do dinheiro para quem ajudou a arrecadar. Ao ser confirmado, ingressos normais ficam à venda e é tudo como nós já sabemos. A apresentação, primeiramente com o Grand Metrópole como local, mudou para o Cine Jóia, na Liberdade.

Paul Banks é vocalista e guitarrista da banda Interpol e oficializou sua carreira solo com o pseudônimo Julian Plenti em 2009. Nesse mesmo ano, lançou o álbum Julian Plenti is… Skyscraper e em 2012, já com seu nome como artista, lançou Banks. Ambos os álbuns receberam críticas positivas e provaram a competência e qualidade de Banks como artista solo.

Banks 5

Banks entrou no palco com poucos minutos de atraso e se surpreendeu com a animação do público, não conseguindo segurar o sorriso. Atitude estranha para quem conhece o seu comportamento nos shows do Interpol, onde ele raramente troca muitas palavras com o público. O setlist começou com Unwind e foi disso pra melhor. Banks sorria e agradecia em português no final de cada música, como se não conseguisse segurar a satisfação de ver o público apreciar tanto seu trabalho, por mais que fosse possível ouvir exclamações de alguns fãs pedindo músicas do Interpol.

Banks 4

Quando tocou Arise, Awake, foi acompanhado pelo coro da plateia até o fim da canção, e no final sorriu e disse “You guys are awesome! Seriously!”. Com Young Again e The Base, sorria durante a própria apresentação ao ouvir o público cantando cada palavra! Ao chegar no bis, conseguiu animar o público ainda mais com a excelente Skyscraper e com Games for Days (provavelmente a música mais “Interpol” de todas tocadas). Banks foi ovacionado no final de praticamente todas as músicas, alcançando uma qualidade musical excelente, com a harmonia e o som quase perfeitos e sem falha alguma em seu tom barítono.

banks 8

Foi uma apresentação inesquecível, mesmo para quem não era familiarizado com o trabalho solo do artista, e mais especial ainda para os fãs.


Playlist do álbum Banks:

 

Setlist:

1. Unwind
2. Fun That We Have
3. I’ll Sue You
4. Only If You Run
5. Arise, Awake
6. Fly As You Might
7. No Chance Survival
8. Goodbye Toronto
9. Young Again
10. Lisbon
11. Over My Shoulder
12. No Mistakes
13. The Base
14. Paid For That
15. Summertime is Coming
Encore:
16. Skyscraper
17. On the Esplanade
18. Games For Days

Fotos por: Omelete e Popload

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Hayra
    March 20, 2013 at 10:52 pm

    Ellen linda sempre surpreendendo cada vez mais. Seu jogo com palavras são um máximo. Por gostar muito da banda ela mostrou-se muito dedicada. Parabéns! /blink

  • Reply
    Karine souza
    March 20, 2013 at 11:00 pm

    Muito bom o post. Conseguiu transmitir a qualidade do show e a satisfaçao que foi estar ali.

  • Reply
    Mariana Portela
    March 21, 2013 at 12:16 am

    Realmente, o show foi SENSACIONAL, curti bastante e ele é realmente talentoso… muito talentoso… fiquei completamente apaixonada pela sua performance!

  • Reply
    Felipe
    March 21, 2013 at 1:07 am

    Pensando em fazer um crowdfunding pra ver se alguém vem pra João Pessoa \o/
    Felipe recently posted..Capas pelo mundoMy Profile

    • Reply
      Ells
      March 23, 2013 at 3:14 am

      Acho uma boa! É só entrar em contato com alguém da banda ou alguma empresa que se foca nisso (tipo Club NME, Playbook) e achar bastante gente pra participar!

  • Reply
    Nicole Garrido
    March 21, 2013 at 2:57 am

    ”Banks foi ovacionado no final de praticamente todas as músicas, alcançando uma qualidade musical excelente, com a harmonia e o som quase perfeitos e sem falha alguma em seu tom barítono.”
    Achei sensacional o jeito que vc deixou seu fangirling formal. HASUHASUASH
    Muito boa a resenha!!:) Banks é foda,The Base é vida.

  • Reply
    Mallu
    March 21, 2013 at 6:11 pm

    Me senti lá, vendo ele emocionado e ouvindo o povo cantando junto! hahaha

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge