Coluna

Séries para maratonar na Copa – parte 2

Metade da Copa já foi (mais ou menos) e as férias estão ao nosso redor. Então, como nós sabemos que vocês já mataram tipo assim TODAS as séries indicadas na nossa parte 1, nós resolvemos voltar e indicar mais algumas. Então prepara o torrent aí que a lista vai começar!

Miranda

Miranda é a melhor série, apenas. É sério. Miranda é engraçado, é relacionável, é aquele humor britânico que fica difícil de resistir e, melhor coisa, suas três temporadas têm apenas 18 episódios de meia hora cada. Existem muitos motivos para querer assistir Miranda durante essa copa, mas a diversão que esses curtos episódios vão trazer pra sua vida (além de, bem, um carimbinho na sua carteirinha Geek) é o melhor de todos.

Some Girls

São apenas duas temporadas com episódios de 25 minutos, mas Some Girls é esse tipo de série que faz você rir e passar raiva num curto espaço de tempo. Some Girls é divertido, inesperado e, se for pensar assim, cruamente, melhor que Skins. Então why not?

Melissa&Joey

Mel Burke é uma política ocupada que precisa cuidar dos sobrinhos após um escândalo que envolveu sua irmã, Joe Longo é um cara que perdeu tudo o que tinha no mesmo escândalo. Mel acaba contratando Joe como babá e a série mostra as esquisitices desse arranjo da forma mais engraçada possível, mas sem deixar de ser fofa. Porque, bem, é muito fofa. Mesmo. Super feel-good, Melissa&Joey usa um humor mais simples, porém efetivo, e aposta nas briguinhas e desentendimentos de seus protagonistas em suas tramas. Não tem poucos episódios, mas é tão fácil de assistir que as temporadas voam enquanto o relacionamento de Mel e Joe cresce e você morre com a fofura porque é muito fofo. Já disse que é fofo? Ok.

Spartacus

Curte sangue, violência, areia, altas putarias e uma história que não te deixa parar de assistir? Então conheça a série que me consumiu de tal forma que eu, que nem faço maratonas, terminei a primeira temporada em 2 dias e não me arrependi – e até a assisti de novo logo em seguida. É formada de três seasons e uma minissérie/prequel com nomes sensacionais (Blood and Sand, Vengeance, War of the Damned e Gods of the Arena, respectivamente), somando 39 episódios no total. Contando a história do escravo que se tornou gladiador, Spartacus une belos visuais a um cuidado único com seus personagens, e, mesmo que você odeie quase todo mundo, não vai conseguir não amar. Então aproveite e já pegue como maratona, porque senão você vai maratonar de qualquer jeito. É viciante demais. Só avisando.

Luther

Copa é um momento de alegria, mas quem disse que não tem espaço pra um thriller psicológico que não só vai mexer com seu emocional como também vai te fazer arrancar os cabelos de agonia? Se você acompanha os comentários de séries aqui no site, provavelmente já se deparou com Luther, e não é por menos: vou falar dela em toda a oportunidade possível porque não se encontra algo com qualidade similar com frequência. Lidando com um personagem principal com sensos de justiça meio deturpados, a série da BBC traz ninguém menos que Idris Elba na pele de John Luther, brilhante detetive que, além de resolver graves casos, precisa dar jeito em sua conturbada vida pessoal. Tem apenas 14 episódios divididos em 3 temporadas, mas posso garantir que são 14 horas excepcionais.

The IT Crowd

Nerds do departamento de IT de uma empresa que não entendem muito sobre como se relacionar com pessoas são obrigados a lidar com sua nova companheira de trabalho, que, por sua vez, não entende nada de computadores. É comédia, de 20 minutos por episódio, e é engraçada demais. Com aquele humor britânico que só o povo da terra da Rainha tem, situações absurdas são usadas como momentos normais do dia-a-dia, e às vezes é tão besta que chega a ser genial. O elenco tem um timing incrível e funciona muito bem junto, o que só adiciona nos pontos positivos dessa maravilha. E, sinceramente, IT Crowd é tão curtinha que dá pra zerar tudo num dia só.

Archer

Sabe quando você fala do nada “Acho que vou assistir essa série” só pra ver se o negócio é presta, mas acaba assistindo duas temporadas em uma semana porque é bom demais? Então. Archer é uma animação da FX que tem uns dos melhores trabalhos de voz da atualidade e é fácil esquecer que os personagens nasceram de um simples traço num papel. Cheia de piadas hilárias e inteligentes, referências obscuras, um clima de Guerra Fria e o cara mais babaca que você vai ver na TV, a comédia faz questão de ser absurda e citar Danger Zone sempre que pode. Archer é praticamente um poço de awesomeness, amém.

Veronica Mars

tumblr_mulcqkbYI81rjrfw0o1_500

Sabe quando você conhece aquela série que envolve drama, assassinatos, investigação e mesmo assim é engraçada e te faz querer assistir um episódio atrás do outro? Se não, apresento-lhes Veronica Mars! Vmars é a linda Kristen Bell que tava bem novinha quando fez a série! Veronica é filha do ex xerife da cidade que após ser despedido do cargo vira investigador particular. Veronica ajuda o pai nos casos, mas sua tarefa era bem mais de sentar e atender telefonemas e anotar recados do que qualquer coisa. Mesmo assim veronica faz alguns trabalhos sem que o pai saiba. Porém tudo muda depois que Veronica resolve investigar a morte da sua melhor amiga, Lilly Kane acreditando que a pessoa errada estaria pagando pelo crime. Veronica vai atrás de seus antigos colegas e até do seu ex namorado (que era irmão de Lilly) Ducan Kane, pra tentar descobrir quem foi que matou sua melhor amiga.  Além disso, durante a série, ela se mete em diversas outras investigações pequenas. Cada temporada conta com um mistério diferente que só Veronica pode desvendar. A série conta com três temporadas cada uma com vinte episódios cada e a última com vinte. E mais, pra felicidade de todos esse ano (finalmente!) saiu o filme de Veronica Mars, dez anos após a faculdade. Corre pra ver!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge