Literatura

Separados (Crônicas de Salicanda #2), Pauline Alphen

Cerca de um ano atrás, eu resenhei “Os Gêmeos”, primeiro livro da série Crônicas de Salicanda e primeiro livro que recebemos de nossa parceria com a Companhia das Letras.

Separados Seguinte
Agora, com a renovação da parceria, nada mais justo que resenhar o segundo livro da saga. Separados começa quase que exatamente logo após o final de Os Gêmeos; Jad e Ugh foram parar em um estado mental “extinguiu” seus corpos e são dados como desaparecidos, depois de seus paradeiros serem desconhecidos. Assim como Claris, gêmea de Jad, que se isolou em uma caverna após o choque de ver o castelo onde cresceu vir abaixo com seu pai e irmão dentro. Tudo isso aconteceu por causa de um torneio desastroso no aniversário dos gêmeos liderado por Jad.

O evento – confuso para muitos – botou fogo no castelo, fazendo suas paredes ruirem. Muitas crianças ficaram doentes, muitos morreram e também houve desaparecidos. Separados, cada gêmeo segue sua jornada em busca de suas identidades, encontrando com povos mágicos e anjos, enquanto os adultos de Salicanda tentam desvendar o mistério por trás de tudo.

Quem se ama se encontra, de novo e sempre. O amor que damos, o amor que recebemos: é nossa essência, a única coisa que levamos conosco. Quanto a isso, viajo bem abastecido! Não se preocupe, estou onde devo estar. Não estamos tão afastados assim um do outro. Só nos separa um pouco de matéria, algumas etapas de consciência. Quase nada. “Nada é sozinho, nada é esquecido, nada é sentido, nada é insignificante e nada tem importância.”

Separados é um prazer surpreendente. Sabe? Aquele tipo de livro que você não tem certeza se está gostando, mas está? Porque ele é dificinho de ler, mais ou menos. História de criança que não foi escrito para crianças. Principalmente agora que os gêmeos estão entrando na adolescencia. Mas é tão legal! E eu tava aguardando o lançamento desde que terminei de ler o livro 1, pfvr, terminou de um jeito muito injusto.

Li o livro 2 em um par de dias, porque ele é de uma finura tão injusta quanto seu final e já quero o livro 3. Gente, meu shipperheart está implorando por Claris/Ugh! To falando que se o original dessa série não fosse em francês, eu já tinha corrido comprar, até porque, as capas originais são L–I-N-D-A-S!

Inclusive, isso é uma das coisas que nunca perdoarei a editora. Devo admitir que a capa de Separados é MUITO mais bonita do que a de Os Gêmeos, mas aquelas capas originais são INSUBSTITUÍVEIS! E eu ainda me perco na contagem de tempo, sempre tenho que ficar olhando no glossário. Fora isso, a diagramação é sempre impecável, não dá pra ter muita reclamação, vocês conhecem a Companhia das Letras.

Se você não conhecia Crônicas de Salicanda e quer uma leitura gostosinha de criança para passar o tempo, Crônicas de Salicanda é uma boa série para se ter na estante e no coração.

Informações

Título: Separados (Crônicas de Salicanda #2)
Autor: Pauline Alphen
Número de Páginas: 256
Edição: 1ª – 2013
Editora: Seguinte
Preço R$39,50
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge