Literatura

Senhor do Amanhã, Vanessa Bosso

Você já parou para questionar as coisas que vê na TV? As notícias que lê? Será que tudo é 100% verdade? Abra sua mente! Para lutar contra a Nova Ordem Mundial e saber tudo o que está por vir, você precisa ler o novo livro da Vanessa Bosso, o Senhor do Amanhã, mas tenha cuidado, pode ser perigoso saber o que ninguém quer que você saiba.

“Se soubesse que o mundo como o conhecemos está pestes a cair em desgraça e o governo que você protegeu a vida toda está envolvido na maior farsa da história… em quem você confiaria?”

Douglas Miller para Jack Miller, pág 86

Jack e Jim são agentes do FBI. Helena e Michael são jornalistas. No dia 11 de setembro seus destinos se cruzam, eles vêem algo além do que a população em choque consegue ver. Após mortes, censura e coisas muito estranhas acontecerem, eles finalmente tem em mãos a agenda global. Nela contém todos os eventos que já aconteceram, estão acontecendo ou vão acontecer no planeta… e nada é muito bom, o que você acha do extermínio de 70% da população global?

Juntos, eles decidem liberar esses eventos no blog Wake Up, para as pessoas tomarem conhecimento das coisas horríveis que estão por vir. Mas há conspiração por toda parte! Não se pode confiar em ninguém, nem mesmo no seu computador que pode está vigiando seus passos. Não há nada que você faça que o Senhor do Amanhã não saiba.

Lembro como se fosse ontem, de ter visto a Vanessa comentar no twitter as pesquisas sobre conspiração que estava fazendo para escrever a história. Eu nunca li muito sobre o assunto, claro que conhecia as mais “importantes” como a do homem nunca ter ido à Lua, algumas envolvendo o 11 de setembro, a da vacinação contra gripe suína, mas nada na proporção desse livro. Se eu já era neurótica antes, imagina agora? HAHAHAHAHA

Tive que ler esse livro em fragmentos durante aulas e no pouco tempo livre que tive nessa semana de provas e acredite, sempre que eu passava a primeira página acontecia algo. Talvez tenha sido coincidência, mas eu ficava “O Senhor do Amanhã não quer que eu saiba o que tem nesse livro.Doida, eu disse.

A narração em 3ª pessoa permite um vislumbre geral de todos os personagens, que apesar de serem muitos, são bem caracterizados. E o desenvolvimento da história é alucinante, cada capítulo é uma exclamação que sai da sua boca e um novo tópico para discutir quando estiver de bobeira com seus amigos.

O livro é dividido em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016. Isso mesmo, contar 15 anos em um único livro não é para qualquer um. O livro é bem grosso e quando acabei ainda queria mais! A autora conseguiu colocar ação, suspense e romance de um jeito que só faz você amar o livro.

Já falei da capa? Ela é a minha preferida das obras publicadas de Vanessa Bosso, mostra o quão sombrio e misterioso o livro pode ser. Em mãos, ela é fosca, a coisa mais linda! As pessoas sempre pediam pra olhar e o mais engraçado era ver a cara delas lendo a sinopse que começa com um “Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.”.

Durante minha leitura, fiz algumas notas de coisas que poderiam vir a ser uma ponta solta na história, mas quase no final a maior parte de minhas dúvidas foram explicadas e fiz um “Ahhh!”, Vanessa sempre surpreendendo! Então a única coisa negativa que encontrei não faz parte do enredo e sim da diagramação, eu creio. As notas da autora deveriam vir no rodapé da página e não no final do capítulo, apesar de já saber o que significavam, acho que fica meio cômodo ler e ter que passar as páginas ou terminar o capítulo para saber o significado da palavra.

Nos últimos capítulos eu estava tensa e quase chorando, o livro realmente me conquistou e se tornou um dos meus preferidos. Sem dúvidas recomendo esta leitura!

Informações

 

Título: Senhor do Amanhã
Autor: Vanessa Bosso
Número de Páginas: 435
Edição: 1ª – 2011
Editora: Dracaena
Preço: R$44,90 com frete grátis na Dracaena
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

42 Comments

  • Reply
    Bruno M.
    05/12/2011 at 1:05 pm

    PELO AMOR DE DEUS O QUE TEM NA VACINA DA GRIPE SUINA? KKKKKKKKKKK

    Minha professora olha sempre as capas dos meus livros e algumas vezes são capas assim, bem tensas. Uma pessoa que só para lendo e ainda esse tipo de livro. Eu acho que ela pensa que eu sou meio psicopata. Haha

    Só li 2012 da Vanessa e acho que ela tem futuro, viu? Enquanto eu lia resenha logo me lembrei do Dan Brown. Quero muito ler esse livro, que bom que você gostou tanto! \o/

    Beijos,

    @minha_estanteMinha Estante
    Bruno M. recently posted..[Resenha] Ainda não te disse nada por Maurício GomydeMy Profile

  • Reply
    vanessa
    05/12/2011 at 1:18 pm

    AHHHHHHHH! Adorei essa resenha de Senhor do Amanhã! Ain, esse é meu livro preferido, ever! Amo o Senhor do Amanhã, amo conspirações e sou ultra paranóica! KKKKK. Obrigada, Thanny!!!!

  • Reply
    Luciana Mara
    05/12/2011 at 1:21 pm

    Ei!

    15 anos em um livro?
    Agora preciso ler.
    Nunca li nada da Vanessa, acho que este pode ser um bom início.
    O ruim é que o preço é meio salgado, né?

    Bjins

  • Reply
    vanessa
    05/12/2011 at 1:37 pm

    Seus lindos, esse livro está com desconto lá no site da dracaena:

    http://dracaena.com.br/

  • Reply
    Mariana
    05/12/2011 at 3:09 pm

    Nunca li um livro de conspirações e achei essa resenha interessante. Acho que seria um bom começo, pois eu também não conheço a autora Vanessa. :)
    Se eu encontrar pra download, porque já estou querendo comprar o terceiro livro de A Guerra dos Tronos, que é bem salgadinho o preço hehehe

  • Reply
    Amanda Faustino
    05/12/2011 at 8:51 pm

    Se eu já estava com vontade de ler esse livro, agora então estou com mais ainda. Meu Deus! Que resenha! Ela me deixou super curiosa.
    Acho que é a primeira que eu vejo desse livro.
    Adorei.

    Beijos, Book and Cupcake.
    Amanda Faustino recently posted..Vem pro Brasil #1My Profile

  • Reply
    Ana Ferreira
    06/12/2011 at 1:29 pm

    Não é a primeira resenha que leio elogiando a Vanessa Bosso, mas é a primeira sobre “Senhor do Amanhã”. Devo dizer que achei a temática bem interessante, que histórias sobre conspiração ainda mexem com o real e com o imaginário dos seres humanos e acompanhar o desenrolar de tal enredo deve ser emocionante.

    Eu ri com o bonequinho que você colocou, hieuhieuhiuheiuehiueh /smile

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto
    Ana Ferreira recently posted..Esquecimentos… do que eu estava falando mesmo?My Profile

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    06/12/2011 at 5:45 pm

    Olá, Thanny!
    Adorei a sua resenha!!
    Espero ter a oportunidade de ler mais um livro da Van que parece ser mesmo imperdível!
    Só vejo ótimos comentários a respeito pela blogosfera. Já tive a oportunidade de ler 2012 e adorei a história!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.
    Mariana Ribeiro recently posted..Resenha: Uma noite no Chateau Marmont por Lauren WeisbergerMy Profile

  • Reply
    Raíssa
    07/12/2011 at 1:15 am

    Fiquei interessada em ler! :) Ela teve influências de George Orwell e Fringe?

    Ahh, eu tbm tô loca com aqueles teasers de Game of Thrones! *-* Quero muito ler os livros tbm, galera no trabalho elogia muito!

    :*
    Raíssa recently posted..Caixinha de Música – Florence + The MachineMy Profile

    • Reply
      thanny
      07/12/2011 at 11:52 am

      Oi, Raíssa

      Fui perguntar pra Van e ela disse que apesar de amar os dois, eles não influenciaram sua escrita.

      Comprei todos numa promoção, só falta arranjar tempo pra ler /gosh

      Beijos!

  • Reply
    Ceile
    07/12/2011 at 7:57 pm

    Nooooossa! Será que eu, toda melosa, tenho coragem de ler um livro assim? hauhauhau

    Imagino o quanto a Van tenha estudado pra escrever este livro e quanta imaginação /omg
    Já pensou algumas coisas começam a acontecer? hihihihi

    Um beijo.
    Ceile recently posted..Magia ou Loucura – Justin LarbalestterMy Profile

  • Reply
    Bruna M. Silva
    08/12/2011 at 12:23 am

    Iniciei a leitura a pouco tempo, e digo o livro é de fisgar!

    =D

    Beijocas!
    Bruna M. Silva recently posted..[Cinema] Em cartaz de Dezembro a JaneiroMy Profile

  • Reply
    Mariana Borges
    08/12/2011 at 12:29 am

    Esse tipo de livro não me chama muita atenção, conspiração essas coisas AHSUASHUAHUSA mas esse eu realmente gostei, parece ser muito bom. Só não gostei do preço, vou ter que esperar mais um pouco. Obrigada pela resenha, beeijos!

  • Reply
    Dryh
    01/03/2012 at 7:29 pm

    Achei muito muito muuuuito interessante.
    Adorei a resenha…Vou adquirir imediatamente!!!

  • Reply
    Bruna Costenaro
    01/03/2012 at 10:27 pm

    Sou a pessoa conspiração, eu sempre acredito que td é diferente do que nos é passado, td segue interesses de maiores /roll !!

    Tô curiosa para ler o livro, sua resenha ficou ótima! /cute !

    Miquilis: Bru

  • Reply
    Fã Clube Puro Acaso
    02/03/2012 at 1:08 am

    Nunca li nenhum livro sobre conspiração, mas confesso que a resenha me fez ficar com vontade de conferir esse livro, em breve vou adquirir ele. =p

  • Reply
    Virginia de Oliveira
    02/03/2012 at 2:20 pm

    Não li nenhum livro da Vanessa ainda mais só escuto vários elogios, este livro parece ser muito bom, depois que terminei de ler a sua resenha fiquei super curiosa.

  • Reply
    Gilberto Bastos
    03/03/2012 at 3:58 pm

    Parece bem interessante “O Senhor do Amanhã”. Uma boa conspiração sempre prende na história. Com o tempo quem sabe possa adquiri-lo

  • Reply
    Leonardo
    03/03/2012 at 5:37 pm

    Para falar a verdade,eu nem gosto muito desse tipo de história.Prefiro conspirações históricas do que modernas.Bem legal o fato de que a autora pesquisou sobre as conspirações na internet,tem cada doideira lá que você nem imagina.Mas de qualquer jeito,eu estou sentindo falta de um livro assim:grande mas cuja história te prende.

  • Reply
    Davi Ferreira
    03/03/2012 at 6:37 pm

    Parece ser um livro muito bom, quero logo ler ele . Espero ler ele ainda esse ano .
    A capa é muito interessante , adorei .

    Abraços !!

  • Reply
    Axwell Godoi
    03/03/2012 at 6:56 pm

    Fiquei com medo agora hahahaha
    Não conhecia este livro, me interessei bastante.
    Parabéns pela resenha

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

  • Reply
    Pamela
    03/03/2012 at 7:03 pm

    Geralmente me encanto pelas capas, sem ao menos saber do conteúdo. às vezes é até melhor, pois as surpresas ocorrem naturalmente.

  • Reply
    Flavia
    03/03/2012 at 8:38 pm

    Tenho certeza que irei adorar esse livro também … adoro teorias conspiratorias , e o livro parece otimo , daqueles que não da pra largar .
    tem todas as chances de se tornar um dos meus livros favoritos também !!!

    Bjinhuss !!!

  • Reply
    Maccky
    03/03/2012 at 10:23 pm

    ADOREI A RESENHA!
    Nossa, fiquei super curiosa. :O
    Nao conhecia o livro, mas parece ser MUITO BOM!
    Espero um dia ter a oportunidade de ler. *-*

    Beijos ;**
    Maccky recently posted..Li até a página 100 e… #4My Profile

  • Reply
    Andreza
    03/03/2012 at 10:27 pm

    Minha mae tambem é cheia dessas teorias da conspiração e desmorona ideias que a sociedade te passa, e todo livro que te faz pensar o tipo de coisa como “ele nao quer que eu saiba o que tem aí” como aconteceu com voce, tem que ser um livro muito bom!! Adoro esse efeito!
    É muito excitante ler um livro em que nada é o que parece. /love
    Eu li a resenha com a certeza que seria de um autor internacional, me surpreendi positivamente ao saber que é de uma autora brasileira. Nossa literatura está cada vez de melhor qualidade e merecem a melhor divulgação. Com certeza, lerei!!
    Andreza recently posted..Just for fun and nothing elseMy Profile

  • Reply
    Katia Ferreira(katiakrugger)
    04/03/2012 at 12:51 pm

    O primeiro paragrafo da sinopse já diz tudo.Questiono sempre estas perguntas.Quando tiver oportunidade vou ler com certeza,já entrou na minha lista de favoritos.

  • Reply
    Fran
    04/03/2012 at 1:16 pm

    O livro já me conquistou pela capa, é linda e misteriosa. Gosto muito de livros sobre conspiração e parece que a autora consegue prender o leitor do início ao fim… ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Vanessa, mas esse vai ser o primeiro com certeza.

    Beijos

  • Reply
    Michele Oyamata
    04/03/2012 at 2:57 pm

    Achei bem interessante, e de algum modo, me lembrou toda aquela estória do Wikileaks KKKKKKKKKK Só que de uma forma um pouco diferente…
    Não costumo ler livros assim. Mas eu gosto de livros que me fazem pensar e ficar meio abalada com a história, pois coincidem com a realidade.

  • Reply
    Alexandra Rodrigues
    05/03/2012 at 3:14 pm

    Nossa, esse livro me parece tão Dan Brown kkk
    Adoro histórias com conspiração, suspense, romance. Gosto de livros que me fazem pensar. Fiquei realmente curiosa por ler esse livro, e essa sua resenha então..ótima propaganda kkkk
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas vou procurar, você a elogiou tanto :D
    Parabéns pelo blog, Beijos e sucesso!

  • Reply
    Gabby
    05/03/2012 at 4:49 pm

    Dos livros da Vanessa eu só tive a oportunidade de ler 2012, mas realmente amei e quero muito ler este também, assim como os outros; a Vanessa é uma ótima autora.
    Acho a capa desse livro linda demais e a história muito estimulante. Sempre tive muita curiosidade sobre ele. Amo livros que contenham segredos, conspirações, as pessoas sendo vigiadas em cada passo que dão e principalmente quando o livro consegue te emocionar realmente; acho muito bom mesmo.

  • Reply
    Katy
    05/03/2012 at 5:49 pm

    Ainda não li nenhum livro da Vanessa Bosso, mas adorei a resenha! E adoooro conspirações! Mas é carinho heim?! A #lisa aqui não pode não… hauhahua
    Mas espero ter a oportunidade de ler!

  • Reply
    Kamila Wozniak
    13/03/2012 at 6:22 pm

    Eu queria muito conseguir escrever sobre um livro com tanta facilidade assim rsrs Sempre que tento fazer uma resenha parece q td que escrevo vai dar abertura pro final do livro rs

    Ainda não li nada da Vanessa, mas fiquei bem curiosa com esse livro … eu não assisto tv hahaha mas seria interessante ler sobre essas conspirações

    Gostei muito da capa tbm!!

    Beijoss

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes
    Kamila Wozniak recently posted..On the Road ganha seu primeiro trailerMy Profile

  • Reply
    Fernanda Mendonça
    13/03/2012 at 10:16 pm

    ESSE LIVRO É SOBRE CONSPIRAÇÕES, JURA??? PQ EU AINDA NAO LI????? @_@

    Sim, eu sou outra doida paranóica das conspirações, então de repente me vi com muita muita vontade de ler esse livro. Aposto que é uma espécie de guia escrito como livro de ficção u-u UAHSuaHSiuAHSiuaHSiuaHSiuahS

    E é isso aí, existe a cura da AIDS u-u /grin
    Fernanda Mendonça recently posted..[LITERATURA BRASILEIRA] OS SETEMy Profile

  • Reply
    Priscilla Moitinho
    14/03/2012 at 4:51 am

    Primeiro, OMG que capa é essaaaaaaaaaaaaaaaa, gostei de cara, tipo amor a primeira vista. Suas resenhas me ajudam muito a descobrir novos livros, alguns diferentes, e esse nao foi diferente, fiquei doida, curiosa para ler.
    Priscilla Moitinho recently posted..Dia da PoesiaMy Profile

  • Reply
    Juh Claro
    14/03/2012 at 12:36 pm

    MELDELS PRECISO DESSE LIVRO AGORA :O
    Gente, não sabia que ele era tudo isso, sério! Na verdade não fazia nem ideia do que ele se tratava, mas sempre gostei da capa. Não me lembro de ter lido nenhuma outra resenha, mas a sua já me fez ter vontade o suficiente pra ler logo.
    Eu também já morro de medo de um monte de coisa, vou ficar paranoica depois? :S haha Ainda assim quero saber sobre todas essas conspirações.

    :*
    Juh Claro recently posted..Resenha: Para Sempre – Kim e Krickitt CarpenterMy Profile

  • Reply
    Alice
    14/03/2012 at 3:59 pm

    To muito curiosa pra ler.Dizem que esse livro é otimo e pela resenha parece mesmo

  • Reply
    Cássia Oliveira
    18/03/2012 at 10:29 pm

    Fiquei muito curiosa para ler a obra. Conspiração é um assunto que, quando bem escrito, é de tirar o fôlego! Me lembrou um pouco o enredo de 1984, pelo menos a sensação de impotência sentida pelos personagens! Este livro já vai pra minha wishlist!

  • Reply
    andressa ledesma
    19/03/2012 at 10:44 am

    nossa, nem sabia do que se tratava o livro, e te dizer que adorei a historia.
    nunca li mt sobre o assunto tambem, e fiquei super interessada no livro. haha
    e adorei a capa *-* livro grande, mais 400 paginas ;o

  • Reply
    Diego Rangel da Silva
    19/03/2012 at 5:57 pm

    Muito interessante mesmo a capa com este olho misterioso a espreita! Adoro livros assim que fazem diversos questionamentos e não ditam um acontecimento como livre de discussão. Devemos mesmo discutir e trocar idéias sobre tudo que ocorre e não apenas re-transmitir as idéias já pensadas ou inventadas.Parabéns pela resenha!

  • Reply
    Nattacha
    19/03/2012 at 11:47 pm

    Nossa que livro incrivel, a autora conseguiu colocar 15 anos dentro de um livro só? E ainda falando sobre essas conspirações todas? Realmente não é para qualquer um, pois geralmente esse tipo de assunto da muito pano pra manga :s
    E assim como você, só conheço essas teorias mais populares, mas me interesso muito pelo assunto quando ele surgue. Então nem preciso dizer que fiquei mega curiosa para ler o livro e saber mais sobre essas conspirações toda né?? *-*
    Gostei muiiiiito da resenha desse livro, fiquei mega curiosa para lê-lo!
    Bjos :*

  • Reply
    Fátima Menezes
    28/03/2012 at 9:22 pm

    Olha a Van lá em cima! Claro, ela sempre está entre as primeiras a comentar! Van linda, saiba que, mesmo sem ter lido coisa alguma sua – AINDA -, você já é uma das minhas autoras favoritas e quero desesperadamente todos os seus livros. Você é um amor de pessoa e terá muito sucesso no que faz!

    Posso surtar? AAAAAAAAAAH, EU GANHEI ESSE LIVRO! AAAAAAAAAAAAAAH! *_____*

    Acho que, depois de elogiar tanto a obra, a Van se condoeu e mandou ele para mim, rs! Como já comentei blogosfera afora, essa era uma das histórias que eu mais aguardava ser feita. Não, essa é A história que eu esperava ansiosamente alguém escrever.

    Como curiosa e louca por mistérios que sou, vivo lendo sobre mitologia, ocultismo e teorias da conspiração. Não sou uma fanática que sai acreditando em qualquer coisa e tal. Acredito no conteúdo desse livro. Ainda não o li, mas essa é a teoria que não considero mera teoria. Tento prová-la a mim mesma e aos outros através da religião, da história, da política, da lógica. Por isso esperava tanto que alguém escrevesse uma obra como Senhor do Amanhã! Ficção? Você consegue ler essa obra e considerar tudo ficção? Não! E há tantas provas, possíveis provas… abramos os olhos! O Senhor do Amanhã está aí. E veio para ficar.

    Abraços,

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

  • Reply
    Melhores livros lançados em 2011! - Who's thanny?
    15/04/2015 at 9:10 am

    […] O Senhor do Amanhã, por Thanny Conspirações! O Senhor do Amanhã foi uma leitura que me fez ver o mundo com outros olhos, e se tudo aquilo em que acreditamos for uma mentira imposta pela Nova Ordem Mundial? Com uma narração que começa em 2001, logo com o ataque ao World Trade Center, e vai até 2016, a história é instigante, atiça sua curiosidade e abre sua mente para coisas que você nunca tinha notado antes. O livro é um tijolo (435 páginas), mas que poderia ser uma muralha, pois o assunto é tão interessante e extenso que é impossível se cansar de ler. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge