Televisão

Sekaiichi Hatsukoi (O primeiro amor do mundo)

Existem vários gêneros de animes, assim como livros e filmes, e quanto mais eu assisto, mais percebo que gosto de um único tipo: romance água com açúcar. Que na língua japonesa é classificado como Shoujo, são histórias românticas, engraçadas e com personagens fofos. Nos últimos meses desenvolvi gosto pelo subgênero Shounen-ai, que aborda relacionamentos homossexuais entre homens, mas sem cenas explícitas como as do Yaoi, da qual me mandaram ficar longe. E hoje estou aqui para falar de Sekaiichi Hatsukoi :D

Baseado no mangá Sekai’ichi Hatsukoi: Onodera Ritsu no Ba’ai (O primeiro amor do mundo: O caso de Ritsu Onodera, em tradução livre), escrito e ilustrado por Shungiku Nakamura, o anime é recente, estreou ano passado, mas já contém duas temporadas e dois OVA’s (episódios especiais).

Quando comecei a assistir SH, notei MUITA semelhança com outro que já tinha visto, o Jonjou Romantica, o traço do desenho, a trama e pasmei quando vi personagens do outro anime fazendo aparição especial, e só então, depois de pesquisar, vi que ambos são da mesma autora. Então, se você for assistir, recomendo que veja JR antes, apesar de não ter uma ligação forte, torna a experiência mais legal.

SH gira em torno de três “casais”, tendo como principal: Ritsu Onodera e Takano Masamune.

Ritsu Onodera é um editor literário de 25 anos, que após ouvir comentários maldosos de funcionários na empresa de publicações do pai, resolveu ir pra a editora Marukawa e crescer profissionalmente lá, na área de literatura. Sendo que ele acaba no departamento de Shoujo mangá, Emerald. Apesar de não gostar nenhum pouco, ele decide ficar umas semanas antes de pedir demissão. Mas após o seu editor chefe o chamar de inútil, ele tem o ego ferido e decide ficar no emprego apenas para mostrar seu valor ao Takano Masamune.

Takano reconheceu o rosto de Ritsu no primeiro dia. Há 10 anos, no colegial, o garoto havia se declarado para ele na biblioteca, o que resultou num rápido romance, que terminou por um mal entendido. Desde então, Ritsu não se apaixonou por mais ninguém. E quando Takano diz que vai fazê-lo dizer que o ama novamente ele surta. É muito engraçado o conflito interior do personagem, que está sempre negando os seus sentimentos.

Shota Kisa, também editor do departamento Emerald, nunca teve um relacionamento sério. Ele é do tipo que cria situações na cabeça e põe um fim no namoro antes que algo aconteça. Após ser atendido por um lindo vendedor da livraria Marimo Books, ele desenvolveu uma paixão platônica e sempre vai na loja para observá-lo de longe.

Kou Yukina é vendedor de Shoujo Mangá e faz muito sucesso com as garotas, por esse motivo, ele faz com que elas comprem bastante usando seu poder de persuasão. Antes mesmo de conhecer Shota, ele era fã dos mangás editados por ele, e isso foi o dos motivos que fez com que ele se apaixonasse pelo seu admirador. No início, Shota resiste, principalmente por ser mais velho, mas não consegue parar de pensar em Kou, o que faz se perguntar se o que está sentindo é amor.

Chiaki Yoshino escreve Shoujo Mangá e seu editor-responsável é Yoshiyuki Hatori, do departamento Emerald. Ambos são amigos de infância, mas o que Chiaki não sabe é que Yoshiyuki sempre foi apaixonado por ele, e só escolheu essa profissão para passar mais tempo com ele.

Yoshiyuki tem certa rivalidade, para não dizer ciúmes, do editor assistente de Chiaki, Yuu Yanase que os acompanha desde a época do colégio. Yuu ama desenhar Chiaki, e o garoto em meio a dois caras interessantes, se vê num triângulo amoroso. Com quem ele irá ficar?

Os episódios não são uma salada de frutas com todos os relacionamentos do enredo. Cada um trata de um casal em especial, mas como falei, o enfoque está mais no primeiro deles. Como sou lerda, tenho que prestar atenção na cor dos olhos e no cabelo dos personagens para reconhecê-los.

A timidez deles é algo característico de animes, pelo que pude notar. Estão sempre fugindo e negando seus sentimentos. Ainda bem que sempre existe aquele que toma iniciativa e faz o outro acordar pra vida. Isso não me incomoda, às vezes até me identifico em algumas situações.

Um fato engraçado é que todos os homens do departamento Emerald e muitos da editora são gays. O que é meio improvável, estaticamente falando, mas ok.

Em Jonjou Romantica, que também narra a história de vários casais, eu só tinha um como preferido. Em SH gostei bastante de todos, mas amei principalmente o caso do editor com o vendedor da livraria <3

A história é super divertida e tem aqueles momentos que faz você se derreter por dentro. Não tem nada além de beijos, caso alguém esteja preocupado quanto a esse assunto. Recomendo de coração! E agora que você sabe o tipo de anime que gosto, sinta-se à vontade para fazer suas indicações por comentário que prometo dar uma olhadinha depois.

Ficha técnica

Título: Sekaiichi Hatsukoi (O primeiro amor do mundo)
Autor: Shungiku Nakamura
Ilustração: Shungiku Nakamura
Direção: Chiaki Kon
Gênero: Romance, Comédia,Shounen-ai
Estúdio: Studio Deen
Temporadas: 1ª – 12 episódios
2ª – 12 episódios
Classificação: ★★★★½

 

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply
    Polie
    June 17, 2012 at 2:49 pm

    Eu meio que perdi a conta de pessoas que indicam esse anime ou o mangá. sahuuashuhas Realmente preciso assistir. \o Ainda não vi um anime desse gênero, mas já li uma ou duas one-shots de mangás. :3 Já vou colocar na minha lista de ‘plan to watch’ no myanimelist. /grin
    Para indicações… já assistiu Kaichou Wa Maid-sama? Super recomendo. /cute

    Ótimo post! ;*
    Polie recently posted..Anime "Ao no Exorcist"My Profile

  • Reply
    Layn
    June 17, 2012 at 10:28 pm

    Eu li o manga Junjou Romantica na minha época de garota incrivelmente otaku, mas não curti muito a história. Era uma mistura entre confusão de personagens e erotismo exagerado que eu não gostei. Acho que em matéria de Yaoi, Loveless ainda continua sendo o melhor mangá/anime, com os personagens mais interessantes e a história menos chata. :B

    Mas você falou que Sekaiichi Hatsukoi não é tão ecchi quanto Junjou Romantica, apesar de continuar com a mesma confusão de personagens que eu já não acho bacana.De qualquer forma vou assistir o primeiro episódio, acho que não custa nada. :B

    Eu recomendo Kuragehime, Ouran High School Host Club, Stray Love Hearts, Arakawa Under the Bridge (é seinen, mas tem um romance tão puro e nonsense que vale a pena a indicação), Loveless, Kuroshitsuji, K-On! (não tem romance mas também vale a indicação), Beck (tem o romance mais lindo do mundo e o Ray arranca suspiros. :B), Usagi Drop (tem um romance lindo depois da metade), Kimi ni Todoke, Nodame Cantabile, My little sister can’t be this cute (é Ore wa imouto qualquer coisa em japonês, sei lá. Li ele em inglês), Strawberry Panic (romance yuri, serve?), Maria sama ga Miteru (idem), Venus Versus Virus ( um pouco idem)… Nossa, chega.
    Layn recently posted..Cinema #7: Prometheus – Parte 2My Profile

    • Reply
      thanny
      June 18, 2012 at 12:13 am

      O que mais me incomodou em Junjou Romantica foi essa confusão de personagens. Eu não li o mangá e apenas estava assistindo, demorei um bom tempo para perceber de que estavam contando histórias paralelas KKKKKK pensava que eles estavam com dupla personalidade e traindo os parceiros.

      Não conhecia esse termo “ecchi”, fui pesquisar pra saber o significado, mas enfim, não lembro de JR ser assim. Sempre ficava só nos beijos também, não? Não curto hentai e essas coisas explícitas, sendo fofo, eu assisto rs

      Ouran é meu anime preferido <3 Já fiz review dele e de Kimi ni Todoke. Sou nova no mundo dos animes, mas estou completamente viciada. Eu assisti já o primeiro episódio de Loveless e parece interessante, gostei da sua listinha de indicações. Obrigada!

  • Reply
    Mariana Paixão
    June 18, 2012 at 12:27 am

    AH QUE LINDO! Adorei o post!
    Li o mangá de Junjou Romantica e parei antes de terminar porque não me acostumava de jeito nenhum com esse estilo da autora de contar várias relações ao mesmo tempo. Ficava muito perdida (e, no caso do mangá, nem tem como se achar pela cor dos olhos, rs).
    Mas um tempo depois comecei a ler Sekaiichi Hatsukoi e adorei! Os dois primeiros capítulos foram confusos, mas depois eu me acostumei. Me divirto muito lendo e faço muitos “awwws” com os três relacionamentos.
    Não é meu yaoi preferido, na verdade nem sei qual mangá se encaixaria nisso, mas é bem legal!
    =)
    Mariana Paixão recently posted..Essa Semana #41My Profile

  • Reply
    Ane Reis
    June 18, 2012 at 12:39 am

    Oie Thanny =D
    Ah!!!! Eu amo animes e mangás no estilo Shoujo *-* Meus favoritos são da Clamp /love

    Claro que todo Shoujo tem um pouco do estilo Shounen-ai o que deixa tantos os animes e mangás mais engraçados.

    Olha eu não muito fã de Yaoi, mas tenho uma amiga que ama e tem vários mangás do estilo e posso de garantir que pelo o pouco que folhei é bem explicito MESMO kkkkkkk, mas tem muito romance histórico que consegue ser pior então eu me recuperei rápido do choque rs…

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane Reis recently posted..Fazendo o meu Filme – O Roteiro Inesperado de Fani por Paula Pimenta.My Profile

    • Reply
      thanny
      June 18, 2012 at 12:45 am

      Eu estou realmente apaixonada por Shoujo/Shounen-ai <3

      Não curto Yaoi explícito. Sempre pego indicações no tumblr e quando vejo gif de um assim é chocante mesmo HAHAHAHA

      Beijos /cute

  • Reply
    Gabi
    June 18, 2012 at 3:03 pm

    êee, Thanny! Venha para o lado bom da força dos amantes de anime ;D
    Também amo um Shoujo, mas de vez em quando curto uns gêneros diferentes também. A lista de animes que quero ver é tão extensa que as vezes fico perdidinha.

    Ótima dica, querida ;D
    Beijitos
    Gabi recently posted..Estilhaça-Me (Shatter Me #1) – Tahereh MafiMy Profile

  • Reply
    Patricia Lima
    June 19, 2012 at 10:12 am

    Oi! Também adoro o gênero shoujo, mas confesso que tenho uma queda por esse tipo de história;

    Sekai <33
    Eu amo esse anime, e comecei a gostar do gênero assistindo Junjou. Confesso que em Junjou eu confundia muito os personagens, ainda mais por terem um traço parecido mas depois acostumei.
    Meu casal preferido é o Chiaki e o Hatori. Não sei têm alguma coisa com eles ? haha.

    Essa questão de não ser 'muito' explicito acredito que é por se tratar de um anime, mas normalmente no mangá as coisas são mais explicitas, mas é algo que acostumei :)
    O ruim é que atualmente não tem muitos animes desse gênero, e se têm são apenas OVAS. Tem algumas bem legais, se quiser posso te passar os nomes :))

    Adorei o post ^-^
    Bjs!

    • Reply
      thanny
      June 19, 2012 at 10:33 am

      Também passei a gostar do gênero por causa de Junjou! A Layn mostrou um pouco do mangá e realmente, lá é bem explícito… ainda bem que o anime não é.

      Por favor, faça suas indicações, porque estou triste sem uma 3ª temporada /cry

      Beijos!

  • Reply
    Ana Beatriz
    June 20, 2012 at 12:43 am

    Eu tenho uma amiga que é super viciada em animes, e eu queria muito entrar nesse mundo, sério. Digo, queria ler, me informar, assistir à alguns! Sei que existem vários, mas é algo que me chama muito a atenção, até mesmo pela legião de fãs que tem.
    Um beijo! /smile
    Ana Beatriz recently posted..Como lidar com o ciúme das amigasMy Profile

  • Reply
    Selma M.
    July 30, 2012 at 10:59 pm

    Mesmo sendo uma postagem antiga eu tive que vir aqui comentar! Eu particularmente amo muito Sekai ichi Hatsukoi. Primeiro eu assisti Junjou (que eu adorei) e ri demais quando vi que muita gente teve a mesma reação que eu vendo que eram vários personagens e tentavam marcar bem os olhos e os cabelos dos personagens para não se perder. De início eu até achei que tinha baixado um anime diferente mas depois eu voltei e vi que era a mesma música de entrada e o mesmo nome, aí depois de pesquisar e entendi e comecei a prestar mais atenção, kkk. Adoro Sekaiichi porque não é uma melação o tempo todo, o que não faz tudo ficar enjoativo porque é muito imprevisível as vezes. Eu nem sabia que muitas pessoas gostavam de Shounen-ai eu fiquei feliz de saber e acho que já se tornou meu gênero ‘favorito’ <3

    Belo post! Até estava pensando em fazer um sobre Sekaiichi e quando vi que você postou e quão bom ficou acho que até desisti, kkkk.
    Adoro seu blog Thanny /cute
    Selma M. recently posted..Primeira Editora Parceira!My Profile

  • Reply
    Taciana
    August 30, 2012 at 1:28 am

    Eu sou apaixonada por este mangá, sou apaixonada por yaoi embora eu ainda prefira os mangás shonen-ai por ter histórias mais elaboradas e bem menos impossíveis como nos mangás yaoi. Acho o Yukina o homem dos meus sonhos, ao lado do Nowaki de Junjou Romantica. /love Confesso que gosto também de mangás com outros casais, mas não exagerado como Sex Pistols, que ficou muito cansativo de ler por ter trocentes personagens. O gênero yaoi/shonen-ai se tornou tão presente em minha vida, que não vejo os meus dias sem eles. Eu particularmente não sou muito fã de shoujo, mas tenho uma queda muito grande por animes com muitos personagens homens, um bom exemplo é Saiunkoku Monogatari /love /love . Mas… estamos falando de outro gênero não é mesmo? /blink /blink Bem, adorei aqui, adorei o layout, você com certeza ganhou mais uma seguidora. Parabéns.

  • Reply
    karen andrade
    October 18, 2012 at 8:27 pm

    vou assistir,quando terminar darei minha opinião.rsrs

    • Reply
      karen andrade
      October 19, 2012 at 5:08 pm

      e estou amando tbm,saber como uma editora fuciona

  • Reply
    karen andrade
    October 19, 2012 at 3:23 pm

    é o seguinte.ESTOU VICIADA /love ! fui dormi ontem 4:30 da manha!!! /roll

    • Reply
      thanny
      October 19, 2012 at 6:12 pm

      AMANDO SEUS COMENTÁRIOS <3 E que bom que você não tem preconceito com o gênero /cute

      • Reply
        karen andrade
        October 21, 2012 at 2:44 am

        ainda não terminei,pq ,sai o dia todo hoje,atrasei até a coluna que faço ,em um blog. preconceito /confuse ? não tenho com pessoas de carne e osso, vou ter com um anime?rsrs já sei o final mas msm assim estou louca pra ver,e quando terminar esse vou para o ultimo,que vc comentou aqui. /love /blink

  • Reply
    karen andrade
    October 22, 2012 at 1:10 am

    terminei e como já disse amei!!! /love ,agora vou ver Kimi ni Todoke,depois comento.e mais uma vez obg por mostra-los aqui no blog. /smile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge