Literatura

Seis Anos Depois, Harlan Coben

Faz um bom tempo que eu me prometi a ler cada obra de Harlan Coben porque, sinceramente, depois de Não Conte a Ninguém, eu fiquei eufórica. O dinheiro pode não ter dado, mas agradeço à parceria com a Editora Arqueiro que, ao menos, me dá alguns livros desse autor maravilhoso. E agora, querides, é possível que vocês leiam a resenha de um dos melhores livros de suspense/romance que eu já li.

Ora, não é lá tão surpresa considerando que, bam: Harlan motherfucking Coben.

A crítica definiu Seis Anos Depois como, possivelmente, o melhor livro de Coben desde Não Conte a Ninguém. Posso ver porque pensaram isso, mas, infelizmente, para mim não chegou lá tão perto do meu favoritinho. Apesar de ser ótimo. Estupidamente ótimo. Sensacional.

harlan-coben-seis-anos-depois-resenha-opiniao-indicacao

Seis Anos Depois acompanha Jake Fisher, um professor universitário de Ciência Política que tenta, há seis anos, esquecer o amor de sua vida. Jake e Natalie se conheceram enquanto frequentavam retiros artísticos próximos e acabaram se apaixonando, mas, de repente, Natalie se casa com quem ela alega ser um ex-namorado e faz Jake prometer que nunca mais a procuraria. Jake manteve a promessa. Bem, até ver o obituário de Todd Sanderson, o marido de Natalie, e descobrir que o casamento dela foi, afinal, uma farsa.

Jake então se vê procurando incansavelmente por Natalie e, de repente, introduzido em uma trama que envolve uma máfia, benfeitores bem à sua porta e mistérios que se desenharam 25 anos antes. É tudo muito bem amarrado, sem nenhuma pontinha solta e, realmente, Coben mostra a que veio: dar-nos romances com uma dose de adrenalina incrível e um suspense de cair o queixo.

Sim, tanto Não Conte a Ninguém quanto Seis Anos Depois são, antes de mais nada, livros de romance. Foi tal variável que, inclusive, fez com que Coben desse os direitos da adaptação de NCaN ao francês Guillaume Canet, não a Hollywood. E isso demonstra o tamanho do talento do autor, pois ele enlaça ambas as faces da história, o romance e o suspense, de certa forma que fica impossível não amar! Outro highlight da história é também a personalidade de Jake Fisher: ela é muito, muito bem definida e, ao passar das páginas, você consegue traçar completamente o modo que ele pensa, além do ótimo humor. Personagens como Benedict, o melhor amigo de Jake, e Shanta também me agradaram muito.

Ah, aliás, foi só eu que adorei como os nomes dos personagens eram muitas vezes alusões aos grandes pensadores da teoria política?

Enfim, Seis Anos Depois é uma ótima pedida para esse ano que começa. Se o virem nas livrarias, não hesitem. Comprem logo! Não há como se arrepender de ler algo escrito por Harlan Coben, mestre dos romances repletos de suspense e ação. Com certeza, SAD se tornou um dos meus livros favoritos e, se estiver se perguntando o porquê de eu ter dado só quatro estrelas e meia… bem, o final me decepcionou um pouco e eu não vou contar nada, porque seria spoiler.

informações

CO-Retrato-Charlie-Lovettortesia da editora para resenha
Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 272
Edição: 1ª – 2014
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Preço: R$ 29,90
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge