Música

Se prepare para o Lollapalooza! #1

Por Ellen e Thayná

Essa é a semana ansiada talvez por muitos. Faltam apenas quatro dias para o começo do Lollapalooza. E nós, do Who’s Thanny resolvemos dar uma ajuda pra você, que vai curtir o festival mas que não conhece exatamente todas as bandas que irão tocar. Fizemos um apanhado com uns grupos bem legais. Você aproveita pra conhecer ótimos cantores e de quebra não passa por aquele momento constrangedor sem saber cantar, certo? Então chega mais!

CAKE

CAKE–sim, o bolo escrito com letras garrafais– é uma banda californiana com mais de vinte anos de estrada. O som dos caras é uma mistura de gêneros, o que faz cada uma das faixas do cd se tornarem únicas. É ska misturado com jazz e uma pitada de pop-rock ali e um pouco de country, funk e rap acolá. Com certeza você já se deparou com o som deles por aí, principalmente se você foi criança nos anos noventa (velhice, oi).

Que dia irão tocar? Sexta, dia 29/03.

FOALS

foals4

Foals é uma banda inglesa de indie rock e math rock. Formada em Oxford, está na ativa desde 2005 e vai garantir um bom começo no terceiro dia do Lolla. Quem assistiu Skins ou Misfits pode lembrar do som deles na trilha sonora. O primeiro álbum (Antidotes) tem mais característcas do math rock, já o segundo (Total Life Forever) aposta no indie rock e o terceiro (Holy Fire) volta ao math rock presente no Antidotes. O show deles é sempre elogiado, com o som animado e diferente de todas as músicas, é um que não se pode perder para quem presenciar o último dia do festival.

Que dia irão tocar? Domingo, dia 31/03.

HOLGER

Holger-1

Holger, a banda paulistana de indie rock surpreendeu muitos com a qualidade de sua música, em uma época em que não se esperava muito de bandas desse gênero no país. Lançaram o primeiro EP em 2008 (Green Valley) e ficou evidente as influências de bandas como Pavement, Wilco e Dinosaur Jr. Já no primeiro álbum (Sunga), e com músicas só em inglês, eles mostraram um lado mais brasileiro no som , com ginga, percussões e sintetizadores que fazem o show bem animado. O novo álbum (Ilhabela) saiu em 2012 e tem a novidade de músicas em português. Já participaram de festivais como Planeta Terra, South by Southwest (EUA) e Pop Montreal (Canadá) e foram elogiados como uma das melhores bandas de se assistir ao vivo. Para quem vai no primeiro dia do Lolla, uma boa ideia é chegar mais cedo e aproveitar o show deles, com certeza vale a pena.

Que dia irão tocar? Sexta, dia 29/03.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Felipe
    March 25, 2013 at 5:23 pm

    Foals é muito bom!! uma pena que eu não vou pro Lollapalooza :/
    Felipe recently posted..Capas pelo mundoMy Profile

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    March 28, 2013 at 11:45 pm

    Dos três só conheço algumas musicas do cake e acho muy daora. *-*

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge