Literatura

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Volumes 1, 2 e 3), Bryan Lee O’Malley

Dá licença enquanto eu vou ali pro Google rapidinho para descobrir como fazer resenha de uma série de HQs sensacional quando não se entende sobre HQs. Só um instante.

finest hour

Scott Pilgrim é awesome, participa de uma banda legal, mora com seu melhor amigo gay e está namorando uma colegial. Mas sua vidinha preciosa muda completamente quando Ramona Flowers, a mulher dos seus sonhos (literalmente), aparece. Entretanto, não vai ser fácil conseguir a mocinha. Para que eles possam ficar juntos, Scott precisa destruir os 7 ex-do-mal de Ramona. E, bem, é daí que as coisas começam a ficar complicadas.

Ler os 3 (ou 6, na versão original) volumes da awesomeness criada por Bryan Lee O’ Malley tiveram muitos efeitos: diversão pura, gargalhadas escandalosas, paixão por personagens e amor pelo filme (que já era bem grande, diga-se de passagem) crescendo até níveis exponenciais. É louco e incrível, inusitado até. O leitor só tem duas opções durante a leitura: amar ou amar. Sim, sim.

Repito que não entendo sobre e quase não leio quadrinhos, então percebam que é bom mesmo. A trama, o estilo do autor, o traço… é tudo muito interessante. Só tem o que amar, visto que o negócio não se leva a sério em momento algum e não tem o menor compromisso com a realidade. Chega a ser genial.

scott

Scott é um daqueles caras que não fazem nada da vida, age que nem um babaca de vez em quando e ainda continua gostável. Já Ramona, que amo demais no filme, me irritou tanto que senti vontade de esfregar a cara (dela) no asfalto, mas está tudo perdoado. Também é bacana porque temos maior conhecimento sobre Wallace Wells (AMOR ETERNO E VERDADEIRO), Kim Pine, Knives Chau, Stephen Stills, Envy Adams, os ex-do-mal e todo o resto do povo que compõe a história.

Ah, e o cuidado que a Cia das Letras teve com as HQs é admirável. A tradução está ótima, a escolha do título, das capas e de colocar dois volumes em um foram inteligentes. Realmente, não tem do que reclamar.

Não importa se é muito fã de quadrinhos ou não: você vai se apaixonar pelo trabalho de Lee O’ Malley, seu humor louco e seus personagens sensacionais. E se ainda não o fez, vai querer correr para assistir o longa baseado nas HQs (que, inclusive, é EXTREMAMENTE fiel). Mas se o filme de Edgar Wright já tem lugar especial em seu coração, aviso que é necessário que você conheça a fonte de tanta coisa ótima para que assim sua vida esteja completa. Awesome, awesome e awesome define.

informações

 

Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo (vol. 1, 2, 3)
Autor: Bryan Lee O’Malley
Editora/Selo: Quadrinhos na Cia.
Nº de Páginas: 368, 408, 432 (respectivamente)
Edição: 1ª – 2010/2011
Tradução: Érico Assis
Preço: R$35,00
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Ceile
    12/08/2013 at 3:49 pm

    É, eu também não saberia fazer uma resenha de quadrinhos por motivos de: eu nunca leio (tirando os da Mônica hihi).
    Mas, bem, vc conseguiu \o/
    Espero ter a oportunidade de ler um dia e amar tanto quanto você.

    Beijos!

  • Reply
    Joshua Guimarães
    14/08/2013 at 7:25 pm

    Meu colega estava lendo o primeiro volume, emprestado de alguém, e me contou que a história era sensacional! Eu já assisti o filme e achei da hora, e estou com muita vontade para saber como é ler a história em quadrinhos, o original. Ótimo texto!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge