News

Saíram os indicados ao Oscar! E ao BAFTA!

É isso mesmo, senhores, mais uma Awards Season chegou e é agora que temos Golden Globes, BAFTA, Oscar… toda essa papagaiada que, por mais que reclamemos, sempre acompanhamos com uma grande dose de animação! A seguir, nos docs (optamos por eles, assim o post não fica extraordinariamente grande), poderão ver os indicados ao Oscar e ao BAFTA, o prestigiado prêmio do cinema e da TV britânica.

oscar

Indicados ao Oscar.

E vemos Lincoln como favorito do ano. Estou louca para assistir o filme e prestigiar, mais uma vez, o trabalho de Daniel Day-Lewis. Les Misérables também merece destaque, Zero Dark Thirty também (eu não vou muito com a cara da diretora, Kathryn Bigelow, mas eu confio tanto no trabalho da Jessica Chastain que já acredito que ela está espetacular o bastante para ganhar esse Oscar). Concorrem também na categoria de Melhor Atriz Principal Jennifer Lawrence e Naomi Watts, esta por O Impossível, que lhe rendeu também uma indicação ao Globo de Ouro (e não posso deixar de dizer que a Academia está ignorando, como sempre, o Ewan McGregor. Muitos já disseram que o melhor trabalho de sua carreira foi em O Impossível e é perturbante pensar que ele passa despercebido pela Academia. Espero que McGregor não se torne mais um Leonardo DiCaprio). O Hobbit, Anna Karenina e 007 – Skyfall, infelizmente, só foram indicados em categorias técnicas, como Melhor Figurino, Mixagem de Som e Efeitos Especiais. Não importa, são, para mim, nominée e winners in my heart – de todas as categorias. Django Unchained também ganhou diversas indicações e eu, Sam e By estamos todas felizaças. Just wait pelos surtos!

Aliás, olha que filme foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro? A Royal Affair, realmente! Estou surtando por esse filme e, assim como verão as de todos os indicados ao Oscar, a resenha desse lindo filme dinamarquês estará aqui em breve (com surtos adicionais pelo Mads Mikkelsen).

Indicados ao BAFTA.

Já posso dizer “mais do mesmo”? Acho desnecessário comentar algumas coisas que também já vimos no Oscar e no Globo de Ouro, embora aqui prestigiamos muito mais as produções britânicas. Anna Karenina é indicada a Outstanding British Film, assim como 007 – Skyfall e Les Misérables. Quentin Tarantino e Ben Affleck estão na categoria de Melhor Diretor, assim como a já citada Kathryn Bigelow, Ang Lee e Michael Haneke (por Amour, filme que também ganhou bastante atenção da Academia!). E mais um orgulhinho pra terminar o post: The Hunt! Mais um filme dinamarquês para vocês ficarem de olho! (me deixem com a minha obsessão pelo Mikkelsen, pelo amor de santo Jesus). Diferentemente do que pensávamos, A Royal Affair foi substituído por The Hunt, um que, na minha sincera opinião, tem mais chances de ganhar. Rust and Bone, também indicado ao Globo de Ouro, está na mesma categoria e, como eu já disse, estaremos postando as resenhas da maioria dos filmes indicados em breve!

E parabéns a Homeland, que ganhou 26 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Curta de Animação!, por John Francis Daley.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    thanny
    11/01/2013 at 4:21 pm

    Agora é hora de baixar filmes e se preparar para o bolão do Oscar!

  • Reply
    Sam
    11/01/2013 at 5:52 pm

    Estou torcendo muito pra Homeland, principalmente na categoria de Melhor Filme Estrangeiro porque tem muitas chances!

  • Reply
    Byzinha
    11/01/2013 at 6:36 pm

    Homeland, como esperado, indicado com muito merecimento, porque NÃO PERA

  • Reply
    Geo
    12/01/2013 at 10:11 am

    Homeland certamente será a premiada do ano, com 26 prêmios de 2- pera ai.

    É só lulz ca minha série favorita né q

  • Reply
    Camila Leite
    18/01/2013 at 12:55 pm

    Esses indicados aos Oscar deu o que falar, foi uma surpresa para todo mundo.
    Uma pena que nomes importantes faltaram, eu tenho pena é do Brasil, com uma indústria cinematográfica relativamente pequena no meio de grandões.
    Mas, fé… :D
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinho.com
    Camila Leite recently posted..[Divulgação] Máquina de CinemaMy Profile

    • Reply
      Geo
      02/02/2013 at 6:57 pm

      Não é atoa que filmes brasileiros acabaram ficando de fora da premiação! E me surpreendi também com os indicados e o pior é que, primeiramente, não me interessei por nenhum deles (com exceção de Django e Les Mis). Vamos ver agora no que vai dar tudo isso! E não deixe de participar do bolão!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge