Evento

Saiba tudo sobre Mark Gatiss em São Paulo!

A vinda de Mark Gatiss foi breve, mas marcante para os fãs em São Paulo, sua personalidade e simpatia compensaram para um dia longo e cansativo de espera para um dos eventos mais esperados por fãs das séries Sherlock e Doctor Who.

Na manhã de sexta os fãs esperavam desde as 5:30 da manhã para pegar uma das 200 senhas para os autógrafos, que seriam distribuídas às 10:00. A organização dos próprios fãs realizou uma ordem de pré-senhas, para evitar fura filas, como aconteceu no evento do Rio; funcionou e por volta das 7:30 todas as pré-senhas já se acabaram. Mas isso não impediu a chegada de mais fãs, a cada 10 minutos dezenas de fãs chegavam e guardavam seu lugar na fila, cerca de 500 pessoas estavam lá pouco antes das 10:00.

A organização do shopping e da Livraria Cultura foi boa e bem preparada, principalmente durante a espera do evento, a maioria dos fãs esperou na própria livraria o dia todo. Infelizmente na chegada de Mark foi claro que o local não suportava a quantidade de pessoas de uma forma cômoda, então todos assistiram a palestra em pé. Correrias e cansaço a parte, valeu a pena para todos compartilhar o momento com o excelente artista que Mark Gatiss provou ser. Não deixou de fazer suas brincadeiras ou deixar seu lado sarcástico de lado, mas também foi educado e respeitou a evidente animação de todos os fãs.

Durante o Q&A, Gatiss respondeu perguntas feitas por fãs e moderadas por dois representantes do site Doctor Who Brasil; perguntas bem equilibradas entre seu trabalho tanto em Doctor Who como em Sherlock, para não deixar nenhum fã insatisfeito. Gatiss também respondeu algumas perguntas aleatórias por alguns que levantavam a mão ou o chamavam, criou uma pequena confusão porque muitos também queriam a oportunidade, mas ele lidou de forma educada e paciente. Entre as perguntas, Gatiss respondeu de forma positiva para a possibilidade de um episódio de Doctor Who com a Jane Austen, o que animou bastante; pareceu gostar da ideia de Sherlock ou Doctor Who na Comic Con Experience, respondendo com um “Quem não gostaria de vir pra cá?”; também citou alguns de seus contos favoritos de Sherlock Holmes, entre eles:

A Liga dos Cabeças-Vermelhas, O Carbúnculo Azul, A Face Amarela e Os Planos de Bruce-Partington, relacionando alguns deles e como os utilizou nos episódios que escreveu na série. Falou também sobre o seu papel como Mycroft e o comparou com Moriarty, elogiando o trabalho de Andrew Scott, que gerou muitos gritos da plateia. Perguntaram sobre o que ele esperava pela chegada do novo Doutor de Peter Capaldi, e disse que via um Doutor mais sombrio que o anterior, mais grumpy e mais escocês. Contou que a sua cena favorita filmada em Sherlock como Mycroft foi uma com Martin Freeman no primeiro episódio da segunda temporada, Scandal in Belgravia.

Na sessão de autógrafos, por mais que breve, ficou claro que ele tentou o possível para interagir durante os 10 segundos com cada fã. Apenas um produto poderia ser assinado e uma foto tirada ao seu lado enquanto isso, mas foi o suficiente para alegrar todos aqueles que conseguiram, e principalmente alguns sortudos que ficaram na livraria por mais tempo e esperaram uma chance de ganhar o autógrafo mesmo sem a senha, o que foi lindo.

A presença da BBC no Brasil parece ser cada vez maior daqui pra frente. O sucesso do evento prova o interesse que muitas pessoas tem por suas séries, e foi prevista uma maior interação e criação de eventos para o público daqui. Agora é cruzar os dedos para termos cada vez mais! Comic Con está aí pra isso #fikdik

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Tarsila Martins
    March 24, 2014 at 12:31 am

    Essas coisas legais nunca tem no meu estado :(
    Não assisto Doctor Who, nem Sherlock Holmes, mas sempre me disseram que são ótimas séries. Os fãs do Mark Gatiss devem ter ficado loucos de alegria com a vinda dele ao Brasil. Queria muito morar em São Paulo por causa desses eventos, apesar de gostar do lugar que eu moro, mas aqui não tem nada, e isso é triste. Vou juntar dinheiro pra ir em alguma Comic Con, mesmo que não seja a Experience, pode ser qualquer uma.
    Beijos!

  • Reply
    Diego de França
    March 24, 2014 at 1:44 pm

    Pena que nada disso aconteça aqui em João Pessoa, tudo que é legal só vai para o sul!
    /sigh /sigh
    Diego de França recently posted..{Recordar é Viver} – Os Fantasmas se DivertemMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge