Evento

Saiba o que rolou na 2ª Turnê Intrínseca!

Coloquei a mochila nas costas e parti rumo à Recife para conferir a 2ª Turnê Intrínseca, que já passou por nove cidades em todo o país. Quer saber o que descobri? Chega mais que te conto!

Um beijo para quem me achar

Com muita simpatia, a Heloiza Daou e Luiza Lewkowicz, do marketing da Intrínseca, apresentaram a editora e os lançamentos mais recentes: Garota Exemplar, O Teorema Katherine, Como eu era antes de você, Extraordinário, dentre outros, o que só aguçou nossa vontade de ler tamanho era o amor com que falavam dos livros.

Claro que ouve momentos de surtos dos fanboys e fangirls presentes, quando descobrimos os títulos que serão lançados, assistimos os trailers das adaptações e fizemos algumas brincadeirinhas envolvendo as histórias do Rick Riordan.

Confira os próximos lançamentos da editora:

Oceano-no-fim-da-linha-capa-horz

O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman — “A edição brasileira do novo romance adulto do autor de obras icônicas — como a série em quadrinhos Sandman, e os livros Stardust, Deuses americanos e Coraline — será a única no mundo a chegar às livrarias na mesma data que a edição norte-americana, em 18 de junho.”

Vovó Vigarista, de David Walliams – Um livro infantojuvenil que promete muita diversão. Imagina que louco você descobrir que sua avó é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo e ela te convidar para planejar o maior roubo de todos os tempos? Lançamento em 15 de junho.

O Substituto, de David Nicholls – Do mesmo autor de Um Dia, este livro tem um tom mais cômico. Nele conhecemos a história de Stephen C. McQuenn, um homem que foi substituído no casamento e no trabalho. Mas nada é pior que seu novo tormento: Josh Harper, estrela de uma peça de sucesso, em que Stephen é seu substituto. O cara tem uma saúde de ferro, não importa quanto álcool ou drogas ingira, ele sempre está bem-disposto, anulando as chances do nosso protagonista pisar nos palcos. Mas a inveja só piora quando Stephen se apaixona pela esposa do cara, como lidar?

Ouro-Chris-Cleave-horz

Ouro, de Chris Cleave — “Sucesso absoluto de público e crítica, o novo livro do autor de Pequena Abelha disseca as escolhas que são feitas quando tudo o que se ama está em jogo. Em Ouro, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No entanto, as amigas que se conheceram aos 19 anos também são grandes rivais. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte.”

Forgive me, Leonard Peacock, de Matthew Quick – Do mesmo autor de O lado bom da vida, este livro deve agradar os fãs de Os 13 porquês, pois tem uma temática parecida. No dia do aniversário de Leonard Peacock, ele sai de casa com uma arma na mochila para matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida.

Getting the Girl, de Markus Zusak – Do autor de A Menina que Roubava Livros, conta a história de dois irmãos completamente diferentes e que se apaixonam pela mesma garota. Vamos desejar esse pelo Zusak, já que a sinopse não apresenta nada demais.

O Olho do Mundo, série A Roda do Tempo, de Robert Jordan – Um livro de fantasia e ficção-científica em um cenário de trevas, com seres bestiais e guerreiros lutando para salvar o mundo. Todo mundo amou até descobrir que a série tem mais de 12 livros, no maior estilo As Crônicas de Gelo e Fogo, quem arrisca? “Será publicado no Brasil em agosto — a previsão é que seja lançado um novo volume a cada semestre. O projeto gráfico que está sendo desenvolvido pela Intrínseca é inspirado na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo.”

PaperTowns2009_6A-horz

Paper Towns, de John Green – Do mesmo autor de A culpa é das estrelas e O Teorema Katherine, aquele que a gente tanto fala e ama. Neste livro, conhecemos a história de Quentin Jacobsen, um garoto que sempre foi apaixonado pela sua melhor amiga de infância, Margo Roth Spielgelman, mas que acabou sendo afastado pela popularidade dela. Sendo que um belo dia, a garota aparece vestida de ninja em sua casa e o convida para participar de uma vingança. Tudo parece está dando certo para Q até ele descobrir que Margo está desaparecida. Onde ela foi parar?

The Bling Ring, de Nancy Jo Sales – Com a adaptação prevista para estrear no dia 02 de agosto, é impossível que você ainda não reconheça o título, pois tem a Emma Watson na capa/pôster! O livro, baseado em fatos reais, narra a história de um grupo de adolescentes da classe média alta que, por pura falta do que fazer, resolveu arrombar e assaltar casas de celebridades. Eles roubaram um total de 3 milhões de dólares em roupas, joias e peças de arte, entre 2008 e 2009, até serem pegos.

Ender’s World: Fresh Perspectives on the SF Classic Ender’s Game, de Orson Scott Card – Vocês não sabem minha felicidade quando anunciaram que a Intrínseca comprou o prequel da série O Jogo do Exterminador (que infelizmente é uma raridade de se encontrar). Os fãs de ficção científica vão adorar!

Outros títulos que serão publicados:
Wool, de Hugh Howey
Days of Blood & Starlight (série Feita de Fumaça e Osso #2), de Laini Taylor
A Graphic Novel de O Mar de Monstros, do Rick Riordan
O Jantar (título provisório) – Herman Kock
The Fall of Five (série Os Legados de Lorien #4) – Pittacus Lore

percabeth

Ao final do evento, os leitores presentes fizeram algumas perguntas, principalmente sobre o lançamento de House of Hades, quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, do autor Rick Riordan, que está previsto para outubro, nos Estados Unidos. A Intrínseca não deu nenhuma data, mas prometeu não demorar muito para publicar.

Também foi realizado vários sorteios e entregas de kits com bottons e marcadores para todos os presentes. Eu amei e espero que ano que vem a turnê contemple João Pessoa também. Quer saber se vai ter evento na sua cidade? Acesse.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Larissa Mirandah
    June 14, 2013 at 1:29 am

    Eu perdi o de Brasília, que raiva, se arrependimento matasse… Minha nossa, a editora já vai lançar o 4° livro da série Os Legados de Lorien e eu ainda sequer saí do primeiro, que vergonha, isso sem contar os livros do Rick Riordan, só li o primeiro da série Percy Jackson & Os Olimpianos, estou de olho em Os Heróis do Olimpo já faz muito tempo, não tive coragem de lê-los sem antes ler os primeiros, deu vontade de chorar rs’
    Mas fiquei feliz em ver tantas pessoas na foto, é tão bom saber que você não é o único ser humano apaixonado por livros!
    Beijos

  • Reply
    Tay
    June 23, 2013 at 5:56 am

    Foi bem legal essa de Recife, eu também estava lá. Beijos!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge