Literatura

Sábado à Noite, Babi Dewet

Acho que a maioria das fãs do McFLY conhece Sábado à Noite, porque, como já falamos ao longo da semana, a história era originalmente uma fanfic sobre a banda. Interativa, aliás, onde eu e minhas amigas éramos protagonistas com Danny, Tom, Harry e Dougie. E foi assim que ela me conquistou. Lembro que cheguei a imprimir tudo para ler e reler no colégio, onde ficava suspirando pelos marotos.

Adaptada, a fanfic tornou-se livro. Teve sua primeira edição publicada de forma independente e este ano foi lançada uma nova edição pela editora Generale, nossa parceira. Abaixo você pode conferir as duas capas, que têm a mesma essência e são lindas <3

Capas SAN

Mas sobre o que é Sábado à Noite?

Amanda e suas amigas são as poderosas de Alta Granada. Todos os garotos do colégio são loucos por elas e todas as garotas querem ser como elas.

Bruno é o melhor amigo de Amanda, afinal eles cresceram juntos. Mas toda essa coisa de popularidade não é pra ele… que junto com seus amigos Daniel, Rafael, Caio e Fred são considerados os perdedores do lugar, ou melhor dizendo, marotos, já que aprontam todas.

Por um golpe do destino, ou não, as populares e os marotos formam dupla em um trabalho de artes e elas irão começar a se questionar o motivo de não andar com eles por causa do status que têm. Principalmente, a Amanda, que era apaixonada pelo Daniel há alguns anos e com toda a proximidade percebe que ainda não o esqueceu.

Sendo que o que é mais importante para uma garota? Uma amiga ou um namorado? Enquanto vive nesse dilema, ela e as amigas se deparam com uma banda de garotos mascarados, chamada Scotty, nos bailes de sábado à noite que cantam justamente o que elas estão sentindo. Quem são eles?

Sério, quem nunca esteve numa situação parecida com a da Amanda? Por mais que a garota tenha umas atitudes idiotas, que são justificadas pelo Bruno por ela ser complicada, você irá se identificar aqui e ali. Afinal, nem tudo na vida é tão fácil como a gente pensa e fazer o que é certo pode variar de pessoa para pessoa.

Daniel e os marotos são os seres mais divertidos e apaixonantes do mundo! Nem tem como ser imparcial ao falar deles. No começo do livro pode haver uma certa confusão para saber quem é quem, mas depois você já fica íntima e desejando conhecer caras assim na vida real. Pois, os personagens são reais e atuais, fazem várias referências à cultura pop nerd em geral e piadinhas que você diz normalmente quando está com os amigos.

A narração em 3ª pessoa possui muito diálogo, o que deixa a leitura bem rápida, e o mais legal, tem música! Algumas letras são praticamente a tradução das cantadas pelo McFLY, então acho que isso é um bônus para os fãs. Para quem não sabe, a DeLorean até gravou umas músicas para o livro e todas estão disponíveis no site da editora.

Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava?

O romance de Daniel e Amanda, às escondidas, é fofo e doloroso de se ver. Porque a garota realmente não facilita em nada, e por esse motivo você pode querer jogar o livro na parede algumas vezes. Mas apenas aguarde ;)

A Babi soube escrever muito bem sobre os dilemas da adolescência em Sábado à Noite, só acho que o fato dos pais dos personagens serem tão ausentes afasta um pouco da nossa realidade. O livro termina de um modo que vai te fazer querer ler a sequência logo, principalmente para saber o destino de todos, que ficou em aberto. Será que a Amanda vai deixar de ser burra e ficar com Daniel? E as suas amigas? Deixarão a popularidade de lado para ficarem com os marotos?

Na sexta-feira, 07 de dezembro, aconteceu o evento do livro em Recife e nós fomos conferir, porque queríamos fazer uma perguntinhas rápidas para a Babi, quer saber o que era? Assista o vídeo, mas bem, só se tiver lido o livro, não quero que ninguém brigue comigo por causa de spoilers.

Quer saber mais sobre os personagens de Sábado à noite? Acesse aqui a história deles

informações


Título: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Número de Páginas: 334
Edição: 2ª – 2012
Editora: Generale
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★★☆

 

 

 

 

Texto por Thanny e edição de vídeo por Marina Takuya

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Natalia Eiras
    December 13, 2012 at 12:36 am

    Eu adoro fanfics e vou dar uma chance pra essa. Afinal, estou mesmo precisando me apaixonar. Quem sabe não rola com um maroto, né?
    /blink
    Natalia Eiras recently posted..Nova Parceria: Samanta HoltzMy Profile

  • Reply
    Babi Dewet
    December 13, 2012 at 2:19 am

    GENIAL!
    Caraca, vocês são muito boas! Conseguiram transformar minha confusão numa entrevista de verdade! HAHAH <3
    LINDAS, amei que foram me ver!
    E eu falei Thanny ta??????? Minha dicção que é uma porcaria HAHAHAHAHA

    Obrigada <3
    Babi Dewet recently posted..Trailer e pôsters de &#8216;Dezesseis Luas&#8217;!My Profile

    • Reply
      thanny
      December 13, 2012 at 2:49 am

      Marina é muito boa e ainda fez questão de colocar o “Nathane escreveu tudo errado aqui” HAHAHAHA u.u E claro que a confusão foi minha, mas abafa lol Foi um prazer rever você <3 Agora só na Bienal de 2013 #chora

      Beijos <3

  • Reply
    Da5vi
    December 13, 2012 at 2:31 am

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    sinceridade é o que há! Mas eu gosto da Amanda, pô!!! <3

    RINDO ALTO com o momento com o maroto aqui LOL

    a musica do titanic! HAHAHAHAHAHA

  • Reply
    Lola
    December 13, 2012 at 3:04 am

    Nossa. Acompanhei a publicação de Sábado a Noite no Fanfic Addiction.. que nostalgia, me deu até vontade de ler fanfics de novo.
    Falando assim até parece que sou uma velha coroca.. HASOFSHIAUD
    Adorei o blog, se vocês gostarem de contos e tiverem um tempinho, deem uma passadinha no meu blog.. Obrigada, meninas.
    Lola recently posted..Suor, cervejas e manteigaMy Profile

  • Reply
    Ceile
    December 13, 2012 at 12:39 pm

    HAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Rindo demais com a Marina ~~inquieta, além da dancinha sensual com o maroto lol

    ADOREI o vídeo! ~~~Titanic /love

    Sobre o livro… Bem, vc tem um apego maior pq acompanhou a fic e tudo mais, eu que caí de para-quedas na coisa, não consegui sair da página 30 ainda =///

    É muita gente, como vc disse e minha cabeça dá um nó.

    Vamos ver mais pra frente se consigo terminar /sigh

    Beijo!

    • Reply
      thanny
      December 13, 2012 at 12:57 pm

      Continua lendo que dá pra acompanhar, fiquei meio perdida sobre quem era quem e a fim de quem, mas logo se acostuma lol Acho que você vai gostar… de odiar a Amanda.

      A Marina é louquinha HAHAHAHA eu morrendo de vergonha e ela dançando pra lá e pra cá /grin

  • Reply
    Gui Liaga
    December 13, 2012 at 5:22 pm

    Gente, deixem o nome da Guiga em paz!!! HAHAHHAA
    Adorei o vídeo, ri muito!
    E o Davi cantando? HAHAHA <3

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge