Cinema

Rock of Ages (2012)

Por Byzinha

Está aberta a temporada de filmes tão ruins que chegam a ser PFVR MUITO BOM GIMME MORE. E o primeiro da leva é o estraçalhado pela crítica: Rock of Ages.

RoA estreiou no dia do aniversário do meu irmão (e do Rupe Grint, do John Green, do Paulo Coelho, etc), e eu resolvi levar meu lil bro para o cinema porque ele tem todo esse sonho rock and roll e talz. Eu tinha começado a ler uma crítica da Rolling Stone que estava tão revoltada que não consegui passar do primeiro parágrafo. Resolvi assistir o filme pela diversão e vou contar uma coisa: totally worth it.

Baseado em um musical da Broadway, a história gira em torno de Sherrie (Julianne Hough), uma garota do interior que vai tentar a vida em Los Angeles, e Drew (Diego Boneta), que também foi tentar a vida em LA e trabalha no Bourbon Room, um dos bares mais importantes do Rock, comandado por Dennis (Alec Baldwin) e seu assistente Lonny (Russell Brand). O Bourbon também não está em bons bocados, dependendo do lucro do show da famosa banda Arsenal, lançada lá mesmo dez anos antes, cujo vocalista é o excêntrico Stacee Jaxx (Tom Cruise), para pagar as dívidas, enquanto beatas tentam fechar o local alegando que o Rock n Roll estaria sujando a cidade.

Antes de mais nada, eu gostaria de falar que a crítica foi desnecessariamente ácida com esse aqui. Eu sei que Rock of Ages não é oh o melhor filme do mundo, mas também não é tão ruim como gostaram de pintar. A fotografia é linda e as atuações caricatas dos rockeiros dos anos 80 foram agradáveis de assistir. Tom Cruise estava tão gato quanto em Entrevista com um Vampiro e fez aulas de canto, inclusive, para o papel do rockstar. Por favor, gente, A+ pra ele.

Stacee, Dennis e Lonny dão o tom de comédia para o filme e eu não consigo dizer quantas vezes GARGALHEI de tão engraçada/absurda que era a cena. Fotografia linda, mostrando a bela Hollywood (que meu irmão ficou “OH! EU FUI ALI! E AQUELA PRAIA, É ONDE EU TIREI FOTO!” Hollywood Boulevard que é bom ele nem passou perto, né? dean/) para a gente sentir uma invejinha básica que não vínhamos sentindo desde Burlesque.

E, é claro, A TRILHA SONORA A+ MARAVILHOSA PERFEITA SING ALONG DEUS DO CÉU QUERO MORAR NESSAS MÚSICAS. Eu não sei se ter visto a Joan Jett de perto, aqui na nossa terrinha, e de quebra ter curtido Foo Fighters no início do ano me deixou mais Rock n’ Roll, mas francamente, se alguém achar essa OST – que tem desde Jorney até Poison – medíocre, vou pedir para a pessoa se retirar do recinto por obséquio.

DIGO MAIS. Se você não tem muito interesse na história, vá assistir só pela música. Você pode dar uma conferida na OST aqui, mas não tem nada como ver as performances. Principalmente “Wanted Dead or Alive” e pretty much todas.

A parte mais fraca é a das beatas lideradas por Patty (Catherine Zeta-Jones), que tentam fechar o Bourbon por um motivo pretty much óbvio, apesar que as duas músicas que elas interpretam são muito legais.

Talvez eu seja suspeita para falar, já que eu amo musicais e também amei o duvidoso Burlesque, mas vale dizer que super vale a pena ir ao cinema assistir Rock of Ages, principalmente se você estiver em busca de diversão. (se você é chato, é melhor ficar em casa, sério)

Ficha Técnica

Diretor: Adam Shankman
Elenco: Tom Cruise, Diego Boneta, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Julianne Hough, Mary J. Blidge, Russell Brand, Paul Giamatti
Produção: Samuel J. Brown
Roteiro: Justin Theroux, Chris D’Arienzo, Allan Loeb
Fotografia: Bojan Bazelli
Duração: 123 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Musical, Comédia
Distribuidora: Warner Bros.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Raíssa
    29/08/2012 at 5:48 pm

    Eu amo musicais também, mas não sei porque, esse me deu preguicinha… ^^” Mas sempre os filmes que eu fico com preguicinha me surpreendem, pode ser que eu me surpreenda com esse tbm! :) Tom Cruise realmente tá gato nesse filme… *_*

    A trilha sonora realmente tá linda, várias músicas aí que gosto bastante! Vou ver se dou uma passadinha no cinema qq dia desses pra conferir esse filme!

    E aff, nem liga pra crítica, os caras realmente são chatos mesmo, ainda mais qdo o filme é inspirado em musical da Broadway… aí eles ficam comparando duas mídias totalmente diferentes e só sabem botar defeito em tudo. :p

    bjão!
    Raíssa recently posted..Novos Pôsteres de American Horror Story: AsylumMy Profile

  • Reply
    Mareska
    30/08/2012 at 1:31 am

    Eu quero muito ver esse, mesmo sabendo da tosquidão dele *O*
    Mareska recently posted.."O primeiro dia", de Marc Levy, em SetembroMy Profile

  • Reply
    thanny
    30/08/2012 at 12:50 pm

    Sou chata e não vou ver no cinema. Mentira, só não vou porque estou pobre e tendo que selecionar os filmes que quero ver de verdade. Eu gostei de Burlesque e não dava nada por ele, espero gostar de RoA também :D

  • Reply
    jeniffer haddad
    30/08/2012 at 1:45 pm

    Cara, eu quero muito assistir esse filme! Adoro muito! Espero que seja um bom filme :D

  • Reply
    Iris
    30/08/2012 at 2:15 pm

    Tudo que eu consigo pensar sobre esse filme é: “TEM AQUELE MENINO QUE FAZIA REBELDE”. hahaha That’s how I roll quando colocam alguém do elenco de Rebelde no meio, apaga todas as outras informações do meu cérebro hahahaha
    Iris recently posted..Corra, Lola, CorraMy Profile

    • Reply
      Byzinha
      30/08/2012 at 4:25 pm

      E se eu contar que não consigo lembrar dele em Rebelde, você acredita?

  • Reply
    Gabi
    30/08/2012 at 5:31 pm

    Ok, eu também amei o duvidoso Burlesque ( seria um sinal?)
    Falou Tom Cruise gato (novidade…) eu já estou lá, com OST maragoldplustudibom então? Count me in!

    Tem vários filmes que a critica cai de pau em cima e que nem são assim tão ruins, e também tem o contrario né? Aqueles filmes que a critica faz O estardalhaço e você vai lá e fica com cara de WTF. Já estava com vontade de conferir o filme antes, e agora que você me deu ainda mais vontade.

    Mas posso voltar e bater em você se não for? #brinks

    Beijitos
    Gabi recently posted..Momento Importando LivrosMy Profile

  • Reply
    Raíssa Lins
    31/08/2012 at 12:34 pm

    Vi o trailer desse filme no cinema com meu namorado e ele ficou TÃO empolgado para assistir. Eu adoro musicais e curto um bom rock’n’ roll, então acho que a ia ao cinema é super válida, né? Um filme simplesmente divertido pode ser uma boa pedida também /smile
    Raíssa Lins recently posted..Aprendendo a Ser Top ModelMy Profile

  • Reply
    Nina
    19/01/2016 at 12:57 am

    Como é bom musicais viu!
    Nina recently posted..AULAS DE CANTO ONLINE – INICIANTES e INICIADOSMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge