Textos

Rock in Rio: Momentos de nostalgia e ansiedade

Em abril de 2013 comprei meu ingresso para o dia 14 de setembro do Rock in Rio, que caso você não lembre, era o dia de Muse, Florence and the Machine e Thirty Seconds to Mars no palco Mundo, dentre várias outras atrações incríveis. Eu não tinha nada planejado, mas como eu iria me formar na mesma época resolvi me dar este presente de formatura.

Rock in Rio 2013

Só depois descobri que meus amigos Marcelo e Nara também iriam, então combinamos de ir juntos para viver essa aventura de ir a um dos maiores festivais de música do mundo. E é claro, turistar bastante da Cidade Maravilhosa.

Muitos amigos me perguntaram qual o planejamento que fizemos após a compra dos ingressos, mas basicamente reservamos o hotel e compramos nossas passagens, na época estavam por R$480,00 ida e volta saindo de João Pessoa. No mais, pedimos ajuda aos nossos amigos para selecionar alguns pontos turísticos para visitarmos durante o final de semana.

Muito medo do bondinho cair sim, senhor.

Muito medo do bondinho cair sim, senhor.

Além disso, recomendo a compra do Rio Card, trata-se de um transporte num ônibus com ar-condicionado e bastante confortável para levar e buscar no local do evento. Não há preocupação em ter que procurar táxi ou andar um monte para pegar um ônibus qualquer. Ele faz várias paradas ao longo do percurso e é tranquilo demais. Em 2013 paguei R$ 50, vamos torcer para que o valor não suba muito esse ano. As vendas ainda não começaram.

A cada edição, o Rock in Rio homenageia um país na Rock Street. Em 2013 foi a Inglaterra e este ano será o Brasil. Estou ansiosa para ver como vai ficar, porque é tudo tão lindo que dá vontade de morar lá.

Rock StreetRock Street

Tem muita coisa para fazer antes dos shows começarem, há o merch oficial das bandas, empresas distribuindo brindes, passeio na roda gigante e mais tarde, se você tiver coragem, se jogar na tirolesa.

Roda Gigante

O Rock in Rio é realmente uma experiência única e, mesmo se você não for grande fã das atrações, irá se divertir. Este ano comprei ingressos para os dias 19, 24 e 25 de setembro, já reservei o hotel e falta comprar as passagens, porque né, estou esperando alguma promoção. As grandes atrações da vez, para mim, serão Royal Blood, Queens of Stone Age e Mastodon, mas espero curtir as outras bandas também.

30STM

Se você, por algum motivo, não conseguiu comprar os ingressos pelo site oficial do evento, pode comprar online, existem páginas especializadas na compra e venda de entradas e é uma boa opção para garantir sua visita ao festival.

Enquanto setembro não chega, fico olhando essas fotos e torcendo para tudo dar certo e ser incrível como na primeira vez. Quem vai este ano? Ansiosos?

 

 

 

 

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Thayná
    May 27, 2015 at 1:58 pm

    MEU DEUS QUE SDDS DO DIA DESSAS FOTOS DEIXA EU CHORAR NUM CANTINHO PERA

  • Reply
    Aline
    April 7, 2016 at 2:41 pm

    A Ansiedade tira a benção :-)

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge