Literatura

Tocada (Tocada #1), Juliana Giacobelli

Tocada é o primeiro romance publicado da autora Juliana Giacobelli. E que Deus abençoe essa garota por criar uma história absolutamente fascinante envolvendo os seres celestiais. Se eu lesse o livro sem saber sua origem, ele se passaria facilmente por mais um da literatura estrangeira. Se você é fã dos romances sobrenaturais, não pode ficar sem ler!

Alexandra Stavros levava uma vida tipicamente normal. Tinha uma família um tanto estranha e dois ótimos amigos. Mas depois que ela encontrou aquele homem no meio de uma tempestade no estacionamento da faculdade, sua vida ganhou mais emoção. Ele tinha um rosto angelical, olhos intensamente azulados, cabelo cacheado e tinha perdido a memória. Oh, e devo acrescentar o fato de que ele era muuuito gato. E foi assim que ele entrou na vida de Alex. O que ela não sabia era que Eros era bem mais que um cara fofo e lindo.

No momento em que se encontraram e suas peles se tocaram, o destino de Alex estava selado. Sem querer, ela foi transformada numa arma que poderia acabar com a paz celestial. Agora ela precisa ser protegida a todo custo para não cair em mãos erradas. E nas horas vagas, ainda tem que freqüentar a faculdade, aturar seu irmão pentelho e parecer inocente perante a desconfiança do seu pai. Ah, e é claro, além de lidar com sua paixão pelo seu Guardião.

O interessante de Tocada é que o foco do livro não está apenas na relação da protagonista com o herói, a autora vai além, cria um novo mundo e desenvolve os personagens secundários da trama que têm uma participação importante na história. Tirando os holofotes do romance, somos apresentados a hierarquia angelical: Arcanjos, Anjos, Guardiões, Caídos, etc. Eu que já adorava o tema, fiquei fascinada!

Um dos pontos fortes do livro é a narração envolvente, em primeira pessoa, que faz você ler cem páginas em poucos minutos sem se dar conta. O leitor realmente se entrega à história, que apesar de já ter o tema bastante batido, é criativa e original comparada a outras que já li. Ela foge do clichê de triângulo amoroso e ex-namorada vingativa, os personagens sabem o que e quem querem. Além do já esperado romance, nós temos muito suspense, drama, ação e comédia.

Alguns capítulos são sob o ponto de vista de outros personagens e foi uma ótima maneira da autora nos deixar informados sobre o que estava acontecendo fora do campo de visão da Alexandra. Só fiquei meio perdida no início, porque não entendi quem estava narrando. Mas depois fica óbvio e você tira de letra ;)

Como falei, os personagens foram bem desenvolvidos, a autora trabalhou a personalidade e a história de cada um deles tonando-os únicos. É impossível terminar o livro sem estar apaixonada por ninguém. Desta vez, quem ganhou meu coração foi o sarcástico e sexy anjo Gael <3. Tocada irá te fazer exclamar várias vezes com suas revelações e reviravoltas.

Não posso ficar sem comentar sobre o belíssimo trabalho da arte da capa, eu não canso de elogiar e de admirá-la. Quando eu olhei para ela já sabia que ia adorar o livro e incrivelmente, Juliana superou as minhas expectativas.

Os pontos negativos do livro foram ofuscados pela beleza da história, mas claro que vou comentar o que me incomodou durante a leitura. O começo da história foi o que não me convenceu, não os primeiros capítulos, mas a forma como Alex, amigos e família acolhem Eros em suas vidas, no aconchego do seu lar. Não entra na minha cabeça que alguém deixe um estranho morar ou dormir no mesmo teto que você, mesmo ele sendo completamente inocente e… lindo.

Antes mesmo de começar minha leitura, a Juliana avisou que encontrou diversos erros e que já tinha comunicado à editora para que fossem corrigidos. Então, eu estava preparada para encontrar e ignorar alguns erros, mas eu não tinha noção de que fossem tantos. Para mim o livro nem passou pela revisão. Ainda bem que a autora já está ciente e afirma que as próximas impressões sairão todas certinhas, nem se preocupem quanto a isso.

A protagonista, apesar de se apaixonar fácil, não é nada boba. Ela é dona de suas próprias ações e escolhas e não precisa ficar esperando a aprovação de ninguém. Adoro personagens fortes e com atitudes Mesmo estando quase na cara que seu namorado é um anjo, ela demora a acreditar na verdade.

Tocada já entrou na lista dos meus livros preferidos e na dos melhores do ano, aliás, se eu já pudesse escolher o livro revelação do ano, seria ele. Mal posso esperar pela continuação! Vocês não podem ficar sem conhecer essa história e não, não estou puxando o saco da autora. Sinceridade sempre.

Informações


Título: Tocada
Autor: Juliana Giacobelli
Editora/Selo: Lexia
Nº de Páginas: 368
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$24,90 + Frete (Compre aqui)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

43 Comments

  • Reply
    Juliana
    24/03/2011 at 3:21 pm

    Awwwww, ficou linda, Thanny, mesmo *———*
    Mais um pouco e eu começo a acreditar nesses elogios hahahahaha

    Quanto à questão de deixar o Eros entrar em casa com essa facilidade toda… bom, na verdade existe um motivo, MAS ele só é revelado no segundo livro ><" hahaha

    Fiquei muito feliz por você ter gostado, e por ter notado que o foco não é só o romance dos dois, quase morri quando li porque é BEM ISSO AÍ, o buraco é mais embaixo <3333333

    Ain, não sei mais o que falar… Só muito obrigada e os erros já estão sendo consertados para as próximas impressões, NÃO SE PREOCUPEM :)

    beijos, Thanny =****

    • Reply
      Karoll
      26/01/2018 at 2:31 pm

      Juuu por favor amor quando sai o terceiro livro? Já estou chorando e meu emocional não aguenta esperar.. Você está de parabéns, me ajudou muito com meus contos que escrevo. Parabéns! Amoooo

    • Reply
      Karoll
      26/01/2018 at 2:35 pm

      Quando sai o terceiro livro Juu? Olha parabéns e estou com meu emocional abalado so de ansiedade, preciso do terceiro parabéns!!!! Amoooo

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    24/03/2011 at 7:30 pm

    Adorei a sua resenha e fiquei agora com muito mais vontade de ler Tocada!! Senti pelas suas palavras o quanto este livro deve ser interessante, mal vejo a hora de poder lê-lo;
    Adorei a resenha, Thanny!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Reply
    Byzinha
    24/03/2011 at 7:44 pm

    Já avisei Juliana que se Alexandra continuar chorando que nem uma retardada, vou pessoalmente dar uma bambuzada na autora. u_u
    Foi isso que me irritou na história, ela chora de mais. E a revisão também, que para mim também não teve.
    Mas enfim, to olhando forward pelo TERCEIRO livro, você nem sabe! Q

  • Reply
    Miin Trindade
    24/03/2011 at 8:30 pm

    Oii :D Primeira vez que comento aqui e olha, AMEI a resenha! Já estou com mt vontade de ler Tocada! Eu já amo anjos e o fato de não apelar pra triângulos amorosos me deixou super feliz, além do que, vamos combinar que essa capa é LINDA, né?
    Já está na minha lista!

  • Reply
    Bruno Miranda
    24/03/2011 at 10:54 pm

    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele já entrou para a lista de desejados! Ele me parece muito bom, mesmo o tema sendo um pouco 'batido', a gente nunca se cansa de ler um sobrenatural, né? rs Ainda mais brasileiro! Quanto a capa… ela é perfeita! Enfim, quero muito ler!

    @minha_estanteMinha Estante

  • Reply
    Mari
    24/03/2011 at 11:14 pm

    ooown adorei! chega de vampiros… vamos de anjos agora! gostei mesmo da história… vai ficar na minha lista para ler nas férias!
    bjos

  • Reply
    Aninha
    25/03/2011 at 12:29 am

    Oie!
    Tem selinho pra vc no meu blog:
    http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/03/selinho_23.html
    Adorei a resenha, to morrendo de vontade de ler agora
    Bjusss

  • Reply
    talitajasmim
    25/03/2011 at 2:00 am

    Adorei a resenha.
    Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa!!!
    Sobre a capa… realmente é lindissíma!!!
    Vou ler!!!!

    Bjos!!!

  • Reply
    Carolina
    25/03/2011 at 2:46 am

    Fiquei muito interessada no livro depois dessa sua resenha. Ainda não tinha lido nada sobre ele, nem sabia de sua existencia, mas agora já quero ler logo!
    Apesar de anjos ser um tema batido, eu adoro! Especialmente porque as autoras conseguiram não transformar os anjos naquela loucura que transformaram os vampiros, tantos tão iguais que perderam a graça.
    Enfim, amei mesmo a resenha. Já vou procurar mais sobre o livro!

    Beijos xx

  • Reply
    Diego
    25/03/2011 at 3:49 am

    Que capa!
    Trabalho fantástico foi feito na capa desse livro, chama a atenção e desperta o interesse do leitor, como todo bom livro deveria ser. =)
    Uma pena a 1ª edição estar com tantos erros, vou esperar sair a próxima pra comprar, gostei do livro. ^^

  • Reply
    Raphilicious
    25/03/2011 at 3:31 pm

    Nuss, que linda capa de livro! Eu estou muito feliz, pq os autores brasileiros vem se sobressaindo, mostrando que tbm temos autores MARAVILHOSOS e que so precisam de espaço para divulgar seus trabalhos! Eu vou colocar o livro lá no Skoob pra ler! Parabens pra vc pela resenha e parabens pra autora!

    Passando pra avisar que a promoção lá no blog acaba amanhã! Vamos lá participar! Último dia pra descobrir pra onde vão os dias que passam!! Corre lá!

    Beijos da Rapha :*

    ?

  • Reply
    Larissa Daline
    26/03/2011 at 5:26 pm

    Fiquei curiosa =D,é legal agregar valor a literatura nacional, concerteza encontraremos otimos escritores.

  • Reply
    Meyre
    29/03/2011 at 9:19 pm

    Gosto muito de histórias sobrenaturais.Somente li beijada por um anjo 1,e na verdade não gostei. Esse parece ser interessante. A capa é realmente linda me fez lembrar de "A Hospedeira".rsrsr.
    Otima resenha, me deu vontade de ler…Bjkss

  • Reply
    Dryh
    01/03/2012 at 7:31 pm

    Amei!!!!
    Também achei que a personagem não é nem um pouco boba!!!
    /

  • Reply
    Virginia de Oliveira
    02/03/2012 at 2:29 pm

    Não sabia que esse livro é sobre anjo, gosto muito de livros sobrenaturais e fiquei muito curiosa para ler esse livro, principalmente quando você disse que ele foge dos conhecidos triangulos amorosos, quero muito ler esse livro.

  • Reply
    Michele Oyamata
    03/03/2012 at 1:05 am

    Amei! Não sou muito de ler romances ‘fantasiosos’, mas depois que li Julieta Imortal, confesso que virei fã desse tipo de romance. Eu absolutamente AMEI a capa, acho que é uma das capas mais marcantes que já vi.
    Estou doida pra ler /cute

  • Reply
    Viviane S.
    03/03/2012 at 1:48 am

    Ai, vi a resenha do livro em outro blog também, e parece ser muitoo bom esse livro. Sem falar que a capa é linda!

    Beijoss

  • Reply
    Davi Ferreira
    03/03/2012 at 6:36 pm

    Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro agora. A resenha esta perfeita.
    E essa capa, nossa muito linda mesmo.

    Abraços !!

  • Reply
    Axwell Godoi
    03/03/2012 at 6:59 pm

    Gostei…
    Seres celestiais estão dominando a parada agora hahahaha
    E isso é bom…
    Não conhecia este livro… fiquei com vontade de ler
    parabéns pela resenha

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

  • Reply
    Pamela
    03/03/2012 at 7:05 pm

    Histórias com seres alegóricos são divinas. Li um conto uma vez sobre Anjos e foi maravilhoso. Me deixaste com vontade de lê-lo.

  • Reply
    Katy
    03/03/2012 at 8:09 pm

    Que resenha Thanny! E agora?! Fiquei louca pra ler o livro!!!
    Adoro o tema Anjos… Aiai Patch que o diga… *suspira*

  • Reply
    Flavia
    03/03/2012 at 8:32 pm

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e quando comecei a ler a resenha , não me animei nada , por se tratar de anjos,mas lendo a resenha inteira , percebi que o livro deve ser muito bom, bem escrito e que não fica naquele velho cliche que ja não aguento mais .

    Me animei bastante em ler .

    Bjinhusss !!!

  • Reply
    Maccky
    03/03/2012 at 10:24 pm

    ANJOS? Romance?? JÁ esta na lista dos desejados. *o*
    Ainda mais com uma resenha tao positiva. Fiquei super curiosa. :D

    Beijos ;**
    Maccky recently posted..Li até a página 100 e… #4My Profile

  • Reply
    Andreza
    03/03/2012 at 10:32 pm

    tudo no mundo sobrenatural é muito fascinante, devido aos segredos que acabam envolvendo os personagens. Como já comentei, prefiro narração em terceira pessoa, mas quando se trata de um romance, a primeira pessoa te envolve mais no que ela sente e como ela ve aquilo tudo. Ainda mais uma historia sobre anjos, arcanjo, caídos, que é um tema nao tao explorado pelos autores desse tipo de romance. Concordo também que é meio surreal a pessoa mal conhecer alguém e abriga-lo, mas sei lá, vai que é o destino.
    É triste saber o descaso com a revisao do livro que a editora teve, mas esperarei as proximas ediçoes para tentar ler.

  • Reply
    Katia Ferreira(katiakrugger)
    04/03/2012 at 12:55 pm

    Quando li a sinopse quis na hora.Em breve estarei lendo (ganhei da Juliana ,só esperando ela enviar rsrs)To bem ansiosa ,romances sobrenaturais é comigo mesmo rsrsrs
    BJS

  • Reply
    Fran
    04/03/2012 at 1:03 pm

    Oowwwnn.
    Adoro histórias sobrenaturais… amei a resenha… gostei muito de saber que foge dos clichês de triângulos amorosos e ao que parece a mocinha não é aquele ser ingênuo e sem personalidade.. Não conhecia a autora mas me parece que estreou muito bem. Parabéns pela resenha e parabéns a Juliana pelo livro, quero muito ler.

    Beijos

  • Reply
    Alexandra Rodrigues
    05/03/2012 at 4:05 pm

    Primeiro: Adorei o nome da protagonista, mesmo nome que eu *_*
    Segundo: histórias sobrenaturais me atraem de um jeito…sobrenatural.
    Terceiro: Que capa é essa? Muito linda! Me lembrou a capa de A hospedeira :s
    Quarto: A sua resenha está ótima, me faz querer ir na livraria agora, comprar o livro e ficar horas lendo!
    Parabéns pelo blog, amo suas resenhas, podemos dizer que você faz uma boa propagando, além do fato de ser bem sincera.
    Beijos e Sucesso

  • Reply
    Gabby
    05/03/2012 at 4:58 pm

    Adoro histórias sobrenaturais. É tão bom ler algo que a gente sabe, pela lógica, que não pode acontecer, mas que todos queríamos que acontecesse ou víssemos… Realmente adoro!
    Pelo jeito os personagens são apaixonantes, é realmente bom quando você lê um livro e pode se identificar com algum personagem ou simplesmente amar demais a personalidade deles, aqueles que são realmente fascinantes.
    Essa capa é muito perfeita. O quê é esse olho, hem?? Lindo demais.
    Beijos e beijos. Bye*

  • Reply
    Fernanda Mendonça
    13/03/2012 at 10:12 pm

    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas parece ser bem interessante.

    Ultimamente fico com o pé atras com qualquer romance sobrenatural, pq fica tudo na mesma, sabe?

    Mas se vc diz q esse sai um pouquinho do que anda ‘rolando’, eu acredito em vc! /smile

    Parece ser bom, e eu que queria um olho igual ao da capa *_*
    Fernanda Mendonça recently posted..[LITERATURA BRASILEIRA] OS SETEMy Profile

  • Reply
    Priscilla Moitinho
    14/03/2012 at 4:53 am

    Livros sobre anjos eu nunca li, esse me parece ser muito interessante e voce me convenceu com sua resenha perfeita a conferir Tocada, fiquei com vontade de ler.
    Priscilla Moitinho recently posted..Dia da PoesiaMy Profile

  • Reply
    Juh Claro
    14/03/2012 at 12:48 pm

    Acho que eu to tão saturada de sobrenaturais que, no momento, não leria – mas se tivesse visto sua resenha no dia que você publicou (foi na época que seu blog ainda tinha coisinhas do blogger, né? Eu não conseguia comentar e tudo mais… haha), talvez teria me interessado mais. Talvez, quem sabe, quando eu pegar o gosto por sobrenaturais de novo (não conto Hush Hush como sobrenatural, ok haha), possa dar uma chance à minha xará :D
    Sobre os erros, eu acho engraçado ter tantos porque, mesmo que não passe por uma revisão boa na editora, a própria autora deveria revisar e ainda contatar alguém pra dar uma segunda revisada, né? Espero que, quando eu for lançar meu livro (um dia), não tenha erro nenhunzinho, por minha parte ou da editora (se eu tiver uma haha).

    :*
    Juh Claro recently posted..Resenha: Para Sempre – Kim e Krickitt CarpenterMy Profile

  • Reply
    Alice
    14/03/2012 at 3:57 pm

    esse livro parece ser muito bom to querendo ler.Bom vou comprar

  • Reply
    Diego Rangel da Silva
    19/03/2012 at 6:08 pm

    Interessante o livro, gosto destes contos que tratam do romance misturando a história com um universo diferente como no caso deste livro o universo dos Arcanjos, Anjos, Guardiões. Parabéns pela resenha!

  • Reply
    Nattacha
    19/03/2012 at 11:35 pm

    Um cara bonito, no meio de uma tempestade, e sem memoria??? O que mais uma garota poderia querer para isso mudar sua vida hein *-*
    Não conhecia ainda esse livro, e fiquei bastante interessada em lê-lo, pois adooooro um bom romance, e sobrenatural ainda; tudo pode acontecer :D
    E adorei saber que os personagens foram todos muito bem contruidos e nos envolvem durante a leitura, não tem coisa mais gostosa em um livro do que lê-lo e sentir que você conhece os personagens, que esta dentro do livro! Curti muito a personalidade da protagonista, nada de uma moça fragil e cheia dos não me toque… Gosto de atitude, de protagonistas que fazem acontecer xD
    Adooorei a resenha. Com certeza já esta na minha lista de desejados
    beijooos :*

  • Reply
    Kamila Wozniak
    19/03/2012 at 11:39 pm

    Poxa!! rsrs
    A capa me lembra um pouco a capa de A Hospedeira, só que menos sombria … sim claro … eu adorei a capa!!!

    Eu já falei que adoro sua maneira de escrever sobre os livros??!! :) Adoro!! rsrs

    Eu gostos desse tipo de leitura … Me lembrou um pouco Sete Selos da Luiza Salazar … com suas diferenças claro rsrs

    Fiquei muito interessada nesse livro :D

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes
    Kamila Wozniak recently posted..Por Vir #11 – ShowsMy Profile

  • Reply
    Cássia Oliveira
    21/03/2012 at 2:11 am

    Sinceramente, livros sobre anjos e seres celestiais me parecem um pouco adolescentes demais! Pode ser preconceito, mas não me chamam a atenção. Mas como acho muito ruim opinar sobre um assunto do qual eu nunca li, pretendo ler algum um dia desses!

  • Reply
    Andressa Ledesma
    28/03/2012 at 2:24 am

    nossa, se eu nao lesse tua resenha, acho que nunca ia saber direito sobre o livro, e… adorado a historia *O*
    gostei mesmo, adoro sobrenatural, e a capa é mt bonita ;o
    adoro historia sobre anjos, fiquei mt curiosa por ele *O*

  • Reply
    Fátima Menezes
    28/03/2012 at 9:32 pm

    Já tinha sido amor à primeira vista com a capa. Gostei da sinopse. Aí você faz uma resenha dessas, Thanny? Não dá outra: preciso ler o livro urgentemente. Preciso conhecer a história, os personagens, as habilidades de uma blogueira que – após eu passar séculos elogiando as resenhas – descobri ser escritora. No momento em que descobri que a Juliana tinha um livro, soube que amaria, do mesmo modo que amo cada resenha dela. Do mesmo modo que leio centenas de textos escritos por ela e não me canso – só de elogiar, haha.

    Podem comprar, pessoal. A jovem tem talento de sobra. :)

    Beijos,

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Revelada capa de Errante, segundo livro da série Tocada
    26/06/2012 at 8:01 pm

    […] a resenha do primeiro livro da série e se situe, se já conhece […]

  • Reply
    Ana Zuky
    28/08/2012 at 6:06 am

    Nossa obrigada pela sua resenha esta otima.Realmente eu procurava um livro desse genero BRASILEIRO para ler,e vejo que encontrei.Obrigada e parabéns para a autora dele.
    Ana Zuky recently posted..Promoção "Retorno de Sangue com Amor"My Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Conheça Herdeiros de Chaotia de Juliana Giacobelli e Raabe Gabriel
    25/12/2012 at 10:30 pm

    […] de Chaotia, ou simplesmente HdC. A história está sendo escrita por Juliana Giacobelli, autora de Tocada, e Raabe Gabriel, da equipe aqui do […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge